Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac mini não enxerga PC em rede com Fio


Posts Recomendados

Olá pessoal. Primeiramente, desculpem se já existe um tópico assim. Tem muitos tópicos sobre macs e windows em rede mas não achei nenhum que tenha exatamente o mesmo problema que estou passando.

Não entendo nada de rede, então não faço idéia do que esteja causando isso.

Tenho um PC e um Mac mini conectados via um roteador D-link com fio. O PC está com o bonjour instalado.

Assim que eu liguei o Mac mini, ele se conectou à rede e obteve acesso à internet sem que eu precisasse fazer nada. No entanto, eu não consigo enxergar o PC na janela do Finder.

Do PC consigo ver o Mac mini, mas também não consigo acesso aos arquivos.

Vi uns tópicos em fóruns (em português e inglês) segui as instruções lá (muitas vezes sem saber o que estava fazendo...) e nada resolveu. Cheguei até a ficar sem a conexão com a internet.

Existem duas impressoras na rede que também não enxergo do Mac mini de jeito nenhum.

Tudo isso é muito estranho pra mim, na outra casa brotavam pcs em redes que não era minhas que o Mac reconhecia sabe deus como. Agora isso...

Alguém tem idéia do que possa estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Padwan,

estranhos animais os PCs são. Ajudar você alguns truques Jedi vão.

1 – No Mac Mini, ligue o compartilhamento de arquivos para outros computadores terem acesso a ele. Escolha Menu Maçã, e depois Botão Compartilhamento. Acho que você vai conseguir acessar os arquivos.

2 – Para configurar uma impressora em rede no Mac Mini, escolha Menu Maça, Botão Impressora, e depois adicione a impressora (ajuda saber o número IP da impressora, veja no PC).

Ter na mesma rede PCs e Macs tarefa difícil é. Para como um mestre Jedi fazer, dominar o conceito de “Workgroup e Grupo de Trabalho” necessário é. Mas um atalho Jedi seu caminho pode facilitar.

1- Abra uma janela de comando no PC e digite ipcongif para saber o número IP do seu PC.

2 - No Mac, abra o Finder e escolha o comando “Ir → servidor”. Digite o numero IP do seu PC. Depois disso, seu PC deverá ser reconhecido pelo Mac. Se vocÊ desligou o roteador e essa solução parou de funcionar, repita os passos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...