Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro 13 polegadas - 2017 - sem touchbar - Bateria estufada (Menos de 100 ciclos)


Gustavo Gibo

Posts Recomendados

Pessoal bom dia!

Gostaria de relatar meu caso e verificar se há outras pessoas que passaram/estão passando pela mesma situação que eu.

Tenho um macbook pro como o do título do tópico (era da minha irmã desde Agosto/2018, quando foi comprado). Trocamos de notebook e agora estou com ele.

Porém o mesmo está com a parte debaixo estufada, tanto que os pés dele nem tocam mais a superfície onde está.

O sistema está acusando que é necessário realizar o serviço de bateria (troca).

Verifiquei nas configurações e a mesma tem 100 ciclos.

No ano passado precisei trocar a placa lógica na MacServices (atual Fixtech) e me custou 2400 reais.

Conversei com o suporte da Apple via chat e telefone, e, mesmo com os programas de reparo gratuito da Apple, o macbook não é elegível em nenhum deles.

Em todas as conversas, me disseram que somente levando o macbook em uma assistência autorizada, saberão me dizer se terei que pagar pela troca ou não da bateria.

Se sim, serão + 1500 reais.

Vi em fóruns gringos que a Apple fornece garantia de 3 (outros falam 5) anos para baterias. Mas ninguém no suporte Brasil confirmou isso.

Vou levar ele amanhã para a assistência (Sou de SP, vou levar na Vila Leopoldina).

Alguém teve algum caso parecido e foi cobrado pela troca da bateria?

Cotei também com a Loja do Sapo, parceira do Mac Magazine, mas estão cobrando 1490, prefiro ir com a assistência Apple...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Cara, se eu pudesse eleger o pior produto da Apple, com certeza seria o MacBook Pro 2017 com TouchBar. E não estou falando pra te desanimar (já desanimando), o que eu recomendo é que você se livre desse computador quando possível.

Ele tem problemas crônicos conhecidos: no teclado, no display, na touchbar, na placa lógica e na cabeça de quem projetou.

Pelo que entendi, pesquisando pelo nome da assistência, você trocou a placa lógica em uma assistência não autorizada, é isso? Se for este o caso, é bem provável que a Apple se recuse a efetuar o serviço assim que perceber que o número de série da placa não bate com a máquina.

Nada impede uma bateria novíssima, mesmo recém tirada da caixa e com 0 ciclos, de apresentar problemas e precisar substituição. É curioso isso ter acontecido pouco tempo após a troca da placa lógica e pode muito bem não ser mera coincidência. Pode muito bem ser um problema de energia relacionado à placa lógica ou também um descuido do técnico que fez o reparo, talvez perfurando uma célula da bateria durante o reparo.

Enfim, não tem escapatória: você tem que levar na autorizada e ver o que dizem, e aí tomar uma decisão. Mas como eu disse acima, se puder, se livre deste modelo, nem que seja consertando ele e revendendo, antes que apareça um dos outros problemas conhecidos e te cause mais prejuízos.

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...