Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor UltraWide LG


Posts Recomendados

Fala galera,

Desculpa se já tiver um tópico desse assunto e desse monitor em específico. Eu tô sem tempo de procurar e tô precisando de uma resposta mais rápida.

Seguinte, surgiu a necessidade de um monitor Ultrawide aqui. Eu estou cogitando esse pra usar com MacBook Air 2020:

https://www.magazineluiza.com.br/monitor-gamer-lg-25um58g-25-led-ips-full-hd-hdmi-75hz-1ms/p/226704800/in/mogm/?&seller_id=magazineluiza

Alguém tem? Com qual Dongle vocês utilizam? Alguma dificuldade em configurar a resolução?

Agradeço quem puder ajudar. Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, pessoal!

Como eu disse, surgiu uma necessidade de um UltraWide e como ninguém conseguiu me ajudar até o momento, acabei arriscando.

Não adquiri o modelo citado acima, nem o modelo semelhante de 29 polegadas:

https://www.submarino.com.br/produto/134443907?opn=XMLGOOGLE&epar=bp_pl_00_go_pla_pcgamer_geral_gmv&sellerid=03&WT.srch=1&acc=d47a04c6f99456bc289220d5d0ff208d&i=561e53416ed24cafb5322074&o=5d4867556c28a3cb50556a7a&gclid=Cj0KCQjwytOEBhD5ARIsANnRjVhKpJ36hoUc1UWeMi-0cAVOiBQqGgxn7XC4KL4b_iBGBWz1_hYaQmcaAgncEALw_wcB

Durante o fim da tarde, com mais tempo, pesquisei bem e vi que uma infinidade de usuários tem problemas com a resolução da imagem desses monitores porque possuem apenas 2 entradas HDMI. E não é de hoje que Mac não casa muito bem com HDMI. Adquiri esse modelo:

https://www.lg.com/br/suporte/manuais?csSalesCode=29UM69G-B.AWZ

Conta com HDMI, DisplayPort e USB-C, e o preço está bom. Se trata de uma linha gamer da LG e foi PlugAndPlay. Resolução perfeita usando cabo Belkin (que eu já possuía) USB-C para DisplayPort.

Queria apenas deixar a dica pra galera, pois vi muita gente usando software e até desabilitando as configurações de segurança do Mac pra tentar fazer milagre com os monitores que possuem apenas HDMI. Claro que nem todo usuário tem problemas. Mas, fica o registro. Com esse monitor foi só plugar e usar.

Grande abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, depois de algumas horas de teste decidi postar algumas observações sobre o monitor:

- Possui alto-falantes integrados. MESMA qualidade do Macbook! Fiquei de cara com a qualidade, volume (muito alto!), definição e graves! Recomendo fortemente! Há diversas configurações de som para dar ganho aos graves, agudos e enfim. Cada alto-falante fica numa extremidade do monitor, e se encontram apontados para baixo, tornando a experiência muito imersiva.

- A definição de cores é MUITO boa.

- Estou testando o monitor no MacBook Air 2020 (cabo USB-C x DisplayPort) e num Lenovo rodando Linux Ubuntu 20.04 (HDMI). O comportamento em ambos é perfeitamente idêntico. Plug&Play, resolução, qualidade e suavização de fontes e bordas, etc. Nenhum tipo de problema do gênero. Provavelmente irá demorar pra testar num Windows, visto que não possuo e não pretendo tão cedo. Geralmente funciona tão bem quanto. A diferença é que a LG possui software de controle da tela para o Windows, onde você ajusta o layout em que as janelas sempre abrirão, como ficará a divisão da tela e enfim. No Mac e no Linux o processo é manual na hora em que se abre o programa. Até o momento não encontrei uma forma de deixar pré-definido.

- Produtividade para trabalhar com edição (timeline completa), programação (dois editores abertos lado a lado sem desperdiçar espaço como num Widescreen) e edição de fotos e vetores.

Estou bem surpreso com a qualidade e o valor pago.

Vou postando caso encontre mais detalhes positivos e até mesmo negativos. Pode ser útil pra alguém!

Att,

Editado por Bruno Régis Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
57 minutos atrás, rafaellf disse:

Bom dia Bruno, só um adendo. A LG tem o software pro gerenciamento das janelas pro Mac também. Tenho o mesmo monitor e uso no meu MacBook Pro!

Opa,

Cara, qual o software? Eu pesquisei pelo mesmo informado pra Windows mas não encontrei. Tens como postar aqui? Seria uma mão na roda.

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, rafaellf disse:

Bom dia Bruno, só um adendo. A LG tem o software pro gerenciamento das janelas pro Mac também. Tenho o mesmo monitor e uso no meu MacBook Pro!

Fala galera,

Depois da indicação do amigo sobre o Software de gerenciamento de janelas, eu dei uma boa pesquisa e consegui baixar diretamente no site da LG a versão para o MacOs. O problema é que só consegui baixar pelo site Italiano, provável motivo pelo qual não consegui antes. Segue o link para quem tiver interesse, visto que é um software comum para grande parte dos monitores LG:

https://www.lg.com/it/supporto/guide-soluzioni/monitor/on-screen-control

Ele vai instalar em português normalmente e atualizar para a última versão.

Mais um motivo para recomendar fortemente esse monitor, pois o suporte ao software da LG (OnScreen Control) aumenta em muito a produtividade. É leve, rápido e redimensiona as janelas em vários esquemas pré-definidos, dando também a possibilidade de customização. Agora posso reiniciar o Mac de boa sem me preocupar com a reorganização das janelas. Produtividade a todo vapor!

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 31/05/2021 at 11:16, rafaellf disse:

Bom dia Bruno, só um adendo. A LG tem o software pro gerenciamento das janelas pro Mac também. Tenho o mesmo monitor e uso no meu MacBook Pro!

olá tudo bem, tenho um MacBook Air 2014 11"- e estou procurando um monitor, eu vi hoje a publicação de um monitor apple cinema de 20"e um LG ultrawide de 25"- diferença entre eles é de R$100,00, ambos usado. Qual recomenda?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2021 at 23:18, Odair Roberto Passolongo Lopes disse:

olá tudo bem, tenho um MacBook Air 2014 11"- e estou procurando um monitor, eu vi hoje a publicação de um monitor apple cinema de 20"e um LG ultrawide de 25"- diferença entre eles é de R$100,00, ambos usado. Qual recomenda?

 

Bom dia, Amigo.

Depende muito do seu uso. Eu gosto do Ultrawide porque pra programação, jogos e edição, é simplesmente uma tetéia. Você tem muito mais aproveitamento de tela, e a qualidade não deixa a desejar. Sem falar que possui HDMI, USB-C e DisplayPort. Sensacional!

O Apple cinema display é menor, antigo e não tem o mesmo aproveitamento de tela. É legal?! Sem dúvidas, se eu tivesse dinheiro não pensaria duas vezes. Mas se eu fosse gastar com display da Apple seria o Thunderbolt Display, porque daí sim, a qualidade da tela é exatamente a mesma do Mac.

Enfim... boa escolha aí!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Obrigado amigos, bom como o nosso amigo ali citou eu fiquei com a mesma ideia, descidi comprar o ultrawide, porem tive que instalar um programa, pois meu MacBook Air 2014, nao reconheceu  a configuração da tela, baixei um programa que utiliza 100% da tela Wide, mesmo o programa da lg para Mac nao mostrar, mas eu divido a tela manualmente e o que ganhei de produtividade , nem se fala. A unica coisa que pesa é a questão de abrir o mesmo programa duas vezes, tipo dois anydesk aberto, as vezes da certo, conforme reinicia o Mac ele abre dois anydesk, tem hora que nao, mas estou gostando e muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pois é pessoal, comprei o 29wk500 da LG sem nem pesquisar aqui, porque enfim, tava por fora do assunto e era "só um monitor". Não fazia questão de 4K nem nada, era só pra estudar programação com mais conforto/espaço_útil. Mas já solicitei a devolução, pois a parada do "Font smoothing" e talz acabou com a experiencia... Ta na resolução correta, 2560x1080 mas tudo fixa pixelado, com aparência de baixa resolução. Eu vou devolver mais no medo de ferrar com minha visão, na boa. NÃO RECOMENDO ninguém a comprar esse monitor para MAC com BigSur (dizem que antigos SO's não tem esse problema). Enfim, tá tentei tudo que é linha de comando e não resolveu. Se alguém tiver alguma idéia eu agradeço... Ah, o monitor só tem entrada HDMI. Estou usando um HUB USBC da uGREEN.

 

Resumo, se a devolução ocorrer como previsto, eu vou direto para um 4k agora pra não ter problema (vou comprar na loja e testar na hora).

Obs.: No Windows fica perfeito. :(

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 16/07/2021 at 22:54, Remarx disse:

Pois é pessoal, comprei o 29wk500 da LG sem nem pesquisar aqui, porque enfim, tava por fora do assunto e era "só um monitor". Não fazia questão de 4K nem nada, era só pra estudar programação com mais conforto/espaço_útil. Mas já solicitei a devolução, pois a parada do "Font smoothing" e talz acabou com a experiencia... Ta na resolução correta, 2560x1080 mas tudo fixa pixelado, com aparência de baixa resolução. Eu vou devolver mais no medo de ferrar com minha visão, na boa. NÃO RECOMENDO ninguém a comprar esse monitor para MAC com BigSur (dizem que antigos SO's não tem esse problema). Enfim, tá tentei tudo que é linha de comando e não resolveu. Se alguém tiver alguma idéia eu agradeço... Ah, o monitor só tem entrada HDMI. Estou usando um HUB USBC da uGREEN.

 

Resumo, se a devolução ocorrer como previsto, eu vou direto para um 4k agora pra não ter problema (vou comprar na loja e testar na hora).

Obs.: No Windows fica perfeito. :(

 

Tenho o mesmo problema com meu Dell se2416h (acho que é esse, tá na minha assinatura) pelo Mac m1 tbm. Até consegui dar uma melhorada, mas n ficou muito bom.

Em 07/05/2021 at 23:38, Bruno Régis Duarte disse:

Fala, pessoal!

Como eu disse, surgiu uma necessidade de um UltraWide e como ninguém conseguiu me ajudar até o momento, acabei arriscando.

Não adquiri o modelo citado acima, nem o modelo semelhante de 29 polegadas:

https://www.submarino.com.br/produto/134443907?opn=XMLGOOGLE&epar=bp_pl_00_go_pla_pcgamer_geral_gmv&sellerid=03&WT.srch=1&acc=d47a04c6f99456bc289220d5d0ff208d&i=561e53416ed24cafb5322074&o=5d4867556c28a3cb50556a7a&gclid=Cj0KCQjwytOEBhD5ARIsANnRjVhKpJ36hoUc1UWeMi-0cAVOiBQqGgxn7XC4KL4b_iBGBWz1_hYaQmcaAgncEALw_wcB

Durante o fim da tarde, com mais tempo, pesquisei bem e vi que uma infinidade de usuários tem problemas com a resolução da imagem desses monitores porque possuem apenas 2 entradas HDMI. E não é de hoje que Mac não casa muito bem com HDMI. Adquiri esse modelo:

https://www.lg.com/br/suporte/manuais?csSalesCode=29UM69G-B.AWZ

Conta com HDMI, DisplayPort e USB-C, e o preço está bom. Se trata de uma linha gamer da LG e foi PlugAndPlay. Resolução perfeita usando cabo Belkin (que eu já possuía) USB-C para DisplayPort.

Queria apenas deixar a dica pra galera, pois vi muita gente usando software e até desabilitando as configurações de segurança do Mac pra tentar fazer milagre com os monitores que possuem apenas HDMI. Claro que nem todo usuário tem problemas. Mas, fica o registro. Com esse monitor foi só plugar e usar.

Grande abraço!

 

E carrega pelo dongle ou pelo cabo do monitor? Quanto foi o cabo na época? Comprou aonde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2021 at 21:49, Paulo2908 disse:

Tenho o mesmo problema com meu Dell se2416h (acho que é esse, tá na minha assinatura) pelo Mac m1 tbm. Até consegui dar uma melhorada, mas n ficou muito bom.

E carrega pelo dongle ou pelo cabo do monitor? Quanto foi o cabo na época? Comprou aonde?

Bom dia,

Carrego pelo Dongle. Eu não curto monitores que carregam o Mac. Não me pergunte, simplesmente não é uma solução que me chama atenção, embora eu entenda os benefícios. No meu setup não é uma solução que ficaria legal.

300 mangos no cabo Belkin DisplayPort-USBc. Nenhum problema. Inclusive estou usando o mesmo cabo num 4k agora e também nenhum problema. Cabo é algo que vale a pena investir. Você vai pagar mas vai usar por 5-10 anos, se for de boa qualidade e cuidar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Bom dia,

Carrego pelo Dongle. Eu não curto monitores que carregam o Mac. Não me pergunte, simplesmente não é uma solução que me chama atenção, embora eu entenda os benefícios. No meu setup não é uma solução que ficaria legal.

300 mangos no cabo Belkin DisplayPort-USBc. Nenhum problema. Inclusive estou usando o mesmo cabo num 4k agora e também nenhum problema. Cabo é algo que vale a pena investir. Você vai pagar mas vai usar por 5-10 anos, se for de boa qualidade e cuidar bem.

Saquei. Qual teu dongle? Cara, to cogitando seriamente trocar meu monitor por um 4k, mas preciso fazer isso de forma a conseguir transitar fácil entre meu pc de mesa e o Mac, e to batendo muita cabeça com isso (pq o pc de mesa n tem bluetooth e meus acessórios são todos com fio). Queria um com USB-c, justamente pelo hub, mas custa bem mais por isso (pelo menos 1000 a mais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Paulo2908 disse:

Saquei. Qual teu dongle? Cara, to cogitando seriamente trocar meu monitor por um 4k, mas preciso fazer isso de forma a conseguir transitar fácil entre meu pc de mesa e o Mac, e to batendo muita cabeça com isso (pq o pc de mesa n tem bluetooth e meus acessórios são todos com fio). Queria um com USB-c, justamente pelo hub, mas custa bem mais por isso (pelo menos 1000 a mais).

Tenho 2 Dongles:

Dodocool 7 portas (HDMI, 3xUSB-A, Micro SD, SD Card e USB-C (carregamento)). Inclusive tenho a pronta entrega lacrado pra vender. Se interessar, chama no privado.

Ugreen 7 portas, mesmas especificações acima.

Ambos funcionam o HDMI até 30hz. No caso uso o monitor no DisplayPort-USB-C e o resto vai tudo no dongle. Fica bem limpo a mesa e transito pra minha máquina Linux facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...