Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air 2019 não carrega quando utilizado Parallels + 2 external displays


x-factor

Posts Recomendados

Utilizo meu Macbook Air 2019 para trabalhar e passei a usar uma aplicação Windows emulada em Parallels juntamente com 2 monitores 27" externos (1x direto no USB-C e 1x em um HUB Baseus no USB-C).

Desde então percebi que o fica um ícone de "tomada" na bateria e ela diz que não está carregando.

Não consegui identificar se isso ocorre por conta dos 2 monitores ou do Parallels, ou dos 2 juntos.

Eu fiz uma breve pesquisa no Google e tudo indica que seja o processamento do Parallels que impede a bateria de ser carregada.

Alguém já passou por isso ? 

A pergunta de ouro: se eu trocar por um Air M1, será que continuarei tendo este problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Em 29/04/2021 at 20:43, Rafael Scheid disse:

M1 não suporta dual monitors nativamente, mas uma olhada nessa gambi hahaha 

Não entendi. Como não M1 suporta 2 monitores ? Se eu colocar 1 HDMI x USB-C em cada porta ele não dá imagem ? Ué, porque retrocederiam nesse sentido, se nos <2020 funciona ?

Em 30/04/2021 at 08:27, Miguel Maia disse:

Pra usar dois monitores nos macbooks vocês precisa usar uma dockstation com suportal ao displaylink. Se for comprar no Brasil recomendo a Dell D6000. Mas fique ligado tem alguns modelos melhores, mas já li relatos na internet que mesmo sendo displaylink algumas não funcionam.

Acho que você não entendeu. Eu JÁ uso 2 monitores externos. O problema relatado se trata do carregamento enquanto utilizado dos 2 monitores externos + aplicação específica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, x-factor disse:

Não entendi. Como não M1 suporta 2 monitores ? Se eu colocar 1 HDMI x USB-C em cada porta ele não dá imagem ? Ué, porque retrocederiam nesse sentido, se nos <2020 funciona ?

Isso aí, não funciona, pelo menos não nativa e facilmente depois de conhecer esse procedimento do vídeo que mostrei hehe... a questão não é retroceder por escolha, mas uma limitação técnica no projeto do M1 desde o desenvolvimento. O motivo real eu não sei, apenas sei a consequência pelos relatos que vejo.
A saber, o M1 é um SoC, ou seja, praticamente todo o hardware de processamento e controle, CPU, GPU, memórias, controladores de I/O, está ali dentro, sendo a placa lógica e adjacentes para controle de energia, de conexão de portas físicas,  

Infelizmente não tenho detalhes, irmão. Estou descobrindo a questão em pesquisa a partir da sua pergunta, que descobri não ser uma situação isolada.

Editado por Rafael Scheid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você não entendeu. Eu JÁ uso 2 monitores externos. O problema relatado se trata do carregamento enquanto utilizado dos 2 monitores externos + aplicação específica.

Sim não funciona. Não por enquanto. Não ficou claro ainda se haverá um update futuro que resolverá isso ou se será somente no M2. Mas o M1 hoje não é possível usar dois monitores.

Eu comprei um MBP M1, que ainda não chegou, mas acabei de testar no da minha namorada que tem um Mac Air M1 e realmente não funciona. Tenho um monitor usb c e outro monitor hdmi. Só funciona 1 com o HUB.

Para fazer funcionar com o meu MBP, vou ter que comprar a D6000 da Dell.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 horas atrás, Rafael Scheid disse:

Isso aí, não funciona, pelo menos não nativa e facilmente depois de conhecer esse procedimento do vídeo que mostrei hehe... a questão não é retroceder por escolha, mas uma limitação técnica no projeto do M1 desde o desenvolvimento. O motivo real eu não sei, apenas sei a consequência pelos relatos que vejo.
A saber, o M1 é um SoC, ou seja, praticamente todo o hardware de processamento e controle, CPU, GPU, memórias, controladores de I/O, está ali dentro, sendo a placa lógica e adjacentes para controle de energia, de conexão de portas físicas,  

Infelizmente não tenho detalhes, irmão. Estou descobrindo a questão em pesquisa a partir da sua pergunta, que descobri não ser uma situação isolada.

 

16 minutos atrás, Miguel Maia disse:


Sim não funciona. Não por enquanto. Não ficou claro ainda se haverá um update futuro que resolverá isso ou se será somente no M2. Mas o M1 hoje não é possível usar dois monitores.

Eu comprei um MBP M1, que ainda não chegou, mas acabei de testar no da minha namorada que tem um Mac Air M1 e realmente não funciona. Tenho um monitor usb c e outro monitor hdmi. Só funciona 1 com o HUB.

Para fazer funcionar com o meu MBP, vou ter que comprar a D6000 da Dell.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Caros, muito obrigado pela resposta, foi de grande valia e ajuda. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...