RBFraphael Postado 10 de maio de 2021 Denunciar Postado 10 de maio de 2021 Boas! Sou "novato" em Hackintosh rs... Recentemente brotou um hardware antigo aqui em casa, e quis tentar fazer um hackintosh nele para ter uma máquina secundária para testes e desenvolvimento (sou programador rs). As specs da máquina são: Processador: Intel Core i5 4460 GPU: iGPU Intel HD 4600 Placa Mãe: AFox IH81-MA5 RAM: 10GB (8+2) DDR3 Fonte: Aleatória de 500W (duvido que sejam reais, mas o PC pelo menos liga e não explode rs) Rede: Realtek RTL8105E Áudio: Intel Haswell HDMI Audio / Realtek ALC662 Bootloader: Clover (tentando migrar para OpenCore para subir do Catalina para o Big Sur, mas antes quero resolver o problema do áudio) Estou tentando montar um Catalina nele, e meu principal problema é o áudio. Não consigo fazer funcionar! Gostaria de ter o áudio funcionando tanto nas portas da placa-mãe e painel frontal quanto no HDMI (principalmente porque quero colocar um switch KVM para alternar entre esse hackintosh e minha máquina principal). Já tentei os seguintes métodos, e obtive os seguintes resultados: - Kext VoodooHDA: Funcionou apenas as saídas da placa mãe. Ele mostra uma saída HDMI, mas não sai áudio. - Kext AppleALC + Bootarg alcid: Tentei todos os IDs disponíveis no Github do acidanthera/AppleALC para o meu chip (ALC662), do 5 ao 66, e qualquer um deles simplesmente não mostra nenhum dispositivo de áudio (nem HDMI). Alguém teria uma configuração semelhante à minha para me passar a sua pasta EFI? Ou me orientar em como configurar isso? Estou nesse desafio já há alguns bons dias rs Obrigado desde já! Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.