Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Big Sur num MacBook Air de 4Gb


Andre Castello Branco

Posts Recomendados

Pessoal,

Alguém rodando o Big Sur com 4Gb?

Eu tenho um MacBook Air de 2013 que roda bem o Catalina mas estou com dúvidas se vale a pena migrar para o Big Sur. Sei que o recomendável do Big Sur rodar com 8Gb e por isso pensei em ficar mais 1 ano no Catalina, onde as coisas funcionam bem pra mim. Pouquíssimas travadas eu tenho hoje no Safari quando tenho mudas abas abertas + Office aberto + algum a outra app aberta junto. 

Quem tiver rodando o Big Sur com 4Gb de RAM, pode compartilhar se as coisas estão funcionando bem?

Abraços e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Air 2014 e estou com o Big Sur há um bom tempo e não sinto tantos problemas. Também uso o Office e várias abas abertas com Home broker, vídeo no YouTube, e páginas gerais também. Com isso tudo às vezes dá um engasgo por eu passar vários dias sem reiniciar o Mac. Quando reinicio fica liso por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andre Castello Branco disse:

Bom,  o meu é um ano anterior. É um Intel i5 de 1,3Ghz

Acho que não tem muita diferença do seu, não acha? Fiquei até mais esperançoso de migrar.

 

Amigo, eu vendi mês passado um MacBook Air igual ao seu, 2013, 4Gb e 120 de SSD que eu tinha para internet e office.

Rodava o BigSur que eu instalei na semana que lançou e funcionava muito bem, nenhum problema ou travamento. 

Claro que você tem que respeitar a pouca memória, ou seja, preferencialmente um ou dois programas de cada vez. Fora isso é tranquilo. 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente os sistemas passam a utilizar mais recursos de forma tão considerável a ponto de tornar o uso impraticável. Até por isso a Apple limita quais máquinas devem ou não receber atualizações oficialmente. Se o Catalina te atende bem, é esperado que o Big Sur tenha atualmente um desempenho igual ou até superior.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2021 at 14:10, alex godoy disse:

 

Amigo, eu vendi mês passado um MacBook Air igual ao seu, 2013, 4Gb e 120 de SSD que eu tinha para internet e office.

Rodava o BigSur que eu instalei na semana que lançou e funcionava muito bem, nenhum problema ou travamento. 

Claro que você tem que respeitar a pouca memória, ou seja, preferencialmente um ou dois programas de cada vez. Fora isso é tranquilo. 

Abraços.

Tenho esse cuidado mas quem consome recursos na maquina é o browser. Muitas janelas com aplicações, emails, etc. O Safari se porta bem. Vamos ver. 

Valeu a dica!

Cheguei a pensar em ficar no Catalina, que roda bem aqui. Fico com receio do Big Sur por conta da mudança no layout mais moderno e que pode consumir mais recursos. Com essas dicas, acho que vou tomar coragem e migrar.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, estava lendo e fiquei interessado, tenho um MacBook Air 2013 ou 2014, não me recordo, que está meio sem uso.
Mas, a gente consegue instalar o BigSur em computadores mais antigos?
O Sistema não mostra a atualização.
Como se faz para atualizar se ele não está apto a tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...