Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o novo ajuste de bateria “%” iPhone 11, 11 pro e 11 pro max


Posts Recomendados

9 minutos atrás, R_Alves disse:

Meu iPhone 11 Pro tinha 93% de bateria no iOS 14.4.X. Imediatamente depois de instalar o 14.5, caiu para 91% e agora está caindo 1% a cada semana. Hoje estou com apenas 87% e continua caindo. 
 

Uma coisa eu sei: isso não é normal. 

Mais no seu caso você no modo geral vê perda de autonomia? Porque o meu está em manutenção novamente 79% aparelho de pouco uso e a durabilidade está dentro do aceitável para média de 92%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iPhone 11 Pro tinha 93% de bateria no iOS 14.4.X. Imediatamente depois de instalar o 14.5, caiu para 91% e agora está caindo 1% a cada semana. Hoje estou com apenas 87% e continua caindo. 
 
Uma coisa eu sei: isso não é normal. 

Essa recalibragem que a Apple fez só pode ser uma fraude. O meu 11 estava com 85% antes da recalibragem. Foi pra 88% e agora, cerca de 1 mês depois, já caiu pra 83%. Eles admitiram que existe um erro de leituras imprecisas da saúde da bateria, lançaram esse recurso mas parece não ter resolvido o problema. Esse sistema de relatório da saúde da bateria pode estar com um problema mais sério, talvez no hardware (não necessariamente na bateria).

Enfim… muita gente fala pra não se preocupar, e eu realmente tinha parado de ficar preocupado com isso. Até que a Apple admitiu haver um problema e lançou essa recalibragem que não funcionou. O problema é que essa leitura imprecisa, fornecendo uma capacidade da bateria menor e diferente da real, acaba por afetar a autonomia. Tenho um amigo com um iPhone X há 2 anos, 750 ciclos e 91% de saúde. Meu 11 tem 1 ano e meio, 520 ciclos e 83%.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fabiofsl disse:

Mais no seu caso você no modo geral vê perda de autonomia? Porque o meu está em manutenção novamente 79% aparelho de pouco uso e a durabilidade está dentro do aceitável para média de 92%

Até o iOS 14.4.X, eu chegava do trabalho com 30% ou mais de bateria. 
 

Agora, no iOS 14.6, quando eu chego com 15% em casa, comemoro de alegria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Essa recalibragem que a Apple fez só pode ser uma fraude. O meu 11 estava com 85% antes da recalibragem. Foi pra 88% e agora, cerca de 1 mês depois, já caiu pra 83%. Eles admitiram que existe um erro de leituras imprecisas da saúde da bateria, lançaram esse recurso mas parece não ter resolvido o problema. Esse sistema de relatório da saúde da bateria pode estar com um problema mais sério, talvez no hardware (não necessariamente na bateria).

Enfim… muita gente fala pra não se preocupar, e eu realmente tinha parado de ficar preocupado com isso. Até que a Apple admitiu haver um problema e lançou essa recalibragem que não funcionou. O problema é que essa leitura imprecisa, fornecendo uma capacidade da bateria menor e diferente da real, acaba por afetar a autonomia. Tenho um amigo com um iPhone X há 2 anos, 750 ciclos e 91% de saúde. Meu 11 tem 1 ano e meio, 520 ciclos e 83%.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mais um fato que comprova que tem algo de errado com esse sistema que analisa a saúde da bateria da linha 11 (que a recalibragem não resolveu): minha mãe tem um iPhone 8 Plus com 3 anos e meio de uso e mais de 1200 ciclos. Hoje ele está com 78% de saúde, mas há 6 meses, quando estava com 3 anos, ele tinha 82% de saúde, muito similar à saúde atual do meu 11 com 1 ano e meio. E o que mais me surpreende é que essa queda acelerada da saúde da bateria do 11 impacta sim na autonomia. Quando recalibrou de 85% pra 88% eu senti uma diferença, e o aparelho fazia umas 7h30 de tela. Agora, com 83%, a autonomia está muito parecida com a do 8 Plus com 78% de saúde. Ontem eu não tinha feito nem 4 horas de tela e já estava abaixo dos 30%. Isso que o 11 é um celular que, quando era novo, fazia 9h de tela tranquilo. Claro que o iOS 14.6 tá drenando muito também, mas eu tenho percebido essa queda na autonomia nesta versão e conforme a saúde vai decaindo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei satisfeito após a recalibragem no iOS 14.5 que ajustou a saúde da bateria do meu iPhone 11 Pro Max de 85% para 91%. Porém, menos de um mês depois da atualização, a saúde está em 87%. O novo percentual se manteve somente nos primeiros dias. Pelo visto, essa recalibragem ainda não está funcionando como deveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Terminou minha recalibragem e foi de 87% para 88% e 2 semanas depois desceu para 87 novamente. Acho que tem algo errado com essa recalibragem também.

Comentei que a minha estava em 85 e depois da recalibragem foi pra 88. Aí em 3 semanas foi pra 83, subiu pra 84, voltou pra 83 e agora está em 84 de novo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2021 at 15:58, JLCA disse:


Comentei que a minha estava em 85 e depois da recalibragem foi pra 88. Aí em 3 semanas foi pra 83, subiu pra 84, voltou pra 83 e agora está em 84 de novo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acredito que a recalibragem continue mesmo depois de sair dos ajustes da bateria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sendo sincero, meu iPhone 11 e uma smart Battery case está com a seguinte condição após a “recalibração”: eu comprei em outubro/2020 na loja e antes da calibração estava 97%, até aí tudo bem, usando carregador de 20W e powerbank da Gorila Shield. Quando finalizou essa recalibração, fiquei com 92% e foi caindo. Agora, após a atualização iOS 14.7, sempre atualizei meus aparelhos… simplesmente dropou para 84% 😩

Não sei nem o que fazer, até pensei que a Smart Battery Case iria preservar mais a minha bateria e aumentar meu uso com ele (uso ele bastante), mas é maior sacanagem do mundo que antes de acabar a garantia, comparado com outras pessoas que utilizam muito o iPhone, o meu está triste.

Certeza que logo mais eu terei que entrar em contato com a assistente para fazer a troca da bateria 😓 Esse negócio de bateria é um c***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2021 at 18:14, ViniTachi disse:

Sendo sincero, meu iPhone 11 e uma smart Battery case está com a seguinte condição após a “recalibração”: eu comprei em outubro/2020 na loja e antes da calibração estava 97%, até aí tudo bem, usando carregador de 20W e powerbank da Gorila Shield. Quando finalizou essa recalibração, fiquei com 92% e foi caindo. Agora, após a atualização iOS 14.7, sempre atualizei meus aparelhos… simplesmente dropou para 84% 😩

Não sei nem o que fazer, até pensei que a Smart Battery Case iria preservar mais a minha bateria e aumentar meu uso com ele (uso ele bastante), mas é maior sacanagem do mundo que antes de acabar a garantia, comparado com outras pessoas que utilizam muito o iPhone, o meu está triste.

Certeza que logo mais eu terei que entrar em contato com a assistente para fazer a troca da bateria 😓 Esse negócio de bateria é um c***

A Smart Battery Case pode ajudar, sim, a preservar a vida útil da sua bateria. O "problema" é o adaptador de 20W quando não houver necessidade. Eu, pessoalmente, só carrego o meu com o de 5W (tradicional) porque carrego durante a noite, então não tenho necessidade alguma de recarga rápida. Quanto mais rápida for essa recarga, mais propício uma degradação da bateria, vide os carregadores Ultra Mega Power Turbo da Xiaomi que regarregam a bateria inteira em minutos, mas eles mesmo já dizem que isso afeta a vida útil da bateria.

Meu iPhone 12 foi comprado em Dez/2020, ainda estou com 99% da capacidade da bateria. Óbvio que não me enquadro nessa recalibração da linha 11, mas também não tive perda significativa nesse período de quase 8 meses. E o tinha o mesmo hábito com meu antigo XS Max. Comprado em Set/2019 e vendido em Dez/2020 com 93% de saúde da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Heitor disse:

A Smart Battery Case pode ajudar, sim, a preservar a vida útil da sua bateria. O "problema" é o adaptador de 20W quando não houver necessidade. Eu, pessoalmente, só carrego o meu com o de 5W (tradicional) porque carrego durante a noite, então não tenho necessidade alguma de recarga rápida. Quanto mais rápida for essa recarga, mais propício uma degradação da bateria, vide os carregadores Ultra Mega Power Turbo da Xiaomi que regarregam a bateria inteira em minutos, mas eles mesmo já dizem que isso afeta a vida útil da bateria.

Meu iPhone 12 foi comprado em Dez/2020, ainda estou com 99% da capacidade da bateria. Óbvio que não me enquadro nessa recalibração da linha 11, mas também não tive perda significativa nesse período de quase 8 meses. E o tinha o mesmo hábito com meu antigo XS Max. Comprado em Set/2019 e vendido em Dez/2020 com 93% de saúde da bateria.

12 e X/XS não padecem, até agora, desse problema de bateria. 

Isso não garante, porém, que, quando lançar o iPhone 13, a Apple não lance um update do iOS que danifique a bateria do iPhone 12 “sem querer”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, R_Alves disse:

12 e X/XS não padecem, até agora, desse problema de bateria. 

Isso não garante, porém, que, quando lançar o iPhone 13, a Apple não lance um update do iOS que danifique a bateria do iPhone 12 “sem querer”.

Se este fosse o caso, não teria vendido meu antigo XS Max, conforme citado acima, com a saúde da bateria que vendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 07/06/2021 at 06:39, R_Alves disse:

Meu iPhone 11 Pro tinha 93% de bateria no iOS 14.4.X. Imediatamente depois de instalar o 14.5, caiu para 91% e agora está caindo 1% a cada semana. Hoje estou com apenas 87% e continua caindo. 
 

Uma coisa eu sei: isso não é normal. 

Aqui já entrou em manutenção novamente e está agora em 78% mais a autonomia parece inalterada e creio que se fosse ajustado correto hardware e software pela maçã estaria uns 93%.
pois é um iPhone reserva pouco uso além de casa…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...