Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook 12” 2015/2016/2017 ainda valem a pena?


Posts Recomendados

Boa tarde! Estou pensando em comprar meu primeiro Mac para estudo e trabalho. Desde quando lançou os “netbooks” da maçã eu já me havia apaixonado, mas a dúvida é se ainda compensam. 
Afinal, ainda valem o investimento? 
sei do ponto negativo do teclado e da obrigatoriedade de um Dock para as entras HMDI e USB, vi que ainda suportam o Big Sur e isso me atraiu bastante. 

 

Editado por Pedro Henrique da Silva
Erro de correção automática do iPhone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, pelo preço que normalmente pedem, eu acho difícil. Compensa juntar um pouco mais e pegar um Air com M1, ou pelo menos um dos novos Air. Eu achava os 12" fantásticos, mas o problema no teclado é um tanto frequente, e os M1 com ótima performance deram uma boa desequilibrada no mercado.

Se $ não for o problema, acho que da pra sonhar em modelos mais compactos na nova geração dos Air que estão pra vir esse ano. A concorrência já mostrou que os atuais Air são "grandes" e "pesados" perto do que se pode conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, bleony disse:

Rapaz, pelo preço que normalmente pedem, eu acho difícil. Compensa juntar um pouco mais e pegar um Air com M1, ou pelo menos um dos novos Air. Eu achava os 12" fantásticos, mas o problema no teclado é um tanto frequente, e os M1 com ótima performance deram uma boa desequilibrada no mercado.

Se $ não for o problema, acho que da pra sonhar em modelos mais compactos na nova geração dos Air que estão pra vir esse ano. A concorrência já mostrou que os atuais Air são "grandes" e "pesados" perto do que se pode conseguir.

O design “mais recente” dele é uma das coisas que me chama atenção, pelo valor que tenho, fico entre um modelo do MacBook 12” ou um MacBook Air 2017, ambos suportam Big Sur. 
Já o teclado, pensei que o recall tinha resolvido ou pelo menos minimizado o problema. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedro Henrique da Silva disse:

O design “mais recente” dele é uma das coisas que me chama atenção, pelo valor que tenho, fico entre um modelo do MacBook 12” ou um MacBook Air 2017, ambos suportam Big Sur. 
Já o teclado, pensei que o recall tinha resolvido ou pelo menos minimizado o problema. 
 

No recall eles trocam por um igual até onde sei, e é quase certo voltar a dar problemas se for uma pessoa que digita bastante. Mas isso, salvo engano, que só resolveram totalmente do MB Pro 16" 2019 em diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Pedro Henrique da Silva disse:

Afinal, ainda valem o investimento?

Nunca valeram. É um brinquedinho. Eu trabalhava numa revenda autorizada quando lançou e quando saiu de linha. Nunca teve uma boa aceitação, não encontrou um nicho e saiu de linha. Tem hardware fraco, o tamanho é desconfortável para uso prolongado, péssima dissipação de calor (que nunca foi um forte da Apple na verdade) e o teclado é problemático.

Você não falou de preços, eu também não sei quanto está valendo um desses hoje, mas eu iria atrás de um MacBook Pro 2015 ou um MacBook Air M1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Nunca valeram. É um brinquedinho. Eu trabalhava numa revenda autorizada quando lançou e quando saiu de linha. Nunca teve uma boa aceitação, não encontrou um nicho e saiu de linha. Tem hardware fraco, o tamanho é desconfortável para uso prolongado, péssima dissipação de calor (que nunca foi um forte da Apple na verdade) e o teclado é problemático.

Você não falou de preços, eu também não sei quanto está valendo um desses hoje, mas eu iria atrás de um MacBook Pro 2015 ou um MacBook Air M1.

Atualmente os preços deles 2015/2016/2017 variam entre 3700 a 6000. Atualmente tenho 4500 para investir no meu primeiro MacBook. 

Para mim seria apenas para trabalho, estudo e streaming, não iria nada além disso. Não uso programa pesado nem nada do tipo. Mas se realmente o modelo não compensa, vou repensar a respeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pedro Henrique da Silva disse:

Atualmente os preços deles 2015/2016/2017 variam entre 3700 a 6000. Atualmente tenho 4500 para investir no meu primeiro MacBook. 

Para mim seria apenas para trabalho, estudo e streaming, não iria nada além disso. Não uso programa pesado nem nada do tipo. Mas se realmente o modelo não compensa, vou repensar a respeito. 

O streaming é uma das coisas que vai te matar nele. O negócio é uma porcaria... segura a bronca mais um pouquinho, junta mais uns 3 conto e compra um air M1, aí a coisa fica boa.

Como disseram todos aí, esses MBs não prestam, nunca prestaram. É uma agenda eletrônica super cara hahaha, brinquedo de criança com preço de coisa de gente grande. Lixo.

Editado por Rafael Scheid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma verdadeira porcaria. Um dos piores Macs que a Apple fez. 
Processador fraquíssimo que envelheceu muito mal. O fato de ter somente uma porta USB-C também é outro fator impeditivo que vc sequer consegue carregar um celular no notebook enquanto ele está no carregador. 
Se for pra pegar um MacBook usado, vá nos modelos 13" de 2016 pra frente que são compatíveis com o Sidecar e vc conseguirá usar o iPad como monitor. 
Se não tem grana para pegar um M1, acredito que não compensa pegar nada abaixo de um MacBook Pro 2016. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...