dm777 Postado 26 de abril de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 26 de abril de 2021 Pessoal, estou para comprar um monitor e vi que ele pode carregar o macbook fornecendo 65W. Meu carregador original fornece 86W. Estou na dúvida se a questão de passar menos energia prejudica a bateria. Porque seria bem melhor usar apenas um cabo Mas se não for bom usar, ter duas fontes de alimentação, no caso a do monitor de 65W e a do macbook de 86W juntas pode dar problema? O monitor em questão é um Dell P2721Q E o macbook é o pro 2019, 15.6" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Xto Postado 27 de abril de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 27 de abril de 2021 Opa, blz? Por este prisma, eu tenho um Thunderbolt Display e ele carrega uma variedade de versões do macbook [Air, Pro, Mini e iMac] com uma saída máxima de 250W no carregamento. Aqui em casa, sempre tenho um carregador no quarto, outro na sala e um na mochila, pra não ter de ficar levando pra lá e pra cá e eles variam como citado por vc. Nunca tive problemas com bateria. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Silva Ferreira Postado 27 de abril de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 27 de abril de 2021 Mas se o monitor já carrega seu mac pra que você vai carregar ele junto com o carregador original? Se carregar apenas com o monitor a única diferença é que levará mais tempo para carregá-lo por ser 65W. eu usaria somente o do monitor e deixaria o carregador novinho guardado. se precisasse sair e carregar mais rapidamente, colocaria a fonte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Willyan Alves Postado 27 de abril de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 27 de abril de 2021 Pode usar o carregamento do monitor sem problemas, só vai ser ligeiramente mais lento, mas muito pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Bruno Régis Duarte Postado 27 de abril de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 27 de abril de 2021 18 horas atrás, dm777 disse: Pessoal, estou para comprar um monitor e vi que ele pode carregar o macbook fornecendo 65W. Meu carregador original fornece 86W. Estou na dúvida se a questão de passar menos energia prejudica a bateria. Porque seria bem melhor usar apenas um cabo Mas se não for bom usar, ter duas fontes de alimentação, no caso a do monitor de 65W e a do macbook de 86W juntas pode dar problema? O monitor em questão é um Dell P2721Q E o macbook é o pro 2019, 15.6" Bom dia, Amigo. Tudo certo? Cada aparelho tem um máximo de potência que suporta, assim como tem um mínimo que precisa pra se manter ligado e carregando, mesmo que lentamente. No seu caso, se o monitor carrega a 65W, é tranquilo, ele provê o mínimo que o seu Mac precisa pra se manter ligado e carregando. Só vai ser mais lento, como apontaram os colegas. O que eu me atento sempre é a qualidade do monitor. Dell é uma marca boa e confiável. Mas por exemplo, tem pessoas que compram monitores da China, e não conhecem a marca nem a qualidade. Ás vezes o acabamento é legal e tal, mas, o que carrega o Mac não é o monitor, e sim uma fonte dentro do monitor. Se essa fonte for de má qualidade, mesmo que funcione, aos poucos você vai prejudicar o seu Mac e pode comprometer componentes internos. Mais detalhes se tornaria muito técnico. Mas, em resumo, é isso. Dell é uma marca confiável, eu diria não haver problemas. Mesmo assim, prefiro sempre carregar com o carregador original (sou muito chato com isso) e usar outros acessórios somente se realmente necessário. Grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rafaelnagel Postado 24 de junho de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 24 de junho de 2021 @dm777Estou pra trocar meu monitor justamente por este modelo que você apontou. E estou com a mesma dúvida sobre essa diferença de potências de carregamento. Chegou a comprar o monitor? Como está sendo, notou diferença significativa em tarefas mais pesadas? Também li em alguns reviews que ele pisca em alguns momentos quando está plugado o vídeo usb-c, chegou a apresentar esse problema também? Agradeço a ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rebnod Postado 26 de junho de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 26 de junho de 2021 Em 26/04/2021 at 14:45, dm777 disse: Pessoal, estou para comprar um monitor e vi que ele pode carregar o macbook fornecendo 65W. Meu carregador original fornece 86W. Estou na dúvida se a questão de passar menos energia prejudica a bateria. Porque seria bem melhor usar apenas um cabo Mas se não for bom usar, ter duas fontes de alimentação, no caso a do monitor de 65W e a do macbook de 86W juntas pode dar problema? O monitor em questão é um Dell P2721Q E o macbook é o pro 2019, 15.6" Eu acredito que a longo prazo pode ser prejudicial para a bateria. 65W é para MacBook Pro 13". A Apple disse, há um tempo atrás, que você pode usar um carregador com mais W para equipamentos menores, mas não disse o contrário. Segue artigo do MM com mais informações: https://macmagazine.com.br/post/2014/06/30/voce-sabia-que-pode-usar-um-carregador-de-maior-potencia-para-recarregar-o-seu-macbook-airpro/ Segue artigo da Apple: https://support.apple.com/pt-br/HT201700 Destaco o trecho: "Se você usar um adaptador de alimentação com potência menor do que o adaptador que acompanha o Mac, ele não fornecerá energia suficiente para o computador." Com isso, acredito que o computador descarregaria mesma estando plugado ao carregador, pois este último não teria "força" para recarregar o equipamento. Bruno Régis Duarte 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Bruno Régis Duarte Postado 28 de junho de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 28 de junho de 2021 Em 26/06/2021 at 09:37, rebnod disse: Eu acredito que a longo prazo pode ser prejudicial para a bateria. 65W é para MacBook Pro 13". A Apple disse, há um tempo atrás, que você pode usar um carregador com mais W para equipamentos menores, mas não disse o contrário. Segue artigo do MM com mais informações: https://macmagazine.com.br/post/2014/06/30/voce-sabia-que-pode-usar-um-carregador-de-maior-potencia-para-recarregar-o-seu-macbook-airpro/ Segue artigo da Apple: https://support.apple.com/pt-br/HT201700 Destaco o trecho: "Se você usar um adaptador de alimentação com potência menor do que o adaptador que acompanha o Mac, ele não fornecerá energia suficiente para o computador." Com isso, acredito que o computador descarregaria mesma estando plugado ao carregador, pois este último não teria "força" para recarregar o equipamento. Complementando: - Se o seu carregador é 86W, ele fornece energia suficiente para você usar o Macbook ao máximo sem que esse descarregue. - Se você usa um 65W num Mac que precisa de 86W, você conseguirá usar o Mac para tarefas básicas, mas, ao utilizá-lo com mais desempenho ele vai consumir mais energia, e vai descarregar, mesmo estando plugado no monitor. Eu mesmo uso o original OU um mais potente. Como citou o amigo que estou citando (pega essa redundância) não use carregadores com menos potência que o seu original. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.