Gustavo Cardoso Postado 24 de julho de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 24 de julho de 2009 Já relatei aqui no fórum uma queixa sobre a minha primeira experiência com Notebooks Apple, que não foi nada boa. Agora venho novamente pedir ajuda com este Macbook que parece a ovelha negra da família. Ele era do meu irmão, e ele trouxe do EUA de presente pra mim. Com algumas semanas de uso, começou a apresentar rachaduras nas bordas, mais especificamente na parte de baixo, procurei saber sobre o fato, e descobri que se tratava de um problema de fabricação, sem poder trocar, tive que deixar passar. Mais algumas semanas, e ele começou a apresentar travamentos constantes, qualquer operação que fazia, ele ficava um tempo carregando, sem saber o que fazer, tive que me acostumar. Aí depois de um tempo, fiz a atualização para a versão final do Mac OS X Tiger (10.4.11) e então após reiniciar, ele ficou numa tela azul e não saia de lá. Carregava o Boot normal, e quando ia entrar no sistema, ficava essa tela azul com o mouse, e mais nada. Fui procurar informações de como resolver, e descobri que precisava "resetar" o brinquedo, tive que entrar em single user mode, e digitar estes comandos: /sbin/fsck -fy/sbin/mount -uw rm /var/db/.applesetupdone Então ele parecia novo em folha, voltou tudo ao normal, apenas com uma nova conta de administrador. Nestes ultimos dias começou o mesmo problema, qualquer operação ele carregava com a tal bolinha colorida, e sem paciencia, desliguei de forma forçada, segurando o botão power. Ao ligar para minha surpresa, a tal tela azul novamente, apenas com o mouse. Fiz os mesmos procedimentos da outra vez que tive esse problema, mas para minha surpresa, voltou ao sistema, mas continuo carregando com qualquer operação, inclusive como por exemplo abrir o simples navegador, e também para digitar o endereço do site. Ai experimentei reiniciar, e voltou para a tela azul novamente. Agora quando tento fazer o procedimento de quando você compra o Mac, configurando ele pela primeira vez, ele trava, e leva uma eternidade para passar os processos da configuração. Não sei mais o que fazer. Infelizmente meu irmão não trouxe o CD do Mac OS X Tiger. Consegui na internet mas a versão que consegui não dá Boot pelo DVD. Ainda continuo um grande admirador dos produtos da Apple, mas fiquei extremamente desapontado com essa minha primeira experiência com a marca. Tive um iPhone por algumas semanas, e fiquei maravilhado com o que tive em mãos, e não me incomodou nem um pouco perto do que este Macbook está aprontando. Alguém sabe o que posso fazer? A configuração da máquina é o seguinte: 512MB de Ram Core Duo 80GB HD Meu irmão falou que estava tendo problemas com o HD quando usava lá, então ele chegou a trocar o HD antes de trazer pra cá. Achei que poderia ser problemas com a memória ou algo do tipo, mas já retirei elas e limpei e não adiantou. Não sei mais se isso é problema de Hardware ou Software. Alguem sabe o que ainda posso fazer? Ou o brinquedo ficará apenas como peso de papel? Qualquer comentário é bem vindo, e ajudaria muito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
plzlolo Postado 24 de julho de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 24 de julho de 2009 O bom seria formatar e ver se para os problemas. Mas como não tem o CD fica complicado. Dá uma olhada no site do imaculados. As vezes tem alguém vendendo um CD original baratinho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Cardoso Postado 27 de julho de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 27 de julho de 2009 Liguei no atendimento da Apple Brasil, e me surpreendi. Eles enviarão uma cópia do Mac OS X Tiger pra mim, sem cobrar nada. Apenas tive que explicar todo o problema, e esperar por cerca de 1 hora no telefone, porque teve alguns problemas relacionados ao sistema deles, mas a atendente me forneceu o numero do pedido, liguei hoje para confirmar, e o pedido já havia sido feito, me deram um prazo de 7 a 10 dias corridos. Por este lado fiquei bem satisfeito, embora o macbook tenha sido tão problemático. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
plzlolo Postado 27 de julho de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 27 de julho de 2009 Que legal..... Parece que melhoraram bem o atendimento... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.