Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esse macmini 2012 vale a pena?


MateusAndreoli

Posts Recomendados

Estou com pouquíssimo recurso financeiro mas em busca da experiência de um Mac OS, trabalho com design gráfico, adobe protótipo illustrator e after effects, o seguinte modelo vale a pena? 

Apple Mac Mini 2012 / Intel I5 2.5ghz /16gb Ram / Ssd 960 Gb

ESTÁ CUSTANDO 3,300 REAIS
 
Estou quase comprando, compensa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei por essa mesma questão 3 anos atrás, tava com pouco recurso e precisava de um mac pra trabalhar, tbm fui no Mac mini, bem parecido com esse ai mas 2014, me quebrou um galho pro projeto que tinha pego, porém morreu 6 meses depois (azar mesmo). 

Sendo sincero, eu acho o desempenho desse i5 sofrido, isso 3 anos atrás, pros dias de hoje então.... se for comprar pensando a curto prazo, e não conseguir pegar um  melhor, talvez parcelando... acho que nessa faixa de preço não vai achar nada melhor... mas se tiver pensando em comprar pra longo prazo, não acho uma boa opção... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MateusAndreoli disse:

Estou com pouquíssimo recurso financeiro mas em busca da experiência de um Mac OS, trabalho com design gráfico, adobe protótipo illustrator e after effects, o seguinte modelo vale a pena? 

Apple Mac Mini 2012 / Intel I5 2.5ghz /16gb Ram / Ssd 960 Gb

ESTÁ CUSTANDO 3,300 REAIS
 
Estou quase comprando, compensa?

 

Não vale , melhor pegar um no minimo 2014. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Willyan Alves disse:

Passei por essa mesma questão 3 anos atrás, tava com pouco recurso e precisava de um mac pra trabalhar, tbm fui no Mac mini, bem parecido com esse ai mas 2014, me quebrou um galho pro projeto que tinha pego, porém morreu 6 meses depois (azar mesmo). 

Sendo sincero, eu acho o desempenho desse i5 sofrido, isso 3 anos atrás, pros dias de hoje então.... se for comprar pensando a curto prazo, e não conseguir pegar um  melhor, talvez parcelando... acho que nessa faixa de preço não vai achar nada melhor... mas se tiver pensando em comprar pra longo prazo, não acho uma boa opção... 

Saberiam me informar qual macbook seria melhor que esse macmini e que esteja na mesma faixa de preço?

O melhor que encontrei no mercadolivre foi esse e achei bem salgado pras especificações baixas: Macbook Air 13 - Perfeito Estado, Único D ono | Mercado Livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MateusAndreoli disse:

Saberiam me informar qual macbook seria melhor que esse macmini e que esteja na mesma faixa de preço?

O melhor que encontrei no mercadolivre foi esse e achei bem salgado pras especificações baixas: Macbook Air 13 - Perfeito Estado, Único D ono | Mercado Livre

Amigo, boa tarde.

Sinceramente, pra você que quer ter uma experiência com Mac OSx, pra não se arrepender, aconselho pelo menos um Macbook Air 2015, ou, o MacMini 2014 como o pessoal disse.

Mas pelo seu orçamento, pra não investir num Mac já mais antigo, eu diria que seria uma boa você comprar uma máquina legal e fazer um Hackintosh. Assim você tem experiência com Mac, fica com Hardware atualizado, e guarda grana pra um Mac M1 caso goste do sistema.

Na página de Hackintosh do fórum você consegue consultar com a galera um modelo mais em conta que já aceite hackintosh sem grandes complicações... mesmo sabendo que haverão algumas. É inevitável!

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, no meu ponto de vista, finalmente a apple conseguiu alcançar um custo x beneficio, com o lançamento dos M1, um mac mini M1 vc acha no ML ai na casa dos 7k... e é uma maquina foda, pra MUITOS anos de uso, sem passar raiva. Eu tenho um Hackintosh top de linha (i9, 32gb ram, 5700XT, 2TB ssd) e tenho um macbook mini m1 pra trabalhar no sitio fds, e por incrível que pareça, não sinto diferença entre as maquinas pro meu uso, conecto ele a um monitor e trabalho normalmente.

7k ta totalmente fora do seu orçamento, mas ao meu ver valeria a pena apertar, dividir no cartão, e pegar algo que vai não só te atender como te dar retorno (pode ter certeza que seu trabalho vai render mais com uma maquina boa) do que talvez passar raiva com maquina antiga, lentidão, e jaja ter que investir novamente, depois de passar raiva...

Novamente, não que eu ache que 7k seja barato, mas ao menos é uma maquina com desempenho TOP, até então pagava-se isso em maquinas com i3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não vale 3.300 reais, e muito provavelmente o hardware também não irá atender suas necessidades. Como diria Jack, O Estripador: "vamos por partes".

- Investir numa máquina com processador dual-core em pleno 2021, não dá mais. Quem tem, tem, como eu tinha meu MacBook Pro mid-2014 até algumas semanas, mas comprar uma máquina com essa configuração hoje, sei lá.

- Você trabalha com design e vai pegar uma máquina sem placa de vídeo dedicada, que usa o vídeo integrado do processador (que já vai estar sofrendo).

- Essa máquina passou por upgrades, porque dificilmente a pessoa comprou com 16GB RAM na época (que era o upgrade máximo ofertado pela Apple), muito menos veio com SSD de 960GB. Você não sabe quem fez os upgrades, como fez, e qual qualidade de peças usou. Upgrade assim não agrega valor à máquina, e o cara que tá vendendo com certeza acha que é um puta negócio o que ele fez e que vai repassar o que gastou pra quem comprar.

- É uma máquina lançada há 9 anos, cujo histórico de uso e manutenções você desconhece, e que também não recebeu atualização depois do Catalina (2019) e nem irá receber nos próximos lançamentos. Oficialmente falando.

Veja bem, não estou dizendo que a máquina é ruim, mas para o que você quer, e por 3.300 reais, na minha opinião pessoal, não vale o investimento. Se atender as suas necessidades, não vai ser com bom desempenho, e com certeza vai ser um investimento a bem curto prazo.

Pra AfterEffects, Illustrator... Já fico imaginando a suíte Adobe aberta com projetos abertos. Ou você parte pra uma máquina mais atual, como o @Willyan Alves indicou no caso no M1, ou melhor ficar no PC mesmo, procurar um PC com placa de vídeo dedicada e um processador pelo menos quad-core pra você não passar raiva. O macOS realmente faz milagres com hardware mais modesto, mas não vai ser um bom investimento.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um i7 de 2012 e não teria coragem de vende-lo por R$ 3300,00. Não valeria a pena pra mim me desfazer da maquina nem pra vc comprar uma maquina desatualizada. É ruim pros 2, pior pra quem compra.
 

Tem algumas pessoas no forum vendendo os M1 por 5900$ a 6900$ Estou esperando juntar um pouco pra pegar um desses. Se tiver como esperar um pouco, acho q vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Em 26/04/2021 at 20:56, BetoGaleazzo disse:

Cara, não vale 3.300 reais, e muito provavelmente o hardware também não irá atender suas necessidades. Como diria Jack, O Estripador: "vamos por partes".

- Investir numa máquina com processador dual-core em pleno 2021, não dá mais. Quem tem, tem, como eu tinha meu MacBook Pro mid-2014 até algumas semanas, mas comprar uma máquina com essa configuração hoje, sei lá.

- Você trabalha com design e vai pegar uma máquina sem placa de vídeo dedicada, que usa o vídeo integrado do processador (que já vai estar sofrendo).

- Essa máquina passou por upgrades, porque dificilmente a pessoa comprou com 16GB RAM na época (que era o upgrade máximo ofertado pela Apple), muito menos veio com SSD de 960GB. Você não sabe quem fez os upgrades, como fez, e qual qualidade de peças usou. Upgrade assim não agrega valor à máquina, e o cara que tá vendendo com certeza acha que é um puta negócio o que ele fez e que vai repassar o que gastou pra quem comprar.

- É uma máquina lançada há 9 anos, cujo histórico de uso e manutenções você desconhece, e que também não recebeu atualização depois do Catalina (2019) e nem irá receber nos próximos lançamentos. Oficialmente falando.

Veja bem, não estou dizendo que a máquina é ruim, mas para o que você quer, e por 3.300 reais, na minha opinião pessoal, não vale o investimento. Se atender as suas necessidades, não vai ser com bom desempenho, e com certeza vai ser um investimento a bem curto prazo.

Pra AfterEffects, Illustrator... Já fico imaginando a suíte Adobe aberta com projetos abertos. Ou você parte pra uma máquina mais atual, como o @Willyan Alves indicou no caso no M1, ou melhor ficar no PC mesmo, procurar um PC com placa de vídeo dedicada e um processador pelo menos quad-core pra você não passar raiva. O macOS realmente faz milagres com hardware mais modesto, mas não vai ser um bom investimento.

Qual MacBook pro usado vc indicaria pra essas necessidades hoje em dia? Tô de olho em vários de 2016 que é o quanto meu orçamento permite, mas medo do maldito teclado borboleta

Em 26/04/2021 at 20:56, BetoGaleazzo disse:

Cara, não vale 3.300 reais, e muito provavelmente o hardware também não irá atender suas necessidades. Como diria Jack, O Estripador: "vamos por partes".

- Investir numa máquina com processador dual-core em pleno 2021, não dá mais. Quem tem, tem, como eu tinha meu MacBook Pro mid-2014 até algumas semanas, mas comprar uma máquina com essa configuração hoje, sei lá.

- Você trabalha com design e vai pegar uma máquina sem placa de vídeo dedicada, que usa o vídeo integrado do processador (que já vai estar sofrendo).

- Essa máquina passou por upgrades, porque dificilmente a pessoa comprou com 16GB RAM na época (que era o upgrade máximo ofertado pela Apple), muito menos veio com SSD de 960GB. Você não sabe quem fez os upgrades, como fez, e qual qualidade de peças usou. Upgrade assim não agrega valor à máquina, e o cara que tá vendendo com certeza acha que é um puta negócio o que ele fez e que vai repassar o que gastou pra quem comprar.

- É uma máquina lançada há 9 anos, cujo histórico de uso e manutenções você desconhece, e que também não recebeu atualização depois do Catalina (2019) e nem irá receber nos próximos lançamentos. Oficialmente falando.

Veja bem, não estou dizendo que a máquina é ruim, mas para o que você quer, e por 3.300 reais, na minha opinião pessoal, não vale o investimento. Se atender as suas necessidades, não vai ser com bom desempenho, e com certeza vai ser um investimento a bem curto prazo.

Pra AfterEffects, Illustrator... Já fico imaginando a suíte Adobe aberta com projetos abertos. Ou você parte pra uma máquina mais atual, como o @Willyan Alves indicou no caso no M1, ou melhor ficar no PC mesmo, procurar um PC com placa de vídeo dedicada e um processador pelo menos quad-core pra você não passar raiva. O macOS realmente faz milagres com hardware mais modesto, mas não vai ser um bom investimento.

Outra coisa, os macs pro de 8gb e chip m1 estão num preço interessantíssimo nas lojas, porém vi muitas reclamações sobre o chip m1, o quanto ele come SSD e pior: o SSD não dá pra trocar, sendo assim a máquina teria um tempo de vida bastante reduzido. Se não fossem esses relatos eu já teria parcelado o meu, mas fico aflito de gastar esse tanto de dinheiro e durar pouco tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem que o Mac mini está com um SSD gigante e com 16GB de RAM. Isso dá um gás a mais no uso da máquina.
 

Só que tudo tem um limite. É um hardware de uma década atrás praticamente. E nem vai receber updates de sistema.  

Com a chegada dos Macs M1, o mercado de usados precisa acordar para a realidade. Macs beirando uma década, principalmente um Mac mini, só tem utilidade para um uso básico e olhe lá. 
Sinceramente, se for para comprar um Mac mini usado, investe nos modelos de 2018. Nem os modelos de 2014 valem muito a pena, pois basicamente tem o mesmo hardware de um MacBook 2012. 

Sinceramente, se o seu orçamento não der para pegar minimamente um Mac, seja ele qual for, de 2018 pra frente, já com processadores quad-core, melhor pegar até mesmo um PC.

O desempenho dos Macs com M1 em relação aos Intel é brutal e a Apple e os devs vão otimizar ao máximo para eles e aumentar ainda mais o abismo para os Macs Intel. Se as comparações com Macs atuais já existe uma diferença, imagina com um Mac de uma década atrás.

Não consigo imaginar nenhum Mac abaixo de 2018 (leia-se todos os dual core e antigos mesmo) sendo uma boa opção de compra, a não ser que o preço esteja realmente BEM atrativo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...