Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Limpar Tela Retina Macbook?


caiovale

Posts Recomendados

 

Toda a vida eu limpei minhas telas com flanela macia de microfibra e limpa vidros sem álcool.

Flanela e Limpa Vidros você consegue em supermercado, mas eu prefiro comprar em loja de produtos de carro.

Use sempre a mesma flanela para a sua tela e não use ela em mais nada. Nem precisa lavar a flanela pois ela praticamente não vai sujar, mas se quiser lavar, lave à mão com água e sabão neutro, mais nada!

Sobre o limpa vidro, pulverize na flanela e depois limpe a tela em movimentos circulares. Ao final, seque MUITO BEM a tela com a parte seca da flanela. 

Nunca mais vai arranhar ou correr riscos desnecessários. 

 

Abraços.

 

 

 

Editado por alex godoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pano de microfibra umedecido com água (somente água, nada mais). Vá limpando áreas da tela e logo depois passando um pano de microfibra seco. Ambos os panos devem estar limpos. O pano deve estar apenas umedecido, de forma alguma deve escorrer água na tela. Pode aplicar uma certa pressão (com bom senso).

Não recomendo a utilização de nenhum tipo de produto pois eles podem agredir a camada antireflexo da tela ao longo do tempo e causar manchas.

Pano de microfibra você encontra no mercado, no setor de produtos para limpeza automotiva.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Um pano de microfibra umedecido com água (somente água, nada mais). Vá limpando áreas da tela e logo depois passando um pano de microfibra seco. Ambos os panos devem estar limpos. O pano deve estar apenas umedecido, de forma alguma deve escorrer água na tela. Pode aplicar uma certa pressão (com bom senso).

Não recomendo a utilização de nenhum tipo de produto pois eles podem agredir a camada antireflexo da tela ao longo do tempo e causar manchas.

Pano de microfibra você encontra no mercado, no setor de produtos para limpeza automotiva.

Irmão, me responde lá no inbox. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre limpo da seguinte forma:

 

- Primeiro removo o pó com um pincel. Tiro o pó da tela e do teclado.

- Depois, com um paninho de poliéster+papel (aqueles Scotch), úmido e com uma GOTA de detergente neutro, eu limpo a tela e, em seguida, o teclado.

- Então com outro pano do mesmo tipo mas apenas úmido, eu refaço o passo anterior pra tirar a gordura do detergente.

- Por último, com outro pano do mesmo tipo, mas agora seco, eu faço a secagem e o polimento da tela. 
 

Considerações:

O pincel é de uso exclusivo pra isso. Desde que comprei nunca usei pra outra coisa. É o pincel mais macio que encontrei na loja. É feito com cerdas naturais.

Os panos também são exclusivos pra isso, o que faço é lavá-los após o uso. Não descarto de cara. 
 

É isso. Tenho esse mac há 18 meses e não tem NENHUM risco.
 

A tela é difícil de limpar mesmo. O anti-reflexo é fod* de manter 100% limpo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, DGorges disse:

Eu sempre limpo da seguinte forma:

 

- Primeiro removo o pó com um pincel. Tiro o pó da tela e do teclado.

- Depois, com um paninho de poliéster+papel (aqueles Scotch), úmido e com uma GOTA de detergente neutro, eu limpo a tela e, em seguida, o teclado.

- Então com outro pano do mesmo tipo mas apenas úmido, eu refaço o passo anterior pra tirar a gordura do detergente.

- Por último, com outro pano do mesmo tipo, mas agora seco, eu faço a secagem e o polimento da tela. 
 

Considerações:

O pincel é de uso exclusivo pra isso. Desde que comprei nunca usei pra outra coisa. É o pincel mais macio que encontrei na loja. É feito com cerdas naturais.

Os panos também são exclusivos pra isso, o que faço é lavá-los após o uso. Não descarto de cara. 
 

É isso. Tenho esse mac há 18 meses e não tem NENHUM risco.
 

A tela é difícil de limpar mesmo. O anti-reflexo é fod* de manter 100% limpo. 

aqui em casa eu limpo a tela facinho e nunca tenho problemas com o anti-reflexo. Macbook air m1. Já tive um imac de 2013 que era terrível de limpar  bem assim como vc falou aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2021 at 09:38, caiovale disse:

Fala pessoal, tudo bem?

Uma dúvida, como limpar a tela do macbook? Sempre que tento limpar, demoro bastante tempo e as vezes termina por arranhar um pouco a tela.

Normalmente uso um pano úmido.

Valeu!

Bom dia,

Aqui sigo a receitinha de bolo:

- Pincel de seda pra retirar a poeira

- Pano de microfibra 7mm com ÁGUA, SOMENTE pra retirar as manchas da tela

- A outro lado do pano de Microfibra seco pra secar sem arranhar

OBSERVAÇÃO: Galera, eu trabalho como detailer automotivo e muita gente erra na hora de limpar qualquer superfície que tenha verniz ou algum tipo de proteção, como a camada anti-reflexo. NUNCA fazer movimentos circulares. Por que? Sabe aqueles arranhões no seu carro que parece que foi ariado com bombril, em formato circular? Por isso! Sempre faça da esquerda pra direita, e quando estiver razoavelmente limpo, com o outro lado do pano/esponja faça movimentos de cima para baixo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Comprei um spray limpa telas daqueles que vende em lojinha de informática, sabe? Uso a anos e nunca tive problema!

Ele vem com um paninho macio(2 no caso), que uso primeiro seco, pra tirar a poeira da tela e teclado. Depois umedeço esse pano com a solução e passo gentilmente na tela. Fica ótimo. E a outra flanela uso pra fazer a limpeza geral do aparelho usando o álcool isopropílico, fica zero bala. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal... 

Nao sei o que faço de errado para limpar a tela retina do meu MacBook Air. 😐
Uso 2 flanelinhas de de microfibra, sendo que uma deixo seca e a outra deixo molhada com água. Não encharcada.
Primeiro tiro a sujeira da tela, depois passo a flanelinha molhada até tirar todas as marcar de dedos e respingos.
Para finalizar, passo a seca.
Porém não entendo por que a tela fica com uma aparência de estar embaçada. 


O que posso fazer nesse caso, para deixar a tela como um espelho??
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2021 at 20:55, Adriano Ricardo Oliveira disse:

Pessoal... 

Nao sei o que faço de errado para limpar a tela retina do meu MacBook Air. 😐
Uso 2 flanelinhas de de microfibra, sendo que uma deixo seca e a outra deixo molhada com água. Não encharcada.
Primeiro tiro a sujeira da tela, depois passo a flanelinha molhada até tirar todas as marcar de dedos e respingos.
Para finalizar, passo a seca.
Porém não entendo por que a tela fica com uma aparência de estar embaçada. 


O que posso fazer nesse caso, para deixar a tela como um espelho??
 

Opa,

A tela tem uma "película" anti reflexo, que é basicamente uma pintura transparente no vidro da tela semelhante a uma película que você coloca no seu carro. Se você esfrega demais ou com força, essa película vai saindo, igual quando você esfrega a película do carro. Se for esse o seu caso, não tem salvação. O que a galera faz é passar pano na tela com enxaguante bocal (acredite... funciona kkkk) e ele remove essa película por completo. Aí a tela fica "nova", mas sem a tal pintura transparente.

Se o ceu caso for apenas gordura (o que eu sinceramente espero que seja), compra um bom limpa vidros ou faz uma solução de sabão neutro diluído em água e limpa a tela com microfibra ou algodão (sem força, por favor). Sem esforço a gordura deve sair.

São os problemas que já vi e as ideias que já usei. Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2021 at 20:55, Adriano Ricardo Oliveira disse:

Pessoal... 

Nao sei o que faço de errado para limpar a tela retina do meu MacBook Air. 😐
Uso 2 flanelinhas de de microfibra, sendo que uma deixo seca e a outra deixo molhada com água. Não encharcada.
Primeiro tiro a sujeira da tela, depois passo a flanelinha molhada até tirar todas as marcar de dedos e respingos.
Para finalizar, passo a seca.
Porém não entendo por que a tela fica com uma aparência de estar embaçada. 


O que posso fazer nesse caso, para deixar a tela como um espelho??
 

Isso aconteceu comigo uma vez, mas não lembro com o que eu tava limpando. Deu um pouco de trabalho pra tirar, mas consegui sem usar nenhum tipo de produto. Procuro usar só a flanela seca mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Desde o meu primeiro Mac em 2008 até o meu atual de 2020, eu sempre usei esses limpa telas que você compra no mercado e nunca tive problemas. Mas tenho colegas que usam um pano úmido. Se você ainda tiver aquela flanela antiga que vinham nos Macs, eu recomendo também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...