Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desapontamento total com apple.


Posts Recomendados

Após instalar via terminal uma dica do site Oxdaily, o meu MB Pro reiniciou conforme esperado.

Só que pediu a senha de firmware, a qual não sei.

Entrei em contato com o  moderador do site e o mesmo informou que não sabia o que fazer e que eu deveria munido de NF entrar em contato com o applecare.

Exclui esse site vadio dos meus favoritos,

Entrei em contato com a  applecare, expliquei o problema e marquei um horário em uma apple store para resolver o problema da senha  e que fique bem claro, não ser manutenção de equipamento defeituoso ou troca de peça e sim, somente uma senha.

Antes de ir na apple store eu telefonei e perguntei se o serviço seria cobrado e a resposta foi que sim e o valor é de R$ 760,00 que considero absurdo por não envolver troca de peça.

Você paga um valor exorbitante por um equipamento e por causa de uma senha e possuidor de documento que prova a posse legal do mesmo, a apple quer ganhar mais dinheiro em cima de mim

Pesquisando,  o mesmo serviço sai por R$ 320,00 e somente será executado mediante apresentação da NF.

Vai ficando parado enquanto isso e vou me virando com outro aparelho.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

20 minutos atrás, rogeriopekny disse:

Após instalar via terminal uma dica do site Oxdaily, o meu MB Pro reiniciou conforme esperado.

Só que pediu a senha de firmware, a qual não sei.

Entrei em contato com o  moderador do site e o mesmo informou que não sabia o que fazer e que eu deveria munido de NF entrar em contato com o applecare.

Exclui esse site vadio dos meus favoritos,

Entrei em contato com a  applecare, expliquei o problema e marquei um horário em uma apple store para resolver o problema da senha  e que fique bem claro, não ser manutenção de equipamento defeituoso ou troca de peça e sim, somente uma senha.

Antes de ir na apple store eu telefonei e perguntei se o serviço seria cobrado e a resposta foi que sim e o valor é de R$ 760,00 que considero absurdo por não envolver troca de peça.

Você paga um valor exorbitante por um equipamento e por causa de uma senha e possuidor de documento que prova a posse legal do mesmo, a apple quer ganhar mais dinheiro em cima de mim

Pesquisando,  o mesmo serviço sai por R$ 320,00 e somente será executado mediante apresentação da NF.

Vai ficando parado enquanto isso e vou me virando com outro aparelho.

 

 

Antes de tudo, a senha de firmware é criada no dispositivo pelo dono do mesmo, e a responsabilidade é dele por ter colocado tal proteção. Não adianta esbravejar com a Apple.
Sobre o preço, tudo Apple é caro no Brasil, sempre foi e agora é mais ainda. Nada novo. Pagar caro e possuir a NF não exime usuários de pagar por serviços prestados, baratos ou caros. E a Apple só prestará tal serviço por ter a NF em seu nome. Se não tivesse isto ou prova de compra irrefutável, ela não faria por questões de segurança.

Se seu Mac for de alguns anos atrás, há possibilidade de bypassar esta senha, como o Bruno informou. Esse anos atrás tem que ser algo como 2010, 2011, 2012. Com a chegada dos Retina a coisa já complicou, a partir dos 2016 já era, se não sabe a senha do firmware, torna-se praticamente um peso de papel.

O site não é vadio. Absolutamente nada de dicas na internet envolve senha de firmware (exceto o fato de dizer que o recurso deve estar desativado para que possa executar algum dos comandos). A senha do firmware é uma coisa exclusiva entre o usuário da máquina e a máquina. É isso e apenas isso, uma proteção local, registrada no hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado, mas é por isso que não digitamos nada no Terminal sem sabermos como realmente funciona. E tem gente que também coloca a senha manualmente e não anota (é o que mais acontece).

Porém você está errado em presumir o quanto deve custar o serviço, baseado no quão fácil você acha que é o reparo. Não é uma somente uma senha, é uma senha de firmware, que é gravada diretamente no componente da placa. A Apple até pode ter a ferramenta que torna fácil o procedimento, mas dependendo do modelo, esse procedimento é mais pé no saco do que você pode imaginar, como pode conferir NESTE VÍDEO.

Se for um modelo com chip T2 então, pior ainda.

Enfim, não copie/cole nada no seu Terminal e anote suas senhas.

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, rogeriopekny disse:

Após instalar via terminal uma dica do site Oxdaily, o meu MB Pro reiniciou conforme esperado.

Só que pediu a senha de firmware, a qual não sei.

Entrei em contato com o  moderador do site e o mesmo informou que não sabia o que fazer e que eu deveria munido de NF entrar em contato com o applecare.

Exclui esse site vadio dos meus favoritos,

Entrei em contato com a  applecare, expliquei o problema e marquei um horário em uma apple store para resolver o problema da senha  e que fique bem claro, não ser manutenção de equipamento defeituoso ou troca de peça e sim, somente uma senha.

Antes de ir na apple store eu telefonei e perguntei se o serviço seria cobrado e a resposta foi que sim e o valor é de R$ 760,00 que considero absurdo por não envolver troca de peça.

Você paga um valor exorbitante por um equipamento e por causa de uma senha e possuidor de documento que prova a posse legal do mesmo, a apple quer ganhar mais dinheiro em cima de mim

Pesquisando,  o mesmo serviço sai por R$ 320,00 e somente será executado mediante apresentação da NF.

Vai ficando parado enquanto isso e vou me virando com outro aparelho.

 

 

Cara,

Realmente, comparando com qualquer outra assistência ou profissional, os preços da Apple SEMPRE vão ser mais caros. Mas isso não quer dizer que são injustos.

Se você não quer desembolsar o valor da Apple, vai ter que perder tempo procurando um profissional qualificado sem nem sempre saber o quão competente ele é. Você encontra profissionais bons, mas também tem grande possibilidade de cair nas mãos de um muito ruim. E é de frustrações maiores que a Apple te priva com os preços "abusivos" dela (entre aspas mesmo, porque o povo Brasileiro geralmente não tem poder aquisitivo, mas daí já entraríamos em questões políticas), mesmo sabendo que nem sempre o serviço da Apple é competente, visto que tem assistência açougueira por aí.

O terminal, ainda mais com os privilégios de ROOT é uma ferramente sinistra, você faz praticamente TUDO. Então, o resultado pode ser muito TOP ou a cagada pode ser monstruosa.

Como disse o amigo acima, a senha geralmente é a mesma que você usa no seu dispositivo, seja a senha local, ou, a senha do iCloud. E como disse o Beto, recuperar a senha desses chips é uma verdadeira sarna. Se o serviço fosse realmente simples, a gente conseguiria facilmente fazer em casa. Uma placa pode custar seus 2000 reais, mas, o serviço de um bom técnico, que pode salvar seus arquivos (que muitas vezes são sensíveis e valem muito mais de 2000 reais) pode ser ainda mais caro, justamente por salvar seu trabalho e garantir a proteção dos seus dados.

Enfim... espero que consiga resolver seu problema, e, se não conhece um técnico especializado e precisa MUITO das informações salvas na máquina, não hesite em levar na Apple. É apenas minha opinião.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...