Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Big Sur no Mac Mini


Henri Ferreira

Posts Recomendados

bom dia! eu tenho um mac mini late 2014 (i5, 480 SSD e 4GB Ram) e ele esta no Catalina 10.15.7 e foi pedido a atualização pro Big Sur. Sou novo em Mac e não entendo muito. Uso ele mais para edição de fotos e criação de conteúdo. Alguém sabe se eu atualizar vai dar ruim? O arquivo de atualizaçao tem 12GB inclusive. Tenho medo que ele fique pesado e cumpra o que preciso.

desde ja muito obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu atualizaria, não acho o BigSur mais pesado que o Catalina, no meu caso até melhorou desempenho... mas 4gb de ram é bem sofrido independente de ser o Catalina ou o BigSur, ia te sugerir fazer um upgrade mas acho que esse modelo de 2014 não é possivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra um melhor desempenho faça uma instalação limpa do Big Sur ao invés de atualizar.

Você pode usar o próprio guia do MacMagazine (clique aqui). A única coisa que eu não recomendo neste guia é o uso do TimeMachine. Faça backup dos seus dados importantes na mão, seja para outro drive de armazenamento ou pra algum serviço de nuvem. Backups automatizados são péssimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2021 at 10:26, Willyan Alves disse:

Eu atualizaria, não acho o BigSur mais pesado que o Catalina, no meu caso até melhorou desempenho... mas 4gb de ram é bem sofrido independente de ser o Catalina ou o BigSur, ia te sugerir fazer um upgrade mas acho que esse modelo de 2014 não é possivel

Pelo que vi ele nao tem upgrade de ram. meu sonho colocar um pente de 16GB but...

Em 28/04/2021 at 17:14, BetoGaleazzo disse:

Pra um melhor desempenho faça uma instalação limpa do Big Sur ao invés de atualizar.