Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor carregando MacBoook Pro é prejudicial?


dm777

Posts Recomendados

Pessoal, estou para comprar um monitor e vi que ele pode carregar o macbook fornecendo 65W. Meu carregador original fornece 86W.

Estou na dúvida se a questão de passar menos energia prejudica a bateria. Porque seria bem melhor usar apenas um cabo
Mas se não for bom usar, ter duas fontes de alimentação, no caso a do monitor de 65W e a do macbook de 86W juntas pode dar problema?

O monitor em questão é um Dell P2721Q
E o macbook é o pro 2019, 15.6"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, blz? Por este prisma, eu tenho um Thunderbolt Display e ele carrega uma variedade de versões do macbook [Air, Pro, Mini e iMac] com uma saída máxima de 250W no carregamento. Aqui em casa, sempre tenho um carregador no quarto, outro na sala e um na mochila, pra não ter de ficar levando pra lá e pra cá e eles variam como citado por vc. Nunca tive problemas com bateria. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se o monitor já carrega seu mac pra que você vai carregar ele junto com o carregador original? 

Se carregar apenas com o monitor a única diferença é que levará mais tempo para carregá-lo por ser 65W. eu usaria somente o do monitor e deixaria o carregador novinho guardado. se precisasse sair e carregar mais rapidamente, colocaria a fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, dm777 disse:

Pessoal, estou para comprar um monitor e vi que ele pode carregar o macbook fornecendo 65W. Meu carregador original fornece 86W.

Estou na dúvida se a questão de passar menos energia prejudica a bateria. Porque seria bem melhor usar apenas um cabo
Mas se não for bom usar, ter duas fontes de alimentação, no caso a do monitor de 65W e a do macbook de 86W juntas pode dar problema?

O monitor em questão é um Dell P2721Q
E o macbook é o pro 2019, 15.6"

Bom dia, Amigo. Tudo certo?

Cada aparelho tem um máximo de potência que suporta, assim como tem um mínimo que precisa pra se manter ligado e carregando, mesmo que lentamente. No seu caso, se o monitor carrega a 65W, é tranquilo, ele provê o mínimo que o seu Mac precisa pra se manter ligado e carregando. Só vai ser mais lento, como apontaram os colegas.

O que eu me atento sempre é a qualidade do monitor. Dell é uma marca boa e confiável. Mas por exemplo, tem pessoas que compram monitores da China, e não conhecem a marca nem a qualidade. Ás vezes o acabamento é legal e tal, mas, o que carrega o Mac não é o monitor, e sim uma fonte dentro do monitor. Se essa fonte for de má qualidade, mesmo que funcione, aos poucos você vai prejudicar o seu Mac e pode comprometer componentes internos. Mais detalhes se tornaria muito técnico. Mas, em resumo, é isso. Dell é uma marca confiável, eu diria não haver problemas. Mesmo assim, prefiro sempre carregar com o carregador original (sou muito chato com isso) e usar outros acessórios somente se realmente necessário.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

@dm777Estou pra trocar meu monitor justamente por este modelo que você apontou. E estou com a mesma dúvida sobre essa diferença de potências de carregamento.


Chegou a comprar o monitor? Como está sendo, notou diferença significativa em tarefas mais pesadas?


Também li em alguns reviews que ele pisca em alguns momentos quando está plugado o vídeo usb-c, chegou a apresentar esse problema também?

 

Agradeço a ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2021 at 14:45, dm777 disse:

Pessoal, estou para comprar um monitor e vi que ele pode carregar o macbook fornecendo 65W. Meu carregador original fornece 86W.

Estou na dúvida se a questão de passar menos energia prejudica a bateria. Porque seria bem melhor usar apenas um cabo
Mas se não for bom usar, ter duas fontes de alimentação, no caso a do monitor de 65W e a do macbook de 86W juntas pode dar problema?

O monitor em questão é um Dell P2721Q
E o macbook é o pro 2019, 15.6"

Eu acredito que a longo prazo pode ser prejudicial para a bateria. 65W é para MacBook Pro 13". A Apple disse, há um tempo atrás, que você pode usar um carregador com mais W para equipamentos menores, mas não disse o contrário.

Segue artigo do MM com mais informações: https://macmagazine.com.br/post/2014/06/30/voce-sabia-que-pode-usar-um-carregador-de-maior-potencia-para-recarregar-o-seu-macbook-airpro/

Segue artigo da Apple: https://support.apple.com/pt-br/HT201700

Destaco o trecho: "Se você usar um adaptador de alimentação com potência menor do que o adaptador que acompanha o Mac, ele não fornecerá energia suficiente para o computador."

Com isso, acredito que o computador descarregaria mesma estando plugado ao carregador, pois este último não teria "força" para recarregar o equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2021 at 09:37, rebnod disse:

Eu acredito que a longo prazo pode ser prejudicial para a bateria. 65W é para MacBook Pro 13". A Apple disse, há um tempo atrás, que você pode usar um carregador com mais W para equipamentos menores, mas não disse o contrário.

Segue artigo do MM com mais informações: https://macmagazine.com.br/post/2014/06/30/voce-sabia-que-pode-usar-um-carregador-de-maior-potencia-para-recarregar-o-seu-macbook-airpro/

Segue artigo da Apple: https://support.apple.com/pt-br/HT201700

Destaco o trecho: "Se você usar um adaptador de alimentação com potência menor do que o adaptador que acompanha o Mac, ele não fornecerá energia suficiente para o computador."

Com isso, acredito que o computador descarregaria mesma estando plugado ao carregador, pois este último não teria "força" para recarregar o equipamento.

Complementando:

- Se o seu carregador é 86W, ele fornece energia suficiente para você usar o Macbook ao máximo sem que esse descarregue.

- Se você usa um 65W num Mac que precisa de 86W, você conseguirá usar o Mac para tarefas básicas, mas, ao utilizá-lo com mais desempenho ele vai consumir mais energia, e vai descarregar, mesmo estando plugado no monitor.

Eu mesmo uso o original OU um mais potente. Como citou o amigo que estou citando (pega essa redundância) não use carregadores com menos potência que o seu original.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...