Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BOOT Apenas com GPU nvidia e instalação de driver...


Gabriel Marinho

Posts Recomendados

Hardware mãe: z390 m gaming / i7-9700k / rtx 2080

Sou novo no mundo do hackintosh, tentei fazer uma instalação do mojave seguindo  tutoriais do olaria ... (e sei que minha GPU não suporta o sistema)
tentei fazer o processo diretamente pelos gráficos integrados e não funciona (trava na instalação) ...
tentei instalar usando GPU da nvidia, sistema foi instalado normalmente, para minha surpresa !!!

Ele está funcionando com um driver de som funcional e desempenho razoável ... mas eu não tenho o driver de vídeo ....


tenho monitor 144hz e não consigo habilitá-lo...

Eu queria ajuda para instalar o hd gráfico integrado da Intel e fazê-lo funcionar, porque no momento só consigo pode BOOT com a GPU ligada.

Quando conecto diretamente à placa integrada, não consigo inicializar!

Alguém pode me ajudar ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado demais! consegui resolver sim e habilitar o driver da GPU integrada no mojave!

Mas queria estar na ultima versão BigSur! Como eu ja tenho algo funcional, posso somente baixar a imagem do Big Sur, e colocar a minha atual pasta EFI, tenho chance de ter sucesso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Marinho disse:

Obrigado demais! consegui resolver sim e habilitar o driver da GPU integrada no mojave!

Mas queria estar na ultima versão BigSur! Como eu ja tenho algo funcional, posso somente baixar a imagem do Big Sur, e colocar a minha atual pasta EFI, tenho chance de ter sucesso?

Sim amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente ,obrigado pela ajuda!  @JvDaP

Quando tento atualizar direto pelo MacOS aprarece essa info pra mim e não me deixa atualizar!
(ja atualizei tudo no clover/ kexts)

Sabe me dar alguma dica pra atualizar direto pelo macOS, e escapar desse erro chato! ( E evitar a instalação completa)

(estou atualizado porque infelizmente não consegui instalar o xcode na versão que estou) 

 

"Ocorreu um erro ao instalar as atualizações Selecionadas."

download.jpg

Editado por Gabriel Marinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JvDaP Obrigado novamente pela atenção! Consegui atualizar mas não para o Big sur! Consegui para o Catalina!

Não troquei a EFI e não deu boot com a IGPU novamente,  mesmo atualizando as Kexts o grafico integrado novamente parou de funcionar! 

Ou seja... só consigo dar boot com a GPU Nvidia rtx , sendo que ela não é suportada.... O sistema fica horrível assim...

tentei fazer as mesmas configurações no config.plist mas não deu certo :( Estou começando a desistir do meu hack pois já fazem vários dias que estou na luta, ja li varios turoriais (mesmo) e não funciona!

O cenário é que quero usar o hack com o grafico integrado do intel, mas quero manter a GPU nvidia conectada no slot pra continuar usando windows para algumas aplicações.

Peço ajuda de verdade pra você e pra quem puder me dar dicas.

(não consego anexar aqui pois passa o tamanho dos arquivos) 


Abaixo vou mandar o link que utilizei com minha efi atual com configuração usando hackntool pros gráficos... se alguém conseguir me ajudar, serei grato demais!!!

 

https://drive.google.com/drive/folders/1-BsXkS2fzkERTwlB0ImYvTQbmQebZvEX?usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que somente um ajuste fino na minha atual config resolveria o problema, mas caso eu não consiga hoje vou fazer o procedimento e tentar reinstalar usando o OpenCore que você indicou! 

Valeu demais pela dica! Você fez também atraves desse tutorial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gabriel Marinho disse:

Penso que somente um ajuste fino na minha atual config resolveria o problema, mas caso eu não consiga hoje vou fazer o procedimento e tentar reinstalar usando o OpenCore que você indicou! 

Valeu demais pela dica! Você fez também atraves desse tutorial?

Esse tutorial é bem seguro.....só ter a paciência de ler os itens necessários de sua config

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2021 at 19:23, JvDaP disse:

Esse tutorial é bem seguro.....só ter a paciência de ler os itens necessários de sua config

 

Em 27/04/2021 at 22:35, webg3brasil disse:

Recomendo dar uma olhada no OpenCore Legacy Patcher, ele pode resolver o seu problema.

 

https://dortania.github.io/OpenCore-Legacy-Patcher/

Bom dia!!! Trago boas e más notícias hahaha
 

Estudei muito e fiz o procedimento do zero migrando do Clover para Opencore, realmente é uma plataforma mais consistente.

Consegui fazer a instalação direto do Big Sur pela iGPU e fiquei muito feliz! A primeira coisa que fiz foi olhar se o driver da IGPU estava funcionando, e não esta! com o sistema extremamente lento por causa disso.
Eu usei varios patchs diferentes de framebuffer pra tentar ativar o UHD 630 e nada funcionou, desde quarta estou todos  os dias depois do trabalho pra ativar e não consigo. Frustrado. Até removi minha rtx 2080 do slot pci pra tentar... e nada :(

Na linha de comando do boot consigo reconhecer o intel 630,somente sem aceleração com -igfxvesa mas aí fico 7mb de memoria e com mesma lentidão...

Vou deixar aqui o ultimo patch de video funcional que tive (aparece intel uhd 630 mas com 7mb) consigo boot com essa config...

Não sei por onde ir, já que tudo relacionado a intel 630 eu já cliquei!

@JvDaP  @webg3brasil

https://drive.google.com/drive/folders/1n8VljYlqx48T4RAv_jtfX0j64gqH4PQd?usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...