Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Mac mini não enxerga PC em rede com Fio

Featured Replies

Postado

Olá pessoal. Primeiramente, desculpem se já existe um tópico assim. Tem muitos tópicos sobre macs e windows em rede mas não achei nenhum que tenha exatamente o mesmo problema que estou passando.

Não entendo nada de rede, então não faço idéia do que esteja causando isso.

Tenho um PC e um Mac mini conectados via um roteador D-link com fio. O PC está com o bonjour instalado.

Assim que eu liguei o Mac mini, ele se conectou à rede e obteve acesso à internet sem que eu precisasse fazer nada. No entanto, eu não consigo enxergar o PC na janela do Finder.

Do PC consigo ver o Mac mini, mas também não consigo acesso aos arquivos.

Vi uns tópicos em fóruns (em português e inglês) segui as instruções lá (muitas vezes sem saber o que estava fazendo...) e nada resolveu. Cheguei até a ficar sem a conexão com a internet.

Existem duas impressoras na rede que também não enxergo do Mac mini de jeito nenhum.

Tudo isso é muito estranho pra mim, na outra casa brotavam pcs em redes que não era minhas que o Mac reconhecia sabe deus como. Agora isso...

Alguém tem idéia do que possa estar acontecendo?

• 2 semanas depois...
  • Respostas 1
  • Visualizações 1.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Postado

Padwan,

estranhos animais os PCs são. Ajudar você alguns truques Jedi vão.

1 – No Mac Mini, ligue o compartilhamento de arquivos para outros computadores terem acesso a ele. Escolha Menu Maçã, e depois Botão Compartilhamento. Acho que você vai conseguir acessar os arquivos.

2 – Para configurar uma impressora em rede no Mac Mini, escolha Menu Maça, Botão Impressora, e depois adicione a impressora (ajuda saber o número IP da impressora, veja no PC).

Ter na mesma rede PCs e Macs tarefa difícil é. Para como um mestre Jedi fazer, dominar o conceito de “Workgroup e Grupo de Trabalho” necessário é. Mas um atalho Jedi seu caminho pode facilitar.

1- Abra uma janela de comando no PC e digite ipcongif para saber o número IP do seu PC.

2 - No Mac, abra o Finder e escolha o comando “Ir → servidor”. Digite o numero IP do seu PC. Depois disso, seu PC deverá ser reconhecido pelo Mac. Se vocÊ desligou o roteador e essa solução parou de funcionar, repita os passos.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.