Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AppleCare (americano)


guklein

Posts Recomendados

É só ir no app de suporte  e mudar para usa e vai aparecer  um banner oferecendo o Apple care + clica nele e vai direcionar para página de compra do Apple care + dai ele vai pedir o número serial do seu produto e depois vai enviar um e-mail para análise remota se o produto está ok e apto para a contratação depois de feito a análise volte para página de suporte e de ok em enviar status ( lembrando que tudo isso deve ser feito em até 60 dias da data de compra ) daí você será redirecionado para página de compra do Apple care + . Lembrando que na hora do pagamento você deve preencher um endereco americano ( use algum de Santa Bárbara Califórnia pois não tem taxas )  e usar um cartão da nomad ou Nubank para pagamento pois tem que ser cartão com conta americana senão não vai rolar . Eu uso o do nomad pois o limite dado é bem maior 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Oi pessoal, me desculpem reviver um tópico tão antigo, mas acredito que o meu relato pode agregar.

Recentemente comprei um MacBook Pro M2, ele tava sem data da compra, adicionei e apareceu para contratar o AppleCare+.

Pensando na possiblidade de usar eternamente (até Apple considerar esse modelo obsoleto) eu optei pelo Anual.

Contratei pelo Check Coverage (en_US) e utilizei meu AppleID com País/Região Brasil. Até ai tudo bem, compra aprovou colocando endereço dos EUA.

No dia seguinte recebi um e-mail falando para finalizar a configuração:

image.png

Sem ler direito fui afobado achando que sem isso minha cobertura não estaria valendo.

Por esse e-mail clicando em "Finish Setup Now" não conseguia concluir pedindo para entrar em contato com o suporte:

 

image.png

 

E pelo botão "Finalizar Configuração" no iPhone exibia a tela de Assinaturas do meu AppleID.

Em contato com Apple ele me explicou que minha conta precisava, obviamente, ser do País/Região = EUA.

Alterei para EUA, mas dessa vez precisei usar o cartão Nomad na validação de endereço.Consegui fazer o vínculo. Até ai tudo bem e tudo certo.

Poderia parar por aqui já que estava tudo resolvido, só que, todos os preços de assinaturas de Apps logicamente passaram a ser em U$ e ficou bem mais caro que eu pagava com a conta Brasileira.

Como na alteração de Brasil para EUA todas as assinaturas foram canceladas, transferir de volta para o Brasil iriam cancelar o AppleCare+, porém, ficaria válido por 1 ano e eu não conseguiria por ex. contratar novamente em outro AppleID separado ou contratar o de 3 anos agora antes de acabar os 60 dias.

O que fiz? Entrei em contato novamente e eles foram super atenciosos:

- Consegui cancelar de forma imediata;

- Vão reembolsar os 99 dólares em até 30 dias;

- Voltou opção de contratar novamente Anual ou Único de 3 anos;

- Informação que me passaram: Se eu optar pelo de 3 anos, eu só vou poder renovar por mais 1 ano.

Ou seja, apesar de ver alguns relatos de pessoas que pagaram valor fixo e conseguiram renovar por outros anos, o suporte me passou que só poderei renovar por mais um ano no final (totalizando 4), talvez seja no meu caso específico ou sei lá...

Enfim, aprendizado disso tudo:

- Não precisava ter feito o "Finalizar Configuração" porque isso é justamente para o caso de precisar trocar o cartão

- Se você contratar pela conta Brasileira não conseguira vincular a assinatura. Se três anos é suficiente, então ok. Se contratar mais 1 ano aós os três poderá fazer mesmo com a Brasileira sem vincular, já que poderá renovar depois disso (segundo o suporte).

- No meu caso, vou optar por usar uma outra conta Americana e contratar Anual ja que talvez utilize por mais de 4 anos (3 anos compra única + 1 ano após final).

Depois de tudo certo, altero minha conta principal de voltar para BR.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana. 

Eu desde sempre criei uma conta americana tão somente para comprar o AppleCare+ para os meus produtos.

Nesta conta eu não uso nada, não tenho nada, apenas os AppleCare+. Entro nela, compro um AppleCare+ para algum equipamento meu ou da família e saio da conta para não mais volta.

E tenho minha conta BR que uso normalmente desde sempre.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ludufre disse:

Farei isso a partir de agora (usar Americana só para AC+) para aproveitar o pagamento mensal.

 

Sobre esse MacBook da história. Contratei anual nessa conta antiga que era americana e ja fiz o link da assinatura. Tudo certo agora!

Eu também assino AC+ anual pro meu mac, com meu id americano e assino mensal para iPhone e iPad! Mão na roda, quando resolver vender, só cancelar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, ludufre disse:

Oi pessoal, me desculpem reviver um tópico tão antigo, mas acredito que o meu relato pode agregar.

Recentemente comprei um MacBook Pro M2, ele tava sem data da compra, adicionei e apareceu para contratar o AppleCare+.

Pensando na possiblidade de usar eternamente (até Apple considerar esse modelo obsoleto) eu optei pelo Anual.

Contratei pelo Check Coverage (en_US) e utilizei meu AppleID com País/Região Brasil. Até ai tudo bem, compra aprovou colocando endereço dos EUA.

No dia seguinte recebi um e-mail falando para finalizar a configuração:

image.png

Sem ler direito fui afobado achando que sem isso minha cobertura não estaria valendo.

Por esse e-mail clicando em "Finish Setup Now" não conseguia concluir pedindo para entrar em contato com o suporte:

 

image.png

 

E pelo botão "Finalizar Configuração" no iPhone exibia a tela de Assinaturas do meu AppleID.

Em contato com Apple ele me explicou que minha conta precisava, obviamente, ser do País/Região = EUA.

Alterei para EUA, mas dessa vez precisei usar o cartão Nomad na validação de endereço.Consegui fazer o vínculo. Até ai tudo bem e tudo certo.

Poderia parar por aqui já que estava tudo resolvido, só que, todos os preços de assinaturas de Apps logicamente passaram a ser em U$ e ficou bem mais caro que eu pagava com a conta Brasileira.

Como na alteração de Brasil para EUA todas as assinaturas foram canceladas, transferir de volta para o Brasil iriam cancelar o AppleCare+, porém, ficaria válido por 1 ano e eu não conseguiria por ex. contratar novamente em outro AppleID separado ou contratar o de 3 anos agora antes de acabar os 60 dias.

O que fiz? Entrei em contato novamente e eles foram super atenciosos:

- Consegui cancelar de forma imediata;

- Vão reembolsar os 99 dólares em até 30 dias;

- Voltou opção de contratar novamente Anual ou Único de 3 anos;

- Informação que me passaram: Se eu optar pelo de 3 anos, eu só vou poder renovar por mais 1 ano.

Ou seja, apesar de ver alguns relatos de pessoas que pagaram valor fixo e conseguiram renovar por outros anos, o suporte me passou que só poderei renovar por mais um ano no final (totalizando 4), talvez seja no meu caso específico ou sei lá...

Enfim, aprendizado disso tudo:

- Não precisava ter feito o "Finalizar Configuração" porque isso é justamente para o caso de precisar trocar o cartão

- Se você contratar pela conta Brasileira não conseguira vincular a assinatura. Se três anos é suficiente, então ok. Se contratar mais 1 ano aós os três poderá fazer mesmo com a Brasileira sem vincular, já que poderá renovar depois disso (segundo o suporte).

- No meu caso, vou optar por usar uma outra conta Americana e contratar Anual ja que talvez utilize por mais de 4 anos (3 anos compra única + 1 ano após final).

Depois de tudo certo, altero minha conta principal de voltar para BR.

 

Bacana, ajuda muito o fórum ter esse relato! Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2023 at 23:01, alex godoy disse:

Bacana. 

Eu desde sempre criei uma conta americana tão somente para comprar o AppleCare+ para os meus produtos.

Nesta conta eu não uso nada, não tenho nada, apenas os AppleCare+. Entro nela, compro um AppleCare+ para algum equipamento meu ou da família e saio da conta para não mais volta.

E tenho minha conta BR que uso normalmente desde sempre.

Abraços.

Igual aqui. Desde sempre. Muito fácil e simples. Não sei pq a turma insiste em complicar. Rsrs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Stow disse:

Igual aqui. Desde sempre. Muito fácil e simples. Não sei pq a turma insiste em complicar. Rsrs 

Também ainda não entendi, quando me escrevem in box, eu explico isso tudo, digo pra fazer no navegador, entrar na conta americana etc etc etc... mas aparentemente existe um fator complicador e as pessoas não conseguem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2023 at 16:54, Remarx disse:


Cara eu fiz um ontem e um antes de ontem. Eu faço pra muitos amigos meus, a todo momento.

Vá nesse link:

https://checkcoverage.apple.com

Desça até o fim da página, clique em BRASIL, e MUDE A REGIÃO DO SITE para UNITES STATES (perceba que também Estados Unidos, e não serve, é pra escolher UNITED STATES).

Coloque seu serial na próxima página + CAPTCHA.

Clique em ADD COVERAGE.

Faça o Apple Care. Se for parcelado, faça em uma conta AMERICANA. Escolha um endereço em Oregon ou Delaware pra nao pagar Tax.

Se não tiver conta americana, NÃO MUDE A SUA.

É só criar uma nova em 5 minutos. Na hora de criar a conta americana pode colocar seu número de celular do Brasil numa boa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Fala galera! Fiz 2 AC+ ano passado e estava quebrando a cabeça aqui para fazer um para o iPhone da minha mãe. O comentário do @Remarx de mudar a região para UNITED STATES no site checkcoverage me salvou!

Única coisa que continuo inseguro é ele pedir para você logar uma conta. No caso eu tenho uma conta americana e iria usá-la para evitar a fadiga de ter que fazer uma para minha mãe.
Porém aí que estou inseguro, a ideia inicial era comprar os 2 anos. É verdade que ao terminarem os 2 anos, em até 30 dias, vc consegue mudar para mensal e continuar com o AC+? No caso quando mudar para mensal os pagamentos tem que vir dessa conta que comprou pela primeira vez os 2 anos? Pq aí eu teria que gerenciar os pagamentos para ela.

Ps: outro ponto, quando vende o aparelho e dá a possibilidade da pessoa continuar o AC+ mensal. Vc teria que passar essa conta para a pessoa que comprou? Aí complica e teria que fazer uma só para isso.

Valeu pessoal

 

EDIT: tinha comentado em um outro tópico, mas acredito que seria mais legal concentrar as informações aqui. Ruim que o MM não deixa apagar/deletar depois de alguns minutos.

Editado por MNardelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MNardelli disse:

Ps: outro ponto, quando vende o aparelho e dá a possibilidade da pessoa continuar o AC+ mensal. Vc teria que passar essa conta para a pessoa que comprou? Aí complica e teria que fazer uma só para isso.

@Marcelo Melo me alertou recentemente sobre essa impossibilidade de transferir AC+, portanto, recomendo vc assinar pra vc e sua mãe numa conta que é sua pra vc continuar pagando e suspenda o pagamento em caso de venda do dispositivo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta de ignorante...

Se eu possuir em meu MacBook Pro um AppleCare Protection Plan de 3 anos (aquele que vem uma caixinha), tem como converter para AppleCare+ antes do final do terceiro ano para ter o direito de comprar mais um ano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Anderson Siqueira disse:

Uma pergunta de ignorante...

Se eu possuir em meu MacBook Pro um AppleCare Protection Plan de 3 anos (aquele que vem uma caixinha), tem como converter para AppleCare+ antes do final do terceiro ano para ter o direito de comprar mais um ano?

Acredito que só se ambos os planos forem do mesmo país viu... em tese, o AppleCare+ é um plano de garantia estendida mais recente da Apple, uma evolução do antigo AppleCare Protection Plan (que ainda é vendido no Brasil)... mas... mas... simula aí agora com serial dele e veja se te oferece, se sim, quer dizer que vc pode comprar UM NOVO PLANO AppleCare+ durante todo o período de cobertura do plano original AppleCare Protection Plan!

Conta pra gente depois... fiquei curioso

AppleCare+ de Macs agora poderá superar 3 anos - MacMagazine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Acredito que só se ambos os planos forem do mesmo país viu... em tese, o AppleCare+ é um plano de garantia estendida mais recente da Apple, uma evolução do antigo AppleCare Protection Plan (que ainda é vendido no Brasil)... mas... mas... simula aí agora com serial dele e veja se te oferece, se sim, quer dizer que vc pode comprar UM NOVO PLANO AppleCare+ durante todo o período de cobertura do plano original AppleCare Protection Plan!

Conta pra gente depois... fiquei curioso

AppleCare+ de Macs agora poderá superar 3 anos - MacMagazine

Acontece que pra aderir ao AppleCare+ precisa ser nos primeiros 60 dias de ativação... o meu comprei tem uns 90 dias e por isso nem aparece mais a opção... porém na própria AppleStore tem AppleCare Protection Plan que permitem ativar com até 12 meses depois da ativação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Anderson Siqueira disse:

Acontece que pra aderir ao AppleCare+ precisa ser nos primeiros 60 dias de ativação... o meu comprei tem uns 90 dias e por isso nem aparece mais a opção... porém na própria AppleStore tem AppleCare Protection Plan que permitem ativar com até 12 meses depois da ativação...

Suspeito que vc vai poder ativar em qualquer tempo enquanto tiver o outro plano; mas não será uma migração, será um novo plano AC+! Se vc simular e aparecer a oferta do plano, é porque funciona! Já vi casos de um colega aqui do fórum que comprou o cartão nas varejistas e assinou AC+ entre 3 e 12 meses, como o seu já está "segurado", acredito que vai conseguir fazer online, sem precisar levar numa apple store!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...