Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o meu eMac


Posts Recomendados

No fim de 2020, negociei um velho eMac com um colega aqui do Fórum. Na semana passada finalmente tive tempo pra mexer no bichinho e deixar ele redondinho. Caso alguém ainda se interesse por ler algo (hoje todo mundo só quer vídeo no youtube..rssrrs), escrevi algumas palavras sobre o bichinho e o processo de limpeza. Segue o link. Abraços.

https://marcosfelisberto.wordpress.com/2021/05/02/emac-o-mac-barato-para-estudantes/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz… ainda não tive tempo de ler tudo, mas as partes que li e as fotos já me deixaram babando. Gostaria de ter a capacidade e paciência de fazer algo assim. Presenciei essas novidades da tecnologia e me arrependo de não ter guardado alguns gadgets que passaram por aqui… até tentei adquirir alguns de novo, mas é muito difícil encontrar algum em bom estado que custe os olhos da cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bleony disse:

Rapaz… ainda não tive tempo de ler tudo, mas as partes que li e as fotos já me deixaram babando. Gostaria de ter a capacidade e paciência de fazer algo assim. Presenciei essas novidades da tecnologia e me arrependo de não ter guardado alguns gadgets que passaram por aqui… até tentei adquirir alguns de novo, mas é muito difícil encontrar algum em bom estado que custe os olhos da cara.

obrigado bleony.

é, os preços de macs usados estão fora da casinha mesmo. negócio é ter paciência pra garimpar e encontrar algo viável.

abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, que trabalheira. Eu acho muito daora esse seu hobby. O que me falta é dinheiro e espaço pra guardar tanta coisa, hehe. Ele ainda navega na internet? Pergunto devido à idade dos certificados do navegador, se são aceitos pelos sites atualmente.

Eu queria muito um teclado desses antigos da Apple, parece muito mais confortável do que esse MB110BE/B que eu uso. Ainda estou na esperança de achar um, antes de desistir do sonho e comprar um Keychron.

Sobre as keycaps do teclado, vai uma sugestão:

https://youtu.be/VqGKIQAn0Cc?t=410

Eu não conhecia esse método da luz U.V. Quando eu restaurei um Super Nintendo eu deixei ele branco novamente fazendo uma solução com água oxigenada e Vanish. Aí eu pincelava as partes do aparelho com essa solução e deixava no sol, depois repeti o procedimento umas 7 vezes e ficou ótimo.

Enfim, parabéns pelo capricho.

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Caraca, que trabalheira. Eu acho muito daora esse seu hobby. O que me falta é dinheiro e espaço pra guardar tanta coisa, hehe. Ele ainda navega na internet? Pergunto devido à idade dos certificados do navegador, se são aceitos pelos sites atualmente.

Eu queria muito um teclado desses antigos da Apple, parece muito mais confortável do que esse MB110BE/B que eu uso. Ainda estou na esperança de achar um, antes de desistir do sonho e comprar um Keychron.

Sobre as keycaps do teclado, vai uma sugestão:

https://youtu.be/VqGKIQAn0Cc?t=410

Eu não conhecia esse método da luz U.V. Quando eu restaurei um Super Nintendo eu deixei ele branco novamente fazendo uma solução com água oxigenada e Vanish. Aí eu pincelava as partes do aparelho com essa solução e deixava no sol, depois repeti o procedimento umas 7 vezes e ficou ótimo.

Enfim, parabéns pelo capricho.

Abrs.

Vale Beto!

O teclado do meu iMac G5 eu recuperei fazendo esse molho em agua oxigenada + agua + luz solar. Resultado ficou ótimo. Vou fazer isso com esse teclado do eMac também.

Abc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Caraca, que trabalheira. Eu acho muito daora esse seu hobby. O que me falta é dinheiro e espaço pra guardar tanta coisa, hehe. Ele ainda navega na internet? Pergunto devido à idade dos certificados do navegador, se são aceitos pelos sites atualmente.

Eu queria muito um teclado desses antigos da Apple, parece muito mais confortável do que esse MB110BE/B que eu uso. Ainda estou na esperança de achar um, antes de desistir do sonho e comprar um Keychron.

Sobre as keycaps do teclado, vai uma sugestão:

https://youtu.be/VqGKIQAn0Cc?t=410

Eu não conhecia esse método da luz U.V. Quando eu restaurei um Super Nintendo eu deixei ele branco novamente fazendo uma solução com água oxigenada e Vanish. Aí eu pincelava as partes do aparelho com essa solução e deixava no sol, depois repeti o procedimento umas 7 vezes e ficou ótimo.

Enfim, parabéns pelo capricho.

Abrs.

opa, esqueci de te responder. navega sim com o TenFourFox, que é baseado no Firefox. mas assim, navega mais ou menos. algumas páginas carregam com falhas e tal. mas em geral funciona sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...