Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook usado ou iPad novo?


dellmed

Posts Recomendados

Eu sou professor, e estou estudando a compra de um iPad 8, 128 GB. Aí pensei na posso de pegar um Mac usado, pelo valor modelos de 2011 a 2013 (cerca de 3k).

meu uso será a preparação de aulas, apresentação de PPTs via cabo HMDI nas aulas, etc. 

Sei que o iPad não substitui 100% um laptop, mas tenho receio de pegar um Mac usado e dar problema (além das atualizações).

 

o iPad receberá pelo menos por mais uns 5 anos.

o que sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

48 minutos atrás, dellmed disse:

Sei que o iPad não substitui 100% um laptop

Depende do uso!

Quando eu trabalhava na iPlace atendia muitos professores universitários que fizeram essa troca e não se arrependeram. Se você vai usar pra preparar suas aulas, fazer slides, navegar etc pode tranquilamente substituir um laptop. Já um professor de Análise e Desenvolvimento de Sistemas não poderia fazer essa troca, entende? Ele pode até ter um iPad pelo mesmo motivo que você, mas não faria muito sentido ter dois dispositivos já que ele também precisaria de um laptop para o curso de ADS.

Realmente falando de negócios talvez seja a melhor opção, um aparelho novo, com garantia, com uma vida útil maior do que um laptop que já está na sua sobrevida (ou quase lá).

O hardware eu sei que vai ser suficiente, basta você se certificar que o iPadOS e os apps atendem 100% das suas necessidades. Se restarem dúvidas ou se você tiver que fazer sacrifícios, talvez seja melhor um laptop.

Abrs.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites