Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[BUG] Tela preta com circulo de carregamento


Posts Recomendados

Desde semana passada vem acontecendo de maneira esporádica no meu iPhone 11 com iOS 14.4.2 um bug estranho. 
Estou utilizando ele normalmente, a tela fica preta, aparece um circulo de carregando no meio da tela e o iPhone retorna pra tela de inicio com o APP que estava em uso FECHADO. 
Alguém já passou por situação parecida? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Manduca disse:

Alguma luz?

Boa tarde, Amigo.

Eu peguei problema BEM semelhante umas semanas atrás num 6s. Mas duvido que seja o mesmo problema que o seu.

Acontece que se tratava de um 6s com 16GB de armazenamento. Dessa forma, o iOS estava ocupando 8GB, os apps 2GB e os 6GB restantes estavam ocupados pela descrição "outros" nas configurações de armazenamento do iPhone, que, conforme explicado pela Apple, é cache e configurações do sistema. Se você fecha apps abertos, limpa cache do safari e enfim, esse uso "outros" diminui.

O problema é que o iPhone estava sempre com os 16GB utilizados, mesmo depois de restaurar de fábrica sem nenhum app baixado e nenhum dado armazenado, e, quando não reiniciava, ficava com tela preta, um círculo carregando, e o app era fechado.

Em contato com o suporte avançado explicaram que o iOS 14 consome mais recurso e 16GB é muito pouco para usar o sistema. Questionei, pois, se o aparelho não tem armazenamento suficiente para rodar o sistema, então por que atualizaram? Afinal, na versão anterior rodava perfeitamente.

Disseram que não há como realizar Downgrade, o técnico concordou comigo que esse aparelho não deveria ser atualizado, mas, não há o que fazer. Eu poderia trocar o aparelho (era de cliente) por um mais novo, ou, entrar com ação judicial com a Apple.

Como desenvolvedor julguei a postura muita errada, pois, se determinada configuração não vai suportar o meu sistema, então, não adianta lançar atualização pra essa configuração. Enfim, há quem concorde, há quem não concorde, também é uma forma de nos forçarem a trocar de aparelho.

O meu iPhone SE 2020 particular possui 64GB de armazenamento, e, esse "outros" chega a consumir 30GB de vez em quando. Quando fecho todos os Apps o uso do "outros" cai pra 8GB. Mas no meu nunca chegou a fechar app e acontecer o mesmo que naquele 6s.

Como disse, duvido seu problema ser o mesmo, visto ser um aparelho bem mais atual, mas, quem sabe, né? Vê se esse "outros" não tá consumindo armazenamento demais do seu iPhone:

Ajustes-> Geral-> Armazenamento do iPhone

Abraço!

OBSERVAÇÃO: No fórum de discussões da Apple outros usuário resolveram problema semelhante restaurando as configurações do aparelho por meio da opção "Redefinir todos os ajustes", aquela que não deleta seu conteúdo pessoal. Mas fizeram isso na tentativa e erro. O que posso dizer é que é uma das soluções que a Apple te dá pra abaixar o armazenamento desse "outros". Então sim... pode ser esse teu problema.

Editado por Bruno Régis Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2021 at 17:27, Bruno Régis Duarte disse:
Boa tarde, Amigo.
Eu peguei problema BEM semelhante umas semanas atrás num 6s. Mas duvido que seja o mesmo problema que o seu.
Acontece que se tratava de um 6s com 16GB de armazenamento. Dessa forma, o iOS estava ocupando 8GB, os apps 2GB e os 6GB restantes estavam ocupados pela descrição "outros" nas configurações de armazenamento do iPhone, que, conforme explicado pela Apple, é cache e configurações do sistema. Se você fecha apps abertos, limpa cache do safari e enfim, esse uso "outros" diminui.
O problema é que o iPhone estava sempre com os 16GB utilizados, mesmo depois de restaurar de fábrica sem nenhum app baixado e nenhum dado armazenado, e, quando não reiniciava, ficava com tela preta, um círculo carregando, e o app era fechado.
Em contato com o suporte avançado explicaram que o iOS 14 consome mais recurso e 16GB é muito pouco para usar o sistema. Questionei, pois, se o aparelho não tem armazenamento suficiente para rodar o sistema, então por que atualizaram? Afinal, na versão anterior rodava perfeitamente.
Disseram que não há como realizar Downgrade, o técnico concordou comigo que esse aparelho não deveria ser atualizado, mas, não há o que fazer. Eu poderia trocar o aparelho (era de cliente) por um mais novo, ou, entrar com ação judicial com a Apple.
Como desenvolvedor julguei a postura muita errada, pois, se determinada configuração não vai suportar o meu sistema, então, não adianta lançar atualização pra essa configuração. Enfim, há quem concorde, há quem não concorde, também é uma forma de nos forçarem a trocar de aparelho.
O meu iPhone SE 2020 particular possui 64GB de armazenamento, e, esse "outros" chega a consumir 30GB de vez em quando. Quando fecho todos os Apps o uso do "outros" cai pra 8GB. Mas no meu nunca chegou a fechar app e acontecer o mesmo que naquele 6s.
Como disse, duvido seu problema ser o mesmo, visto ser um aparelho bem mais atual, mas, quem sabe, né? Vê se esse "outros" não tá consumindo armazenamento demais do seu iPhone:
Ajustes-> Geral-> Armazenamento do iPhone
Abraço!
OBSERVAÇÃO: No fórum de discussões da Apple outros usuário resolveram problema semelhante restaurando as configurações do aparelho por meio da opção "Redefinir todos os ajustes", aquela que não deleta seu conteúdo pessoal. Mas fizeram isso na tentativa e erro. O que posso dizer é que é uma das soluções que a Apple te dá pra abaixar o armazenamento desse "outros". Então sim... pode ser esse teu problema.


c0bbec62f752f8b85d38a850737fc96c.jpg


Creio que não é isso, o problema diminuiu mas persiste, não sei mais oq fazer


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Grato pela ajuda!

-
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por Manduca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda n fiz hard reset, mas é a única coisa mesmo. Ta impossível utilizar 

20 horas atrás, Alexpkodi disse:

O meu e o da minha esposa também está acontecendo isso, os 2 são iPhone 11 Pro, já atualizei o IOS, limpei dados e nada, o dela acontece bem mais que eu o meu. se achar alguma solução, me avise pff

Começou recentemente? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu começou faz sei lá, uma semana... iphone 12 pro max com ios 14.4... apps atualizados, não fiz reset ainda, já desliguei, fechei todos aplicativos, enfim... começou DO NADA... tela preta, círculo girando e volta pra tela de bloqueio com os aplicativos fechados... não sei se tem algo a ver com algum aplicativo comendo a RAM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...