Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Como informei no tópico anterior que postei, eu estou em dúvida.

Comprei um carregador multi-porta com 3 portas USB-C e uma USB-A.
A questão em si é a voltagem do carregador, o fabricante informa as seguintes voltagens de saída:

Uso de porta única-quando usando 1 porta

USB-C1:5 V/3 A 9 V/3 A 12 V/3 A 15 V/3 A 20 V/3,25 A 65 W Máximo

USB-C2:5 V/3 A 9 V/3 A 12 V/3 A 15 V/3 A 20 V/3,25 A 65 W Máximo

USB-C3:5 V/3 A 9 V/2 A 12 V/1,5 A 18 W Máximo

USB-A: 4,5 V/5 A 5 V/4,5 A 5 V/3 A 9 V/2 A 12 V/1,5 A 22,5 W Máximo

Uso de Porta múltipla -Quando carregando 2 ou mais dispositivos

USB-C1+C25 V/3 A 9 V/3 A 12 V/3 A 15 V/3 A 20 V 2,25 A 45 W Máximo

5V/3A 9V/2A 12V/1,5A 18W Máx.

(USB-C1/C2)+ (USB-C3/USB-A):

USB-C1/C2: 5 V/3 A 9 V/3 A 12 V/3 A 15 V/3 A 20 V 2,25 A 45 W Máx

USB-C3/USB-A: 5 V/3 A 9 V/2 A 12 V/1,5 A 18 W Máx

USB-C1+USB-C2+USB-C3+USB-A:

USB-C1/C2: 5 V/3 A 9 V/2 A 12 V/1,5 A 18 W Máx.*2

USB-C3+USB-A: 5 V/3 A 15 W Máx. (Total)

O que eu quero saber se posso fritar meus aparelhos com esse carregador?
Por exemplo, se eu conectar apenas um aparelho só em USB-A a voltagem minina seria 5V/3 A que dá 15 W. O carregador + cabos regulam a saida de volts no aparelho caso ele tive a a voltagem voltagem inferior a 15W?
Pois quero conectar meus AirPods mas tenho medo de queimar ele, e outros aparelhos também.
Não sei se fui claro na minha dúvida. Se alguém puder me ajudar, fico grato.

Postado
Como informei no tópico anterior que postei, eu estou em dúvida.
Comprei um carregador multi-porta com 3 portas USB-C e uma USB-A.
A questão em si é a voltagem do carregador, o fabricante informa as seguintes voltagens de saída:
Uso de porta única-quando usando 1 porta
USB-C1:5 V/3 A 9 V/3 A 12 V/3 A 15 V/3 A 20 V/3,25 A 65 W Máximo
USB-C2:5 V/3 A 9 V/3 A 12 V/3 A 15 V/3 A 20 V/3,25 A 65 W Máximo
USB-C3:5 V/3 A 9 V/2 A 12 V/1,5 A 18 W Máximo
USB-A: 4,5 V/5 A 5 V/4,5 A 5 V/3 A 9 V/2 A 12 V/1,5 A 22,5 W Máximo
Uso de Porta múltipla -Quando carregando 2 ou mais dispositivos
USB-C1+C2:5 V/3 A 9 V/3 A 12 V/3 A 15 V/3 A 20 V 2,25 A 45 W Máximo
                       5V/3A 9V/2A 12V/1,5A 18W Máx.
(USB-C1/C2)+ (USB-C3/USB-A):
USB-C1/C2: 5 V/3 A 9 V/3 A 12 V/3 A 15 V/3 A 20 V 2,25 A 45 W Máx
USB-C3/USB-A: 5 V/3 A 9 V/2 A 12 V/1,5 A 18 W Máx
USB-C1+USB-C2+USB-C3+USB-A:
USB-C1/C2: 5 V/3 A 9 V/2 A 12 V/1,5 A 18 W Máx.*2
USB-C3+USB-A: 5 V/3 A 15 W Máx. (Total)

O que eu quero saber se posso fritar meus aparelhos com esse carregador?
Por exemplo, se eu conectar apenas um aparelho só em USB-A a voltagem minina seria 5V/3 A que dá 15 W. O carregador + cabos regulam a saida de volts no aparelho caso ele tive a a voltagem voltagem inferior a 15W?
Pois quero conectar meus AirPods mas tenho medo de queimar ele, e outros aparelhos também.
Não sei se fui claro na minha dúvida. Se alguém puder me ajudar, fico grato.

O carregador e a própria case dos AirPods regulam a entrada de energia, eu carrego os meus com um de 18W. Watts não importam muito nesse caso, só a qualidade do carregador. Você pode até usar um de 96W de MacBook.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Postado
14 minutos atrás, Tiago808 disse:

O carregador e a própria case dos AirPods regulam a entrada de energia, eu carrego os meus com um de 18W. Watts não importam muito nesse caso, só a qualidade do carregador. Você pode até usar um de 96W de MacBook.

enough said.

Postado
16 horas atrás, Willyan Alves disse:

Pode usar sem medo.

Você vai reparar que quando vc 1 ou mais aparelhos nele ele fica ativando/desativando por alguns segundos, mas é normal, ele está ajustando os parametros para carregar corretamente

Eu uso ele numa régua de 3 entradas e se eu dou um leve toque na tomada dá um pequeno curto, devo me preocupar?

20 horas atrás, Tiago808 disse:

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

20 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

enough said.

Grato.

Postado
3 horas atrás, egsena disse:

Eu uso ele numa régua de 3 entradas e se eu dou um leve toque na tomada dá um pequeno curto, devo me preocupar?

Não. Esse "pequeno curto" na verdade é um arco elétrico da proximidade do carregador com a tomada. Provável que as tomadas dessa régua estejam laceadas, abertas, acontece normalmente com o uso ao longo do tempo, mas não traz risco aos aparelhos. Se quiser resolver basta dar uma apertadinha nos contatos das tomadas da sua régua.

Esse vídeo ilustra o que eu quis dizer aos 3m30s.

Postado
Em 30/04/2021 at 03:15, BetoGaleazzo disse:

Não. Esse "pequeno curto" na verdade é um arco elétrico da proximidade do carregador com a tomada. Provável que as tomadas dessa régua estejam laceadas, abertas, acontece normalmente com o uso ao longo do tempo, mas não traz risco aos aparelhos. Se quiser resolver basta dar uma apertadinha nos contatos das tomadas da sua régua.

Esse vídeo ilustra o que eu quis dizer aos 3m30s.

OBS: Eu uso um adaptador na tomada e com o com o carregador original de 5W da Apple isso não acontece, pode ser o mesmo problema mesmo assim?
Som do curto + adaptador
Obrigado.

Postado
18 horas atrás, egsena disse:

OBS: Eu uso um adaptador na tomada e com o com o carregador original de 5W da Apple isso não acontece, pode ser o mesmo problema mesmo assim?
Som do curto + adaptador
Obrigado.

Vi o vídeo... Normal. Certo é plugar na tomada e não ficar mexendo pra ir criando esses arcos e fazer o barulho. Com o tempo pode criar resistência nos contatos na tua tomada e começar a dar mal contato. Não irá danificar seu aparelho e nem o seu carregador, não.

Postado
Em 02/05/2021 at 16:00, BetoGaleazzo disse:

Vi o vídeo... Normal. Certo é plugar na tomada e não ficar mexendo pra ir criando esses arcos e fazer o barulho. Com o tempo pode criar resistência nos contatos na tua tomada e começar a dar mal contato. Não irá danificar seu aparelho e nem o seu carregador, não.

Valeu, velho.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...