Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para um inciante em desenvolvimento para IOS


Posts Recomendados

 Boa noite galera! resolvi voltar para TI só que agora como programador :D já trabalhei um tempo atrás com suporte e redes, cheguei a estudar desenvolvimento web focando no frontend só que pesquisando pela internet me chamou atenção o mercado mobile e especificamente desenvolver para ios, sei que precisa de todo um ecossistema para começar e acabei comprando um macbook air m1 e já possuo um iphone 12   cheguei a frequentar o curso de analise e desenvolvimento de sistemas pela fatec e irei voltar agora no segundo semestre desse ano para terminar (faltam algumas matérias e o projeto final) irei rever algumas matérias que pesquisando vi que são importantes assim como algoritmos, estrutura de dados, programação linear etc..   

 

 Gostaria de algumas dicas para começar certo e 100% nessa empreitada, pesquisei muito pela internet e achei muita coisa que ainda estou filtrando. ficarei grato se alguém mais experiente poder me dar um norte :) agradeço desde já. 

Editado por Thallis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Thallis, bom dia!

Eu também estou iniciando em desenvolvimento, tenho apenas um ano e meio como dev iOS. Ter os equipamentos é um adianto, já que vais conseguir botar em prática tudo o que você lê nos livros e vê nos videos.

Sugiro começar por um curso do Eric Brito, que tem na Udemy. Ele é muito didático para te mostrar o mundo do desenvolvimento iOS. Mas veja, é apenas um curso, uma introdução. Tem muito mais coisa que vem depois, como entender bem os conceitos de algoritmos e estrutura de dados, orientação a objetos, arquiteturas e, depois de entender o contexto, conseguir aplicar os mesmo (vai por mim, a compreensão de uma dessas coisas pode não ser fácil, mas aplicar requer ainda mais esforço, por isso, não desista).

Tem outros cursos em Inglês no Udemy que são excelentes, como o da Angela Yu por exemplo. 

Além dos cursos, tem muitos outros lugares que você pode procurar aprendizado, em sites como:

developer.apple.com, raywenderlich, objc.io, 

canais de You Tube como os do Sean Allen, Kilo Loco, Let's Build That App,  entre muitos outros. 

 

Espero  ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, theygoran disse:

Olá Thallis, bom dia!

Eu também estou iniciando em desenvolvimento, tenho apenas um ano e meio como dev iOS. Ter os equipamentos é um adianto, já que vais conseguir botar em prática tudo o que você lê nos livros e vê nos videos.

Sugiro começar por um curso do Eric Brito, que tem na Udemy. Ele é muito didático para te mostrar o mundo do desenvolvimento iOS. Mas veja, é apenas um curso, uma introdução. Tem muito mais coisa que vem depois, como entender bem os conceitos de algoritmos e estrutura de dados, orientação a objetos, arquiteturas e, depois de entender o contexto, conseguir aplicar os mesmo (vai por mim, a compreensão de uma dessas coisas pode não ser fácil, mas aplicar requer ainda mais esforço, por isso, não desista).

Tem outros cursos em Inglês no Udemy que são excelentes, como o da Angela Yu por exemplo. 

Além dos cursos, tem muitos outros lugares que você pode procurar aprendizado, em sites como:

developer.apple.com, raywenderlich, objc.io, 

canais de You Tube como os do Sean Allen, Kilo Loco, Let's Build That App,  entre muitos outros. 

 

Espero  ter ajudado.

Agradeço as dicas amigo :)  vc já trabalha com desenvolvimento ios ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, theygoran disse:

Eu também estou iniciando em desenvolvimento, tenho apenas um ano e meio como dev iOS.

Desumilde, kkkk

Eu estou engatinhando em desenvolvimento web, mais pra frente pretendo dar uma sondada em desenvolvimento mobile. Já fiz alguns apps simplezinhos no xcode pra ver como funciona, mas nunca aprofundei. Quando for a hora de matar a curiosidade vou dar uma olhada no curso que indicou.

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...