Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ipad 64gb é pouco? Como funciona icloud?


Posts Recomendados

Boa noite galera! Tranquilo?

Estou pesquisando o iPad pro com o substituto definitivo do meu PC, sou designer gráfico de roupas e conseguiria trabalhar tranquilo com ele, necessitando do PC só para finalizar o doc. Porém tenho um problema com arquivos

 

Vi que o iPad air não muda nada muito percetível para o Pro, sem ser a câmera. Saio ganhando com economia, porém vem com menos GB. Vocês sabem me dizer se é pouco? Em questão de espaço de sistema e apps . Não tenho nenhum igadget

 

Meu PC tem somente 58gb ocupado, contando sistema e programas, o restante eu uso nuvem 100%, inclusive durante o workflow, o que eu salvo já é excluído automaticamente do computador e vai nuvem

 

No ipad tem como fazer isso? Faço pelo onedrive, mas facilidade não tenho nenhuma para sincronia com meu Android. Já deixo a pergunta se o Mac e iphone tbm faz, porque é a próxima aquisição se der

 

A intenção seria ter um iphone, iPad e talvez um Mac todos com arquivos concentrados em 1 só lugar e nada disponível offline

Tem Como? Ou vou ter que ficar vivendo de backup>lixeira>download?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

9 horas atrás, Igor Hadad disse:

Boa noite galera! Tranquilo?

Estou pesquisando o iPad pro com o substituto definitivo do meu PC, sou designer gráfico de roupas e conseguiria trabalhar tranquilo com ele, necessitando do PC só para finalizar o doc. Porém tenho um problema com arquivos

 

Vi que o iPad air não muda nada muito percetível para o Pro, sem ser a câmera. Saio ganhando com economia, porém vem com menos GB. Vocês sabem me dizer se é pouco? Em questão de espaço de sistema e apps . Não tenho nenhum igadget

 

Meu PC tem somente 58gb ocupado, contando sistema e programas, o restante eu uso nuvem 100%, inclusive durante o workflow, o que eu salvo já é excluído automaticamente do computador e vai nuvem

 

No ipad tem como fazer isso? Faço pelo onedrive, mas facilidade não tenho nenhuma para sincronia com meu Android. Já deixo a pergunta se o Mac e iphone tbm faz, porque é a próxima aquisição se der

 

A intenção seria ter um iphone, iPad e talvez um Mac todos com arquivos concentrados em 1 só lugar e nada disponível offline

Tem Como? Ou vou ter que ficar vivendo de backup>lixeira>download?

 

Obrigado!

Bom dia ! referente ao armazenamento do iPad vai depender muito dos apps e arquivos que voce salva nele , mas ja que voce disse que ira adquirir o iCloud ai nao seria problema pra voce pois voce pode deixar os arquivos lá e quando precisar ja vai estar lá , o iCloud fica compartilhado nativamente no Mac, iPhone e iPad ou seja se voce tiver os outros produtos apple a integração sera melhor nesta função porem tem como instalar ele no windows tb baixando o itunes.


Eu por ex: tenho um Macbook de 256gb , um iPad de 32gb e nao pago iCloud , uitilizo o armazenamento de 5gb gratuito que ele oferce pra deixar documentos caso eu precise ja esta no iPad, iPhone, Mac.... pois uso o ipad so pro basico e pra anotações e salvar pdfs de livros da faculdade , navegação...   

Ou seja vai muito do seu uso , se o caso for so arquivos compensa voce pegar o iPad de 64gb com o iCloud , se tiver que instalar bastante apps ai tem que se preocupar com um armazenamento melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Pedro Henrique_- disse:

Bom dia ! referente ao armazenamento do iPad vai depender muito dos apps e arquivos que voce salva nele , mas ja que voce disse que ira adquirir o iCloud ai nao seria problema pra voce pois voce pode deixar os arquivos lá e quando precisar ja vai estar lá , o iCloud fica compartilhado nativamente no Mac, iPhone e iPad ou seja se voce tiver os outros produtos apple a integração sera melhor nesta função porem tem como instalar ele no windows tb baixando o itunes.


Eu por ex: tenho um Macbook de 256gb , um iPad de 32gb e nao pago iCloud , uitilizo o armazenamento de 5gb gratuito que ele oferce pra deixar documentos caso eu precise ja esta no iPad, iPhone, Mac.... pois uso o ipad so pro basico e pra anotações e salvar pdfs de livros da faculdade , navegação...   

Ou seja vai muito do seu uso , se o caso for so arquivos compensa voce pegar o iPad de 64gb com o iCloud , se tiver que instalar bastante apps ai tem que se preocupar com um armazenamento melhor.

Perfeito!! Realmente a questão dos apps que me deixa com pé atrás. Já que eu estaria tentando substituir ao máximo meu PC, vou usar bastante os recursos de apps. Creio que a melhor opção no momento seja um Pro do mais simples, ou do ano passado

 

Obrigado amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Igor Hadad disse:

Boa noite galera! Tranquilo?

Estou pesquisando o iPad pro com o substituto definitivo do meu PC, sou designer gráfico de roupas e conseguiria trabalhar tranquilo com ele, necessitando do PC só para finalizar o doc. Porém tenho um problema com arquivos

 

Vi que o iPad air não muda nada muito percetível para o Pro, sem ser a câmera. Saio ganhando com economia, porém vem com menos GB. Vocês sabem me dizer se é pouco? Em questão de espaço de sistema e apps . Não tenho nenhum igadget

 

Meu PC tem somente 58gb ocupado, contando sistema e programas, o restante eu uso nuvem 100%, inclusive durante o workflow, o que eu salvo já é excluído automaticamente do computador e vai nuvem

 

No ipad tem como fazer isso? Faço pelo onedrive, mas facilidade não tenho nenhuma para sincronia com meu Android. Já deixo a pergunta se o Mac e iphone tbm faz, porque é a próxima aquisição se der

 

A intenção seria ter um iphone, iPad e talvez um Mac todos com arquivos concentrados em 1 só lugar e nada disponível offline

Tem Como? Ou vou ter que ficar vivendo de backup>lixeira>download?

 

Obrigado!

Sim, no iPad (ou iPhone) voce consegue ter apenas o app do serviço em nuvem como OneDrive. Falando nele que vai ser mais fácil explicar já que eu uso-o junto do iCloud.

O iCloud é ótimo para algum restore (trocar de iPad por exemplo) mas confesso que não o uso para o iCloud Drive por exemplo.

Já o OneDrive uso para salvar arquivos e compartilhar com outras pessoas. O app OneDrive para iPad (e iPhone) vai ocupar um espaço normal de app mas os arquivos lá dentro não são copiados para o seu iPad (ou iPhone), ficam na nuvem e sem pre que precisar de um arquivo este é descarregado no seu iPad onde voce pode salvar na nuvem ou localmente. Pronto, já podemos dizer que os seus arquivos não vão "comer" os 64GB do iPad.
Eu tenho 500GB ocupados do meu OneDrive na nuvem, vejo todos os arquivos no meu iPhone de 256GB e tenho muito espaço de sobra ainda.

Agora o OneDrive para Mac OSX é um pouco diferente....geralmente voce configura quais pastas/arquivos voce quer copiar da nuvem para o seu Mac, ele cria uma pasta e mantem lá uma copia dessa pasta/arquivo. Apagou em um dos 2 locais, é apagado no outro também quando estiver conectado..
Nessa configuração se voce tem como eu 500GB de dados lá no OneDrive vai precisar de uma área de 500GB local para que o OneDrive sincronize. Se voce tiver uma conta de 1TB então, é bom ter um HD de 1TB só pra ele.
Existe uma opção do OneDrive para não manter uma copia local mas pra isso o disco onde está a sua pasta OneDrive precisa ser APFS. Feito isso a sua pasta OneDrive vai ter os "arquivos" da sua nuvem, não ocuparão espaço local porque não serão os arquivos reais e sim como um link para o arquivo real na nuvem que será descarregado quando voce precisar. Veja este artigo da MSFT:
https://support.microsoft.com/en-us/office/save-disk-space-with-onedrive-files-on-demand-for-mac-529f6d53-e572-4922-a585-e7a318c135f0?ui=en-us&rs=en-us&ad=us

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Igor Hadad disse:

Perfeito!! Realmente a questão dos apps que me deixa com pé atrás. Já que eu estaria tentando substituir ao máximo meu PC, vou usar bastante os recursos de apps. Creio que a melhor opção no momento seja um Pro do mais simples, ou do ano passado

 

Obrigado amigo!

Bom dia, Amigo.

Eu compraria o 64GB mesmo, acredito ser suficiente. E pra arquivos muito grandes, andaria com um HD externo na mochila. Deixaria os arquivos menos utilizados nesse HD, os arquivos em uso no iPad, e, aqueles que você não usa mas tem necessidade de acessar com certa frequência deixaria na Nuvem.

Não é um mundo perfeito, bom seria muito armazenamento. Mas é só uma questão de hábito mesmo. Eu até prefiro andar com HD externo pela facilidade de poder conectar ele no Linux, Windows, MacOS, iPadOS, iOS e enfim. Ás vezes você vai num cliente e precisa momentaneamente de mais armazenamento, e um HD SSD externo (hoje já vendem HDs de 1TB no tamanho de um cartão) quebraria o galho completamente.

Enfim, menos é mais, dependendo do seu uso.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...