Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook seminovo melhor custo benefício


Pedro Diniz

Posts Recomendados

Pessoal, preciso trocar o meu macbook.
Tenho um late 2011 i5 com 16gigas de ram
bateria viciada
SSD 256gb

Ele é bom, mas qualqur bateria que compro, não aguenta, vicia rapidinho.
outra coisa é que mesmo com 16gigas de ram, parece que não tem um desempenho proporcional a 16gigas de ram. Sempre tenho que liberar memória usando o clean my mac

Qual seria o modelo de macbook seminovo mais recomendando para comprar e fazer um upgrade com mais memória ram ?
Tem alguns modelos que não dá para fazer upgrade. Alguns modelos não tem como adicionar ou trocar memória ram.

Poderia ser macbook pro ou air. Só que tem q ser i5 no mínimo, SSD 256gb e iria colocar de 8 a 16gigas de ram.

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pedro Diniz disse:

Pessoal, preciso trocar o meu macbook.
Tenho um late 2011 i5 com 16gigas de ram
bateria viciada
SSD 256gb

Ele é bom, mas qualqur bateria que compro, não aguenta, vicia rapidinho.
outra coisa é que mesmo com 16gigas de ram, parece que não tem um desempenho proporcional a 16gigas de ram. Sempre tenho que liberar memória usando o clean my mac

Qual seria o modelo de macbook seminovo mais recomendando para comprar e fazer um upgrade com mais memória ram ?
Tem alguns modelos que não dá para fazer upgrade. Alguns modelos não tem como adicionar ou trocar memória ram.

Poderia ser macbook pro ou air. Só que tem q ser i5 no mínimo, SSD 256gb e iria colocar de 8 a 16gigas de ram.

obrigado!

Boa tarde,

Qual seu orçamento?

Eu diria que um M1 já te atenderia bem, e o preço está na casa dos 9K. Eu te indicaria um Macbook Pro 2015, mas, o pessoal tá pedindo um valor tão salgado que eu diria que já vale mais a pena sair de M1.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Pedro Diniz disse:

Pessoal, preciso trocar o meu macbook.
Tenho um late 2011 i5 com 16gigas de ram
bateria viciada
SSD 256gb

Ele é bom, mas qualqur bateria que compro, não aguenta, vicia rapidinho.
outra coisa é que mesmo com 16gigas de ram, parece que não tem um desempenho proporcional a 16gigas de ram. Sempre tenho que liberar memória usando o clean my mac

Qual seria o modelo de macbook seminovo mais recomendando para comprar e fazer um upgrade com mais memória ram ?
Tem alguns modelos que não dá para fazer upgrade. Alguns modelos não tem como adicionar ou trocar memória ram.

Poderia ser macbook pro ou air. Só que tem q ser i5 no mínimo, SSD 256gb e iria colocar de 8 a 16gigas de ram.

obrigado!

A RAM não é tão importante quanto o SSD. Se não está usando um nessa máquina, este é seu maior problema.

O último usado que presta, como disse o Bruno, é o 2015, mas realmente os preços estão loucos, então finca a mão no bolso e pega um M1. Se precisar do Windows nativamente, um de 16" de 2019 ou os MBP 13" de 2020. Air, somente M1 em diante, o resto é meio tipo netbook pra digitar no Pages/Word e olha lá. Safra 2016 a 2019, exceto o 16" (e talvez haja controvérsia haha), só bomba, corre o mais longe que puder, nem cogite, nem pense que existem. É puro ódio enlatado.

Atingimos um ponto onde a melhor opção é tirar o escorpião do bolso e entrar na nova onda, o M1.

Veja nos classificados os preços com importadores.
Esquece ver preços no Brasil, é coisa de gente louca hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, corroboro com a opinião dos dois aí. O M1 desestabilizou muito o mercado de MacBooks - exceto alguns casos bem específicos, o M1 de entrada vai entregar um c/b infinitamente maior que qualquer usado.

Por exemplo, coloca R$7.500, que é o preço médio que se acha o M1 de entrara por aí, e tenta buscar por usados até esse teto. Sinceramente, não achei nada que compensasse. Acabei voltando pro M1 e, mesmo com alguns problemas de compatibilidade, acho que valeu à pena. Tenho até me atrevido com um pouco de edição de vídeo sem passar aperto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, bleony disse:

Por exemplo, coloca R$7.500, que é o preço médio que se acha o M1 de entrara por aí

É como o colega falou, o Macbook Air M1 de entrada é a melhor das opções. Basta aguardar as promoções, já vi umas 2 esse ano com parcelamento sem juros (considerando o cashback no valor). Quem comprou equipamentos anteriormente não venderá abaixo do valor de um M1, mesmo que o desempenho seja bem inferior, como um MBR 13 de entrada com i5 e 128GB de SSD. A alta do dólar empurrou o preço dos usados lá pra cima, junto com a inflação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como o colega falou, o Macbook Air M1 de entrada é a melhor das opções. Basta aguardar as promoções, já vi umas 2 esse ano com parcelamento sem juros (considerando o cashback no valor). Quem comprou equipamentos anteriormente não venderá abaixo do valor de um M1, mesmo que o desempenho seja bem inferior, como um MBR 13 de entrada com i5 e 128GB de SSD. A alta do dólar empurrou o preço dos usados lá pra cima, junto com a inflação.
Nem acho que tenha sido o dólar que empurrou o preço dos usados. Acho que o M1 quebrou paradigmas. A Apple deve estar com uma certa dificuldade de vender o pro já... entre o pro e um M1 de maior capacidade, eu fico com o segundo.
Até por isso o atraso no lançamento dos 16" é dos imac de 27". Eles vão precisar de novos processadores pra justificar a compra desses tops.

Enviado de meu SM-N970F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...