Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de SSD maior -- Vale a pena clonar o SSD?


Posts Recomendados

Fala pessoal

Tenho um MacBook Pro mid 2012 com SSD de 240 GB. Estou pensando em colocar um SSD de 480 GB, pois estou tendo problemas de espaço. Normalmente, preciso de muitos softwares por causa do trabalho e estudo.

Vocês acham que compensa fazer esse upgrade? Além disso, é possível clonar um SSD para outro? Isso me ajudaria para não perder configuração ou passar muito tempo configurando o novo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

6 horas atrás, misael disse:

Vocês acham que compensa fazer esse upgrade?

Isso é pessoal. Se 240GB não te atende mais, você precisa dar um jeito de enxugar os arquivos que ficam salvos localmente ou vai ter que fazer upgrade pra um drive de armazenamento que atenda suas necessidades.

6 horas atrás, misael disse:

Além disso, é possível clonar um SSD para outro?

Não mexe com isso! Se é pra trocar o drive de armazenamento, que seja pra fazer uma instalação limpa da versão mais atual possível pra sua máquina e é preferível que você faça um backup manual somente dos arquivos que você precisa pra passar para o novo. Evite a qualquer custo esses procedimentos de clonar armazenamento e também softwares para automatizar backup, incluindo o próprio TimeMachine. Assim você evita conflitos, também trazer para o drive novo arquivos que o sistema operacional deveria ter apagado mas não o fez, arquivos de cache inúteis etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não vale a pena investir muito em Mac muito antigo. 
Desinstala programas que vc não utiliza e mova arquivos que vc não precisa com tanta frequência para um HD externo. Se vc não usa o leitor de cartão SD, pode comprar um cartão micro SD com um adaptador especial para o MacBook e deixar ele sempre espetado. Fica bem melhor do que um HD externo ou pen drive.
Quanto ao clone, super tranquilo fazer. Se o seu sistema estiver "redondinho" vai continuar como está. Como o seu Mac não terá mais suporte a novas versões, melhor fazer uma instalação limpa para extrair o máximo de desempenho dele. 
Mas sinceramente, melhor pegar um HD ou SSD externo e pensar em trocar o seu Mac futuramente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...