Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh para Estúdio musical Hardware e versão sistema


alexandreriz

Posts Recomendados

Olá amigos Foristas, estou pensando em montar um hackintosh unicamente para trabalhos com audio (logic Pro) usado o logic como Daw, e photoshop raramente, pelas pesquisas vi que mojave seria cenario ideal por ainda ter suporte 32bits e muito aplicativos de audio ainda serem 32 bits, o Hardware que pensei para isso é:

i5 4570
Asus H81-c 
8GB Kingston
SSD 240GB Crucial BX
GT710 Galaxy

Preciso também de sugestão para placa wifi e bluetooth.

Esse é o caminho? não posso montar uma super maquina no momento, investi e apostei muito na estrutura do estudio. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua máquina é compatível. Até onde eu sei essa GT710 vai funcionar muito bem com o Mojave ou Catalina. Se os softwares são 32 bits, terá que ir de Mojave, mas nada demais, é um bom sistema na minha opinião.

Sobre a placa WiFi/BT eu recomendo esta. Vai funcionar de forma nativa e permitir também AirDrop, AirPlay, HandOff etc etc. Esqueça soluções USB, se você quer montar uma estação de trabalho a única alternativa decente é uma placa Broadcom conectada direto na placa-mãe.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, alexandreriz disse:

Obrigado pelo Feedback, a placa vou me atentar de ser um GK208, agora uma duvida OC ou Clover?

Dê uma pesquisada boa, ok? Pode ser que alguma placa mesmo tendo chip GK208 como a GT710 tenha alguma particularidade que dê ruim no hackintosh. Pelo que eu sei a GT710 funciona perfeito, eu não conheço a placa mas vi em alguns lugares que funciona até nativo, tem que verificar, mas tem que pesquisar se TODA placa com chip GK208 é assim. Pode ser que não.

1 hora atrás, alexandreriz disse:

agora uma duvida OC ou Clover?

Cara, eu sempre usei o Clover, quando fui me meter a usar o OpenCore no Big Sur eu me estressei, kkkkk, acho que não tenho a mesma disposição de antes pra quebrar a cabeça, então eu particularmente prefiro o Clover por questão de costume. Na época do Mojave o Clover era o mais utilizado e por esse motivo pode ser que você encontre mais soluções pro teu hardware vindo de pessoas que usavam Clover.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando pra deixar uma dica sobre a placa Fenvi T919, realmente é excelente, uma dica pra melhorar a qualidade do bluetooth, é usar um extensor na antena do bluetooth, fica bem melhor.

Antes eu tinha problema quando conectava varios dispositivos (mouse, teclado, airpods), as vezes os airpods ficavam falhando ao mexer a cabeça, depois que botei o extensor, acabou os problemas, ficou perfeito agora!! O que acontece é que a antena do bluetooth fica ao lado das antenas de wifi, causando interferencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2021 at 13:52, BetoGaleazzo disse:

Dê uma pesquisada boa, ok? Pode ser que alguma placa mesmo tendo chip GK208 como a GT710 tenha alguma particularidade que dê ruim no hackintosh. Pelo que eu sei a GT710 funciona perfeito, eu não conheço a placa mas vi em alguns lugares que funciona até nativo, tem que verificar, mas tem que pesquisar se TODA placa com chip GK208 é assim. Pode ser que não.

Cara, eu sempre usei o Clover, quando fui me meter a usar o OpenCore no Big Sur eu me estressei, kkkkk, acho que não tenho a mesma disposição de antes pra quebrar a cabeça, então eu particularmente prefiro o Clover por questão de costume. Na época do Mojave o Clover era o mais utilizado e por esse motivo pode ser que você encontre mais soluções pro teu hardware vindo de pessoas que usavam Clover.

Oi Beto pesquisei muito e estou seguro com a escolha do Hardware, agora me diga uma coisa?  sigo pelo olarila imagem e ferramentas recomendas por eles, qual caminho da pedra me daria para estudar e fazer um hack estavel e com desempenho correto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, alexandreriz disse:

Oi Beto pesquisei muito e estou seguro com a escolha do Hardware, agora me diga uma coisa?  sigo pelo olarila imagem e ferramentas recomendas por eles, qual caminho da pedra me daria para estudar e fazer um hack estavel e com desempenho correto? 

Vá de Olarila. Gosto bastante das soluções deles. Conheço o principal admin do fórum e o cara que mais ajuda lá, que é o MaLdOn (também aparece de vez em quando por aqui). É uma comunidade bem ativa, você terá bom suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...