Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transformando um iPhone XR em ''iPhone 12''


Posts Recomendados

Olá. Alguém já trocou a carcaça (housing) de iPhone antigo (XR, especialmente) por uma carcaça com o design de iPhone 12? Encontrei alguns vídeos que demonstram essa substituição e me pareceu relativamente simples. 

Um exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=IZaMfwHOMB8&ab_channel=PhoneRepairGuru

Quero reparar o corpo do iPhone XR que tenho e achei que seria uma oportunidade interessante de testar esse ''upgrade''. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

4 minutos atrás, x-factor disse:

Só para ver se entendi: o único benefício desse swap seria a carcaça do 12 com os miolos do XR ?

Ou seja, não há benefício real ? hehe

Que estranho alguém querer ter esse trabalho para "fingir" que tem um iPhone mais novo ! Minha opinião, claro...

Me lembra do XS para 11 PRO, o pessoal só comprava aquela paradinha da câmera. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2021 at 15:54, AlexandreAlmeidam disse:

me pareceu relativamente simples

Pra quem faz isso todo dia (digo, reparo de aparelhos) é relativamente simples. Mas qual a vantagem?

Vamos colocar os prós (?) e contras na mesa:

- Se você fizer sem experiência e equipamento adequados, você corre o sério risco de danificar um aparelho que está funcionando, mesmo estando com a carcaça danificada. São dezenas de parafusos de medidas diferentes, que inclusive se forem colocados em locais incorretos podem causar danos gravíssimos à placa e outros componentes. Existe também a questão de realmente saber como funciona um aparelho. Como e porque cada peça vai onde vai, lembrando que um aterramento minúsculo colocado em lugar e/ou posição errada e pronto: você perdeu a rede GSM, ou WiFi, ou BT, ou todas, e não faz nem ideia porque. Fora a possibilidade de por falta de experiência você escorregar uma ferramenta onde não deve e arrancar um componente da placa, o que acontece até mesmo com técnicos experientes num dia de azar.

- Se você for soltar na mão de alguém pra fazer, já te adianto: o técnico que aceitar fazer isso ou vai pedir uma fortuna e não irá se responsabilizar caso dê zica, ou a pessoa que vai aceitar e te cobrar um preço "pagável" a ponto de não comprar logo um 12, vai ser o cara que vai cagar no teu aparelho e te entregar um chocalho: nem XR nem 12.

- E depois pra vender? Vai ter retorno do "investimento"? Vai vender fácil? Porque você vai ter que explicar a aventura pra quem for comprar, e eu acho difícil que alguém em sã consciência irá comprar um aparelho sabendo que se trata de um frankenstein desses, sem ao mesmo saber como o "técnico" deixou ele por dentro.

Enfim, esse tipo de procedimento é feito por quem tem aparelhos de sobra pra fazer vídeo pro YouTube, técnico curioso que sabe o que tá fazendo e faz com os próprios aparelhos, gente que mora em países onde um iPhone custa um, dois dias de serviço, e não 7 salários mínimos.

Se quer um conselho de quem já viu muito prejuízo a troco de nada, arrume seu aparelho do jeitinho que ele foi projetado pra ser e evite dores de cabeça. Não vale o risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abriu o aparelho, perdeu a resistência a água. Só por esse motivo já é algo não recomendado. 
E benefício zero, somente ter o corpo de um iPhone 12. Sinceramente, mesmo se tivesse uma carcaça adaptada para isso não vale nem um pouco a pena.
Tinha um pessoal que comprava uma capa para a câmera só para dar a entender que tinha um modelo mais caro, mas essa dai, passou dos limites, rs. 
Mas cada um faça o que quiser. Particularmente melhor um XR bonitinho e intocado do que um iPhone 12 fake. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, jailsonrs disse:

Abriu o aparelho, perdeu a resistência a água. Só por esse motivo já é algo não recomendado. 
E benefício zero, somente ter o corpo de um iPhone 12. Sinceramente, mesmo se tivesse uma carcaça adaptada para isso não vale nem um pouco a pena.
Tinha um pessoal que comprava uma capa para a câmera só para dar a entender que tinha um modelo mais caro, mas essa dai, passou dos limites, rs. 
Mas cada um faça o que quiser. Particularmente melhor um XR bonitinho e intocado do que um iPhone 12 fake. 

Aparentemente ele quer aproveitar que pretende trocar e fazer a modificação, pelo que entendi.

no meu ver se a carcaça for resistente legal, lembra quando o pessoal do Loopinfinito criou um iPhone SE de outra cor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2021 at 10:33, fabiofsl disse:

Aparentemente ele quer aproveitar que pretende trocar e fazer a modificação, pelo que entendi.

no meu ver se a carcaça for resistente legal, lembra quando o pessoal do Loopinfinito criou um iPhone SE de outra cor.

Até a época do 6S que iPhone não era resistência a água e líquidos em geral, era bastante comum essas customizações. Tinha aos montes carcaças bem bacanas com várias cores e com texturas que o pessoal costumava trocar. 
Fora a questão de uma possível revenda, que com certeza vai ser bem difícil revender sem desvalorizar o aparelho. 
Mas claro, cada um faz o que quiser com o seu aparelho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...