Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de monitor


Posts Recomendados

Fala pessoal.

Alguém tem indicação de monitor? Eu queria um modelo 27" 1080p. Seria bom os 144hz e 1ms de resposta porque de vez em quando eu gosto de jogar, mas o principal é pra desenvolvimento (no meu caso), e softwares de engenharia (civil 3d, autocad, revit etc) que minha namorada usa. Atualmente tenho um AOC 24" que comprei em 2014, vai ficar como segundo monitor.

A intenção é gastar até uns 2 mil.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Fala pessoal.

Alguém tem indicação de monitor? Eu queria um modelo 27" 1080p. Seria bom os 144hz e 1ms de resposta porque de vez em quando eu gosto de jogar, mas o principal é pra desenvolvimento (no meu caso), e softwares de engenharia (civil 3d, autocad, revit etc) que minha namorada usa. Atualmente tenho um AOC 24" que comprei em 2014, vai ficar como segundo monitor.

A intenção é gastar até uns 2 mil.

Valeu!

Neste orçamento cairia num Dell S2422HG, curvo com 24” e 165 hz. Normalmente a Dell da 3 anos de garantia nos monitores. O único contra é ser 1080p.

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gaming-curvo-24-s2422hg/apd/210-ayzj/monitores-e-acessórios

Ou este Acer, mas confesso que não conheço a qualidade dos monitores deles.

https://www.amazon.com.br/MONITOR-KG271-1920x1080-reflexo-FreeSync/dp/B08CBMBNXN/ref=sr_1_4?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&dchild=1&keywords=Monitor&m=A1ZZFT5FULY4LN&qid=1619137137&refinements=p_85%3A19171728011%2Cp_72%3A17833786011%2Cp_36%3A-200000%2Cp_n_feature_twelve_browse-bin%3A21168814011%2Cp_6%3AA1ZZFT5FULY4LN&rnid=15137643011&rps=1&s=computers&sr=1-4

Editado por Vinicius Vasques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Vinicius Vasques disse:

O único contra é ser 1080p.

Cara, sinceramente não faço questão de resoluções maiores. Até porque pra jogar em resoluções acima de 1080p eu precisaria fazer upgrade de GPU e sinceramente não jogo tanto assim a ponto de cogitar esse tipo de gasto agora.

Os monitores Dell são excelentes, mas acho que curvo pra trabalhar não seria legal. O da Acer me interessou bastante. Tem até o FreeSync que não priorizei mas é bem vindo já que uso GPU da AMD. Vou dar uma pesquisada nos reviews desse modelo. O contra dele é o painel TN, também vou pesquisar se tem algo dessa linha deles em IPS. Valeu pela indicação!

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Cara, sinceramente não faço questão de resoluções maiores. Até porque pra jogar em resoluções acima de 1080p eu precisaria fazer upgrade de GPU e sinceramente não jogo tanto assim a ponto de cogitar esse tipo de gasto agora.

Os monitores Dell são excelentes, mas acho que curvo pra trabalhar não seria legal. O da Acer me interessou bastante. Tem até o FreeSync que não priorizei mas é bem vindo já que uso GPU da AMD. Vou dar uma pesquisada nos reviews desse modelo. O contra dele é o painel TN, também vou pesquisar se tem algo dessa linha deles em IPS. Valeu pela indicação!

Eu não entendo muito de monitores "gamer" pois minha aplicação acaba sendo totalmente para design gráfico, então fidelidade / exibição de cor é muito mais importante e é uma área que domino melhor. Mas espero ter ajudado um pouco, sucesso na compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2021 at 16:51, BetoGaleazzo disse:

Fala pessoal.

Alguém tem indicação de monitor? Eu queria um modelo 27" 1080p. Seria bom os 144hz e 1ms de resposta porque de vez em quando eu gosto de jogar, mas o principal é pra desenvolvimento (no meu caso), e softwares de engenharia (civil 3d, autocad, revit etc) que minha namorada usa. Atualmente tenho um AOC 24" que comprei em 2014, vai ficar como segundo monitor.

A intenção é gastar até uns 2 mil.

Valeu!

Fala Beto, bom dia!

Eu adquiri esse modelo custo-benefício, por conta de não querer gastar muito no momento. Não é 144hz mas não sinto falta na hora de jogar. A imagem dele é perfeita, e o leque de cores nem se fala:

https://www.magazineluiza.com.br/monitor-para-pc-philips-272v8a-27-led-ips-widescreen-full-hd-hdmi-vga/p/225463000/in/mnpc/?&seller_id=magazineluiza&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=58374&gclid=Cj0KCQjwyZmEBhCpARIsALIzmnKPq1LRPpX6taE0tOrGKGI2TPZsZ5SIiFDXDJNUVWSaI9TI5SYef2gaAhe8EALw_wcB

É mais simples, mas fica a dica. Plugado no Mac não deixa nem um pouco a desejar comparado a tela retina (somente na resolução, claro). Mas digo, ele suaviza perfeitamente as bordas e você mal vê os pixels. Sei que isso depende muito do fator resolução x polegadas, mas tenho esse e outro do lado, e te digo que esse surpreende muito.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Fala Beto, bom dia!

Eu adquiri esse modelo custo-benefício, por conta de não querer gastar muito no momento. Não é 144hz mas não sinto falta na hora de jogar. A imagem dele é perfeita, e o leque de cores nem se fala:

https://www.magazineluiza.com.br/monitor-para-pc-philips-272v8a-27-led-ips-widescreen-full-hd-hdmi-vga/p/225463000/in/mnpc/?&seller_id=magazineluiza&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=58374&gclid=Cj0KCQjwyZmEBhCpARIsALIzmnKPq1LRPpX6taE0tOrGKGI2TPZsZ5SIiFDXDJNUVWSaI9TI5SYef2gaAhe8EALw_wcB

É mais simples, mas fica a dica. Plugado no Mac não deixa nem um pouco a desejar comparado a tela retina (somente na resolução, claro). Mas digo, ele suaviza perfeitamente as bordas e você mal vê os pixels. Sei que isso depende muito do fator resolução x polegadas, mas tenho esse e outro do lado, e te digo que esse surpreende muito.

Valeu!

Valeu pela indicação, Bruno!

Realmente, as especificações são boas!! Não é 144hz mas também não é um basicão 60hz/5ms. E o preço está bom.

Vou pesquisar melhor o modelo. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2021 at 11:15, Bruno Régis Duarte disse:

Fala Beto, bom dia!

Eu adquiri esse modelo custo-benefício, por conta de não querer gastar muito no momento. Não é 144hz mas não sinto falta na hora de jogar. A imagem dele é perfeita, e o leque de cores nem se fala:

https://www.magazineluiza.com.br/monitor-para-pc-philips-272v8a-27-led-ips-widescreen-full-hd-hdmi-vga/p/225463000/in/mnpc/?&seller_id=magazineluiza&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=58374&gclid=Cj0KCQjwyZmEBhCpARIsALIzmnKPq1LRPpX6taE0tOrGKGI2TPZsZ5SIiFDXDJNUVWSaI9TI5SYef2gaAhe8EALw_wcB

É mais simples, mas fica a dica. Plugado no Mac não deixa nem um pouco a desejar comparado a tela retina (somente na resolução, claro). Mas digo, ele suaviza perfeitamente as bordas e você mal vê os pixels. Sei que isso depende muito do fator resolução x polegadas, mas tenho esse e outro do lado, e te digo que esse surpreende muito.

Valeu!

Olá, Bruno, blza? 

Você usa esse monitor Philips em qual mac, e usando qual tipo de cabo?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Busque pelo HP 27er ou 27es (a diferença é que o ES tem audio integrado).

Eu tenho 27er e é um monitor incrível, com uma imagem maravilhosa, design lindo (combina com o meu Macbook Silver) e fino. Porém, justamente pela espessura, não tem VESA.

https://www.youtube.com/watch?v=ZTrjUFTZRDw

Também tenho um Samsung 27 curve, que uso como monitor auxiliar, mas a qualidade do HP é superior.

OBS: Nenhum dos monitores que recomendei é performático em jogos, apenas para trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...