Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Touchar com problema


Anderson Venancio

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Tenho um MacBook Pro 2019 com Touch Bar.

A um mês aproximadamente a Touch Bar começou a apresentar problemas.

É como se a tela dela estivesse com "mau contato"pois ela ficou toda "preto e branco" com a iluminação oscilando.

Não encontrei este tipo de problema relatado por outras pessoas. Gostaria de ajuda.

Obs. Já entrei em contato com o suporte da Apple mas como meu MacBook Pro não está mais na garantia eles me sugeriram entrar em contato com uma assistência. Liguei pra uma assistência e me informaram que talvez eu tenha que trocar a Touchbar (isso implica em trocar também o teclado e outras peças, pois parece que tudo é um único módulo e a "brincadeira"ficaria mais de R$2.000,00). Eu gostaria de primeiro saber se o problema é de Hardware ou se da pra resolver via software. O MacBook não sofreu nenhum impacto e do nada apresentou esse defeito. Espero que seja algo simples de resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

3 minutos atrás, Anderson Venancio disse:

Olá pessoal.

Tenho um MacBook Pro 2019 com Touch Bar.

A um mês aproximadamente a Touch Bar começou a apresentar problemas.

É como se a tela dela estivesse com "mau contato"pois ela ficou toda "preto e branco" com a iluminação oscilando.

Não encontrei este tipo de problema relatado por outras pessoas. Gostaria de ajuda.

Obs. Já entrei em contato com o suporte da Apple mas como meu MacBook Pro não está mais na garantia eles me sugeriram entrar em contato com uma assistência. Liguei pra uma assistência e me informaram que talvez eu tenha que trocar a Touchbar (isso implica em trocar também o teclado e outras peças, pois parece que tudo é um único módulo e a "brincadeira"ficaria mais de R$2.000,00). Eu gostaria de primeiro saber se o problema é de Hardware ou se da pra resolver via software. O MacBook não sofreu nenhum impacto e do nada apresentou esse defeito. Espero que seja algo simples de resolver.

Tem algumas discussões rolando no fórum de discussões da Apple. Um usuário postou que a touchbar dele ficou completamente branca, oscilando a intensidade de luz. Resetou o MacOS e reinstalou o mesmo do zero. Sem solução, saiu 560 Euros pra consertar.

No seu caso eu insistiria na assistência da Apple, alegando vício redibitório, onde, um problema oculto acontece. Por lei nós temos garantia de 1 ano A PARTIR DO MOMENTO QUE SE VERIFICA O DEFEITO e não somente no primeiro ano de uso. Isso se chamada vício redibitório e você pode tranquilamente ir atrás dos seus direitos. Eu já consegui solucionar problemas com a Apple sem necessidade de ação judicial alegando esse fato, tal como já consegui garantia para o meu automóvel alegando o mesmo problema.

Uma coisa é tu ter um aparelho de 5 anos que começa a falha, ou tu deixa ele cair. Outra coisa é tu comprar um computador de 10mil que dá problema em 2 anos ou um carro que funde o motor em 6 meses com todas as manutenções em dia.

Posta se conseguir algo, pode ajudar a galera.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...