Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual máquina comprar?


conehc

Posts Recomendados

Uma coisa que me fazia rejeitar o imac simples é o fato de ele ter em comparação com o imac intermediário: 2.0 x 2.66ghz de clock e 3 x 6mb de cache. Isso daria uma vantagem teórica pro imac mais caro, certo? Mas pra quem vai usar como eu (internet, msn, músicas e photoshop leve) isso não faria muita diferença.

Outro dia eu estava lembrando da época em que montei meu segundo pc. Eu e um amigo pegamos os atlhon xp (eram baratos e bons). Ele pegou um 2400 (2ghz, 256k de cache) e eu um 2800 (2,1, 512 de cache) pagando uns bons reais a mais. Meu processador era mais rápido, mas quando o dele ficou obsoleto o meu também ficou, mesmo tendo mais clock e o dobro de cache.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

electro esse é o problema! Não preciso de nenhum dos dois! Já tenho um pc e um notebok com desempenho similar aos mac, o único motivo pra eu querer um mac é mesmo usar o osx já que nenhuma das minhas máquinas aceitam muito bem o hackintosh. De repente me sinto com 4000 a mais no bolso haha

Então vai de mbp 13" mesmo. É uma boa máquina, vai suprir com folga as tuas necessidades. A tela é pequena, mas dá pra usar na boa, porque provavelmente tu não vai ficar horas a fio na frente dele.

Além do mais, já que tu terá os R$4000 na mão, na fnac esse macbook pro custa mais ou menos R$3600 à vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2763398

Pronto! Era o que faltava! Será que continuam com esse preço até quando? Preciso de pelo menos até dia 21. 3040 à vista. Será que vem com snow leopard ou vou ter que pagar os 25 reais a mais pra fazer o upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que não se encaixa? Sendo Mac comprado depois da MMDC deveria se encaixar...

Mas, só para constar, ele também está por 3199 na Saraiva, onde também tem 5% de desconto a vista, não precisa correr.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/...9090D1610140935

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7f2f0ead1f0761d3b083b896f8ed16d2.jpg

Consta sim, observe que o MC015LL tem a mesma configuração.

Tenho quase certeza que a terminação BZ tem a ver com Brazil. Por exemplo, nas lojas brasileiras o MacBook Pro 13 2.26Ghz é vendido como MB990BZ, mas o nome correto é MB990LL.

A Apple Brasil, porca como sempre, traduziu como estava no site da Apple sem lembrar disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7f2f0ead1f0761d3b083b896f8ed16d2.jpg

Consta sim, observe que o MC015LL tem a mesma configuração.

Tenho quase certeza que a terminação BZ tem a ver com Brazil. Por exemplo, nas lojas brasileiras o MacBook Pro 13 2.26Ghz é vendido como MB990BZ, mas o nome correto é MB990LL.

A Apple Brasil, porca como sempre, traduziu como estava no site da Apple sem lembrar disso.

Hm, não tinha notado o BZ para "Brasil". Realmente, deve ser esse modelo mesmo, ótimo saber, já que devo comprar um desses logo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei um tempo entre um MacBook Pro 13" e o iMac 20" 2,66Ghz. Por fim, decidi pelo MacBook Pro (2,26Ghz) do qual vos escrevo agora. Cara, eu adoro a tela dele (é brilhante!), o teclado retroilumidado (apesar da Apple se recusar a fabricar teclados ABNT2) e principalmente o TouchPad multitouch. Vicia usar a internet com 1, 2 e 3 dedos, além do Exposé com 4 dedos. Tenho uma TV LCD de 26 no quarto, que uso como monitor externo (Mini DisplayPort > DVI > HDMI). A resolução nativa da TV (1360x768) não é legal pra editar texto e acessar a web, mas em 720p é ótimo pra ver filme e jogar Street Fighter IV (Boot Camp).

Enfim, comprei ele na A2You (loja da FastShop especializada em produtos Apple) com 10% de desconto (3594 reais) + 300 reais por mais um ano de garantia da FastShop + 110 reais no adaptador Mini DisplayPort/DVI numa autorizada (Macfix) + 59 reais num Apple Remote na Livraria Saraiva + 79 reais no Snow Leopard e estou feliz da vida.

Basicamente, os motivos que me levaram a comprar o MacBook Pro são a TV LCD (ficaria estranho ter um iMac e uma TV em cima da mesa e eu não quero tirar a TV do quarto), o consumo de energia (60w vs 200w, com a possibilidade de tirar MacBook da tomada) e a possibilidade de usar ele na mesa, no sofá da sala ou na cama (de onde digito agora!) - fora que o bicho é lindo demais e fino!

PS: Um HD de 500GB é facilmente encontrado em São Paulo por menos de 300 reais e um kit com dois pentes de 2GB DDR3 custa 400 reais. Quando eu precisar eu posso trocar e, pelo fato de ensinar os procedimentos no manual, creio que a troca desses componentes não invalida a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pra não deixar o tõpico sem conclusão: comprei o macbook pro. A queda no preço foi impressionante, de julho a setembro o preço caiu 2300 reais, não deu pra resistir. Não me arrependo da decisão, estou curtindo bastante o mac, apesar de dar uns erros de vez enquando (acho que é por causa do snow leopard), mas isso deve se consertar com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

No sou Brasileiro, sou Suiço! É muito engraçado! Dicem sempre que a Suiça seja um pais carissimo, mas, comparado com o Brasil,

os preços na Suiça são muito mais baratos. A differença entre um MacBook (white 4GB) é quase 700 US$. Eu sei, o estado Brasileiro

arrecada muito, mas também, acho que os comercantes abusam de seus clientes. Por isso, meu palpite seja, compre seu

MacBook ou MacBook pro nas próximas ferias na Europa o nos Estados Unidos. Com as econimias vocé pode comprar um bom monitor aqui. Mas sempre faz um Apple Care Protection Plan. Esse plan aumenta a garantia aos 3 anos. Eu não tinha problemas receber serviços de garantia aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegava um Macbook White + o Monitor, afinal, quando você precisar sair ou algo to tipo, pode ir na boa com o Macbook junto <_<

e quem sabe até senta na cama as vezes. Eu morro vontade de faze isso, mas eu tenho um desktop, então não rola né? :(

Mas depende de você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...