Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com o macOS no iMac


Herik Cunha

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde. Estou com o iMac de 2009 de um cliente que está sem o sistema. Quando tento reinstalar o sistema ele diz que o MacOs não está disponível.  Já formatei o HD e tentei instalar com um pendrive bootavel que fiz com um MacBook, nessa parte não me é apresentada uma opção de conectar ao wifi. Quando conectei a internet por cabo e cliquei pra instalar o MacOS do pendrive bootavel ele ficou a noite inteira no logo da Apple(sem nenhuma barra de progresso) e mesmo assim não instalou. Também já tentei colocar em recuperação por internet mas não achei como fazer isso por um teclado Windows. Comprei um adaptador ethernet pra conectar meu MacBook e instalar o sistema mas não sei como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

28 minutos atrás, Herik Cunha disse:

Quando tento reinstalar o sistema ele diz que o MacOs não está disponível.

Qual versão está tentando instalar? Nas versões mais antigas você precisa alterar a data do sistema pelo Terminal durante a instalação pra enganar o certificado do servidor da Apple que já expirou. Assim > https://www.youtube.com/watch?v=fl40jPKzaQA

A sintaxe do comando é "date MMDDHHMNAA" (sem aspas)

MM = mês
DD = dia
HH = hora
MN = minutos
AA = ano

Então 6 de Maio de 2021 às 22:06 ficaria "date 0506220521".

O que eu sempre faço é: desligar o WiFi, e colocar o comando acima. Eu coloco tudo certinho, exceto pelo ano, que dependendo da versão que você tá tentando instalar é diferente. Então você pode tentar 15, 16, 17, 18 (2015, 2016...). Aí você coloca o comando, fecha o Terminal e tenta instalar. Se não der, volta, abre o Terminal e repete com outro ano.

Lembrando que eu faço este procedimento quando estou tentando via pendrive. Eu evito fazer online porque aí tem que manter o WiFi ativado pra baixar o sistema e pode ser que ele fique ajustando o horário e data baseado no horário da internet.

28 minutos atrás, Herik Cunha disse:

Também já tentei colocar em recuperação por internet mas não achei como fazer isso por um teclado Windows.

Control continua sendo Control.
O Alt é o Option.
A tecla Windows é o Command.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é engraçado que esse lance da data é crítico no El Capitan por exemplo. mas não em versões mais antigas do OS. Para o Leopard, Snow Leopard, Lion, instala sem problema, sem dar esse problema de data. Mas no El Capitan é f*! tem que ajustar isso aí mesmo. O que eu faço é colocar uma data próxima ao lançamento do Capitan. Ele foi lançado 30/09/2015, eu coloco 15/10/2015. Aí não tem erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, marcosfisica disse:

é engraçado que esse lance da data é crítico no El Capitan por exemplo. mas não em versões mais antigas do OS. Para o Leopard, Snow Leopard, Lion, instala sem problema, sem dar esse problema de data. Mas no El Capitan é f*! tem que ajustar isso aí mesmo. O que eu faço é colocar uma data próxima ao lançamento do Capitan. Ele foi lançado 30/09/2015, eu coloco 15/10/2015. Aí não tem erro.

Sim, vai entender... Quando eu vou instalar o High Sierra também acontece, geralmente coloco lá por 2016 e funciona, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...