Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook usado ou iPad novo?


dellmed

Posts Recomendados

Eu sou professor, e estou estudando a compra de um iPad 8, 128 GB. Aí pensei na posso de pegar um Mac usado, pelo valor modelos de 2011 a 2013 (cerca de 3k).

meu uso será a preparação de aulas, apresentação de PPTs via cabo HMDI nas aulas, etc. 

Sei que o iPad não substitui 100% um laptop, mas tenho receio de pegar um Mac usado e dar problema (além das atualizações).

 

o iPad receberá pelo menos por mais uns 5 anos.

o que sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

48 minutos atrás, dellmed disse:

Sei que o iPad não substitui 100% um laptop

Depende do uso!

Quando eu trabalhava na iPlace atendia muitos professores universitários que fizeram essa troca e não se arrependeram. Se você vai usar pra preparar suas aulas, fazer slides, navegar etc pode tranquilamente substituir um laptop. Já um professor de Análise e Desenvolvimento de Sistemas não poderia fazer essa troca, entende? Ele pode até ter um iPad pelo mesmo motivo que você, mas não faria muito sentido ter dois dispositivos já que ele também precisaria de um laptop para o curso de ADS.

Realmente falando de negócios talvez seja a melhor opção, um aparelho novo, com garantia, com uma vida útil maior do que um laptop que já está na sua sobrevida (ou quase lá).

O hardware eu sei que vai ser suficiente, basta você se certificar que o iPadOS e os apps atendem 100% das suas necessidades. Se restarem dúvidas ou se você tiver que fazer sacrifícios, talvez seja melhor um laptop.

Abrs.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria um Macbook mesmo, tentaria juntar uma grana num curto período pra poder trocar por um mais novo em breve. Sempre há mais elasticidade no uso usando um computador que um iPad, há uns 3 anos tive um iPad e não vi uso nele diferente de um iPhone grandão. srrrs. Opnião entende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, dellmed disse:

Eu sou professor, e estou estudando a compra de um iPad 8, 128 GB. Aí pensei na posso de pegar um Mac usado, pelo valor modelos de 2011 a 2013 (cerca de 3k)

Se for usar o iWork lembre-se que ira precisar comprar uma capa teclado ou algo do tipo pra ter uma esperiencia similar a de um computador , mesmo assim verifique bem os Apps que ira utilizar pois o que mais peca no iPad é gerenciamento de arquivos e programas equivalentes pois em computadores ( Mac , windows , linux ) há maior diversidade.

Eu mesmo ano passado fiz essa cogitação ano passado pra faculdade , como estou fazendo ADS optei por um Macbook usado mesmo pra dar sequencia no ecossistema que eu estava montando pois o Mac eu consigo utilizar programas que não tem pra iPad como IDEs etc, hoje em dia tenho os 2 e o uso do Mac sinceramente é muito melhor , eu diria que o iPad so é bom mesmo se voce ja tem um laptop ou desktop pois 1 complementa o outro.

Mas no seu caso se for so pra montar slides passar via bluetooth ou hdmi , anotações , acredito que iria servir bastante , so coloque em mente que o gerenciamento de arquivos e bem ruim... mas quem sabe em alguma futura atualização eles nao melhores isto hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, dellmed disse:

Eu sou professor, e estou estudando a compra de um iPad 8, 128 GB. Aí pensei na posso de pegar um Mac usado, pelo valor modelos de 2011 a 2013 (cerca de 3k).

meu uso será a preparação de aulas, apresentação de PPTs via cabo HMDI nas aulas, etc. 

Sei que o iPad não substitui 100% um laptop, mas tenho receio de pegar um Mac usado e dar problema (além das atualizações).

 

o iPad receberá pelo menos por mais uns 5 anos.

o que sugerem?

No seu caso pegaria o iPad com Magic Keyboard. Não faria falta um Laptop. Mas se for pegar o iPad sem Magic Keyboard, sinceramente, acredito que não será a experiência que você espera.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Depende do uso!

Quando eu trabalhava na iPlace atendia muitos professores universitários que fizeram essa troca e não se arrependeram. Se você vai usar pra preparar suas aulas, fazer slides, navegar etc pode tranquilamente substituir um laptop. Já um professor de Análise e Desenvolvimento de Sistemas não poderia fazer essa troca, entende? Ele pode até ter um iPad pelo mesmo motivo que você, mas não faria muito sentido ter dois dispositivos já que ele também precisaria de um laptop para o curso de ADS.

Realmente falando de negócios talvez seja a melhor opção, um aparelho novo, com garantia, com uma vida útil maior do que um laptop que já está na sua sobrevida (ou quase lá).

O hardware eu sei que vai ser suficiente, basta você se certificar que o iPadOS e os apps atendem 100% das suas necessidades. Se restarem dúvidas ou se você tiver que fazer sacrifícios, talvez seja melhor um laptop.

Abrs.

Verdade. O lance de ser um hardware zero faz diferença. Em casa tenho um desktop onde uso o Pop_OS, onde realizo meu “trabalho pesado”. A ideia seria mesmo complementar com um teclado (um magickeyboard ou um Logitech k380) + mouse. 
 

Neste caso, ele serviria para a mobilidade. Se pudesse, pegaria um Mac usado, mas aí teria que juntar mais $$ e pegar pelo menos um 2015, pra não ficar tão defasado. Só que ele sairia bem mais caro que o iPad.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...