Gustavo Gibo Postado 5 de maio de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 5 de maio de 2021 Pessoal bom dia! Gostaria de relatar meu caso e verificar se há outras pessoas que passaram/estão passando pela mesma situação que eu. Tenho um macbook pro como o do título do tópico (era da minha irmã desde Agosto/2018, quando foi comprado). Trocamos de notebook e agora estou com ele. Porém o mesmo está com a parte debaixo estufada, tanto que os pés dele nem tocam mais a superfície onde está. O sistema está acusando que é necessário realizar o serviço de bateria (troca). Verifiquei nas configurações e a mesma tem 100 ciclos. No ano passado precisei trocar a placa lógica na MacServices (atual Fixtech) e me custou 2400 reais. Conversei com o suporte da Apple via chat e telefone, e, mesmo com os programas de reparo gratuito da Apple, o macbook não é elegível em nenhum deles. Em todas as conversas, me disseram que somente levando o macbook em uma assistência autorizada, saberão me dizer se terei que pagar pela troca ou não da bateria. Se sim, serão + 1500 reais. Vi em fóruns gringos que a Apple fornece garantia de 3 (outros falam 5) anos para baterias. Mas ninguém no suporte Brasil confirmou isso. Vou levar ele amanhã para a assistência (Sou de SP, vou levar na Vila Leopoldina). Alguém teve algum caso parecido e foi cobrado pela troca da bateria? Cotei também com a Loja do Sapo, parceira do Mac Magazine, mas estão cobrando 1490, prefiro ir com a assistência Apple... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoGaleazzo Postado 5 de maio de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 5 de maio de 2021 Cara, se eu pudesse eleger o pior produto da Apple, com certeza seria o MacBook Pro 2017 com TouchBar. E não estou falando pra te desanimar (já desanimando), o que eu recomendo é que você se livre desse computador quando possível. Ele tem problemas crônicos conhecidos: no teclado, no display, na touchbar, na placa lógica e na cabeça de quem projetou. Pelo que entendi, pesquisando pelo nome da assistência, você trocou a placa lógica em uma assistência não autorizada, é isso? Se for este o caso, é bem provável que a Apple se recuse a efetuar o serviço assim que perceber que o número de série da placa não bate com a máquina. Nada impede uma bateria novíssima, mesmo recém tirada da caixa e com 0 ciclos, de apresentar problemas e precisar substituição. É curioso isso ter acontecido pouco tempo após a troca da placa lógica e pode muito bem não ser mera coincidência. Pode muito bem ser um problema de energia relacionado à placa lógica ou também um descuido do técnico que fez o reparo, talvez perfurando uma célula da bateria durante o reparo. Enfim, não tem escapatória: você tem que levar na autorizada e ver o que dizem, e aí tomar uma decisão. Mas como eu disse acima, se puder, se livre deste modelo, nem que seja consertando ele e revendendo, antes que apareça um dos outros problemas conhecidos e te cause mais prejuízos. Abrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Gibo Postado 5 de maio de 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de maio de 2021 Fala Beto! Cara, não sei dizer se eles são autorizados Apple, mas eles eram o antigo Mac Services, que já foi anunciado aqui como parceiro do MM. De qualquer forma, vou ver o que vai rolar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.