Hugo Barreto Postado 5 de maio de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 5 de maio de 2021 Pessoal tenho um Apple TV 4K (1st generation) comprado em 2018 e o controle remoto dele simplesmente parou de funcionar. Fui numa assistência autorizada da Apple e falaram que tenho que comprar outro, que custa uns R$ 800,00. Não há mesmo pessoal solução pra conserto? É decepcionante esse descarte de um equipamento tão caro e pouco usado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BetoGaleazzo Postado 5 de maio de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 5 de maio de 2021 (editado) A autorizada só serve pra trocar tela e bateria de iPhone, resolver problemas relacionados a garantia/recall e condenar seus devices e dados sem nem saber o porquê de não estar funcionando. Não são técnicos em eletrônica. O negócio deles é trocar peça e empurrar aparelho novo (pegando o seu pra virar um remanufaturado, claro). Procure um técnico competente. O controle é colado, mas não é nenhum bicho de sete cabeças abrir, e as vezes o problema está logo na cara, como uma oxidação visível, por exemplo, ou um componente danificado. Se quiser se aventurar, dê uma olhada nesse vídeo > https://www.youtube.com/watch?v=b14Tz1DWIX4 Mas se não tiver por aí um soprador térmico ou ferramentas para descolar, tampouco a chave Torx dos parafusos, melhor nem mexer e levar pra um técnico mesmo. Se por acaso você abrir o aparelho, tome cuidado com os cabos flexíveis mostrados no vídeo, e se não houver oxidações aparentes como é o caso do controle do vídeo, não mexa e leve para um técnico em microeletrônica. Se houver oxidações, só pule a etapa absurda desse "líquido limpante" que ele usa. Use apenas álcool isopropílico, que você encontra em lojas de eletrônica ou pode mandar manipular. Um bom técnico por aí que já faça reparo de placas de iPhones deve saber se virar. Editado 5 de maio de 2021 por BetoGaleazzo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.