Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como limpar arquivos no MacBook Pro


Anderson Venancio

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Tenho um MacBook Pro 2019.

Ele tem 128gb de SSD.

Estou tentando manter o SSD limpo, porém estou tendo dificuldades.

Os meus arquivos eu salvo na nuvem (Google Drive e One Drive) mas mesmo assim tenho um pouco mais de 51gb em arquivos classificados como "OUTROS" que eu não consigo identificar quais são para ver se posso ou não excluir.

Já me indicaram usar o aplicativo CLEAN MY MAC porém ele é pago e eu já o havia testado no passado. Ele resolve esse tipo de problema? Estou perguntado pois ele é pago e é uma assinatura anual e se for o caso até assino ele mas se tiver outro modo de limpar ou ao menos identificar esses arquivos eu gostaria.

Eu até endentado que alguns programas utilizam uma memória extra, mas 51gb é muita coisa. Deve ter bastante coisa pra limpar aí.

Gratidão pela ajuda!

 

Captura de Tela 2021-04-27 às 18.42.33.png

Captura de Tela 2021-04-27 às 18.42.06.png

2 minutos atrás, Anderson Venancio disse:

Olá pessoal.

Tenho um MacBook Pro 2019.

Ele tem 128gb de SSD.

Estou tentando manter o SSD limpo, porém estou tendo dificuldades.

Os meus arquivos eu salvo na nuvem (Google Drive e One Drive) mas mesmo assim tenho um pouco mais de 51gb em arquivos classificados como "OUTROS" que eu não consigo identificar quais são para ver se posso ou não excluir.

Já me indicaram usar o aplicativo CLEAN MY MAC porém ele é pago e eu já o havia testado no passado. Ele resolve esse tipo de problema? Estou perguntado pois ele é pago e é uma assinatura anual e se for o caso até assino ele mas se tiver outro modo de limpar ou ao menos identificar esses arquivos eu gostaria.

Eu até endentado que alguns programas utilizam uma memória extra, mas 51gb é muita coisa. Deve ter bastante coisa pra limpar aí.

Gratidão pela ajuda!

 

Captura de Tela 2021-04-27 às 18.42.33.png

Captura de Tela 2021-04-27 às 18.42.06.png

 

Captura de Tela 2021-04-27 às 18.48.23.png

Editado por Anderson Venancio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, vou te contar minha experiência aqui. Eu também estava com um espaço do ssd ocupado como no seu caso, até abri um post aqui que não deu em nada. Depois que fiz o backup [já não fazia há uns 20 dias], boa parte do espaço ocupado desapareceu, ou seja - entendi que deve ser algo relacionado ao recovery que fica ali na partição de dados por garantia. Era uma diferença de quase 400GB. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gratidão Xto.

Eu sou novo no mundo Mac. Muita coisa estou aprendendo ainda.

Será que isso é resíduo do sistema? Pois atualizei ele para o Big Sur.

Talvez se eu formatar e instalar o Big Sur direto resolva.

Não tenho arquivos importantes no Mac. Os programas que eu uso a maioria é de assinatura, então nem preciso fazer backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o armazenamento local do TimeMachine, arquivos baixados (Downloads), backups de iPhones, iPads, etc ou ambos.

Abra uma janela do Finder. Nela use a visualização em lista exibindo o conteúdo do Macintosh HD. No menu View (Visualizar), selecione Show View Options (Mostrar Opções de Visualização) e marque Calculate All Sizes (Calcular tamanho de tudo) e aguarde a atualização do tamanho das pastas. Depois navegue até seu Home Folder (Users, ou Usuários, depois na pasta com seu nome de usuário) e faça o mesmo. Neste caso, visualizando seu Home Folder, em Opções de Visualização, também marque Show Library Folder (Mostrar Pasta Biblioteca). Você vai ter uma idéia melhor do tamanho das pastas. Os Backups de iPhones e iPads fica na Pasta Biblioteca. Sobre as Capturas Locais do Time Machine - https://support.apple.com/pt-br/HT204015

Havendo algo estranho (a soma de todas as pastas é muito inferior ao total de espaço ocupado), de um boot com Command + R pressionados, e use o utilitário de disco para reparar o SSD.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2021 at 03:35, Bruno SPG disse:

Pode ser o armazenamento local do TimeMachine, arquivos baixados (Downloads), backups de iPhones, iPads, etc ou ambos.

Abra uma janela do Finder. Nela use a visualização em lista exibindo o conteúdo do Macintosh HD. No menu View (Visualizar), selecione Show View Options (Mostrar Opções de Visualização) e marque Calculate All Sizes (Calcular tamanho de tudo) e aguarde a atualização do tamanho das pastas. Depois navegue até seu Home Folder (Users, ou Usuários, depois na pasta com seu nome de usuário) e faça o mesmo. Neste caso, visualizando seu Home Folder, em Opções de Visualização, também marque Show Library Folder (Mostrar Pasta Biblioteca). Você vai ter uma idéia melhor do tamanho das pastas. Os Backups de iPhones e iPads fica na Pasta Biblioteca. Sobre as Capturas Locais do Time Machine - https://support.apple.com/pt-br/HT204015

Havendo algo estranho (a soma de todas as pastas é muito inferior ao total de espaço ocupado), de um boot com Command + R pressionados, e use o utilitário de disco para reparar o SSD.

Abraços.

Bruno, gratidão. Vou testar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...