Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook White problemático...


Gustavo Cardoso

Posts Recomendados

Já relatei aqui no fórum uma queixa sobre a minha primeira experiência com Notebooks Apple, que não foi nada boa. Agora venho novamente pedir ajuda com este Macbook que parece a ovelha negra da família.

Ele era do meu irmão, e ele trouxe do EUA de presente pra mim. Com algumas semanas de uso, começou a apresentar rachaduras nas bordas, mais especificamente na parte de baixo, procurei saber sobre o fato, e descobri que se tratava de um problema de fabricação, sem poder trocar, tive que deixar passar. Mais algumas semanas, e ele começou a apresentar travamentos constantes, qualquer operação que fazia, ele ficava um tempo carregando, sem saber o que fazer, tive que me acostumar. Aí depois de um tempo, fiz a atualização para a versão final do Mac OS X Tiger (10.4.11) e então após reiniciar, ele ficou numa tela azul e não saia de lá. Carregava o Boot normal, e quando ia entrar no sistema, ficava essa tela azul com o mouse, e mais nada.

Fui procurar informações de como resolver, e descobri que precisava "resetar" o brinquedo, tive que entrar em single user mode, e digitar estes comandos:

/sbin/fsck -fy

/sbin/mount -uw

rm /var/db/.applesetupdone

Então ele parecia novo em folha, voltou tudo ao normal, apenas com uma nova conta de administrador.

Nestes ultimos dias começou o mesmo problema, qualquer operação ele carregava com a tal bolinha colorida, e sem paciencia, desliguei de forma forçada, segurando o botão power. Ao ligar para minha surpresa, a tal tela azul novamente, apenas com o mouse.

Fiz os mesmos procedimentos da outra vez que tive esse problema, mas para minha surpresa, voltou ao sistema, mas continuo carregando com qualquer operação, inclusive como por exemplo abrir o simples navegador, e também para digitar o endereço do site. Ai experimentei reiniciar, e voltou para a tela azul novamente.

Agora quando tento fazer o procedimento de quando você compra o Mac, configurando ele pela primeira vez, ele trava, e leva uma eternidade para passar os processos da configuração.

Não sei mais o que fazer. Infelizmente meu irmão não trouxe o CD do Mac OS X Tiger. Consegui na internet mas a versão que consegui não dá Boot pelo DVD.

Ainda continuo um grande admirador dos produtos da Apple, mas fiquei extremamente desapontado com essa minha primeira experiência com a marca. Tive um iPhone por algumas semanas, e fiquei maravilhado com o que tive em mãos, e não me incomodou nem um pouco perto do que este Macbook está aprontando.

Alguém sabe o que posso fazer?

A configuração da máquina é o seguinte:

512MB de Ram

Core Duo

80GB HD

Meu irmão falou que estava tendo problemas com o HD quando usava lá, então ele chegou a trocar o HD antes de trazer pra cá. Achei que poderia ser problemas com a memória ou algo do tipo, mas já retirei elas e limpei e não adiantou.

Não sei mais se isso é problema de Hardware ou Software.

Alguem sabe o que ainda posso fazer? Ou o brinquedo ficará apenas como peso de papel?

Qualquer comentário é bem vindo, e ajudaria muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Liguei no atendimento da Apple Brasil, e me surpreendi. Eles enviarão uma cópia do Mac OS X Tiger pra mim, sem cobrar nada. Apenas tive que explicar todo o problema, e esperar por cerca de 1 hora no telefone, porque teve alguns problemas relacionados ao sistema deles, mas a atendente me forneceu o numero do pedido, liguei hoje para confirmar, e o pedido já havia sido feito, me deram um prazo de 7 a 10 dias corridos.

Por este lado fiquei bem satisfeito, embora o macbook tenha sido tão problemático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...