Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Troca de iPad por Mac


dellmed

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Tenho um iPad Air 2, 16GB, e apareceu uma troca dele por um MacBook Air 11´, late 2010 (4GB RAM, 120 GB SSD). Está rodando o Sierra.

Teria que voltar R$ 300,00. Até onde vi, está funcionando perfeitamente. Produto bem conservado, sem marcas na carcaça.

Vale a pena a troca? Eu consigo colocar mais uns 4 GB RAM?

Meu uso: produção de textos, principalmente. Não vou editar videos, ou rodar programas pesados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como mexer na RAM, o problema de pegar 2010 é não aproveitar as últimas atualizações do OSX, mas pra produção de texto acho que não vai ter problemas e vai ter mais conforto que com o ipad.

Só tenta checar se está 100% mesmo - se te entrega já formatado pra você configurar na hora, ciclos de bateria, etc.

Enviado de meu SM-N970F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver o Mac no sábado - se estiver mesmo 100%, formato na hora (por causa do iCloud), e devo instalar nele o Catalina, pelo menos. Minha dúvida é se dá pra usar o Sierra ainda, por um tempo (atualizações de segurança, etc)..

Em casa eu uso o Linux, com maquina mais parruda, pra tarefas pesadas. A minha ideia é, como vc disse, aproveitar a ergonomia do Mac Air. Mais tarde, vendo ele e pego um Mac mais novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vale. O problema é q já vi vários casos desses Air de 2010/2011 que a placa mãe simplesmente morre, do nada. Comigo aconteceu uma vez e ele ficou parado um tempão. Só consegui arrumar depois de comprar uma "nova" pelo ebay durante uma viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, joel.cachioli disse:

Eu acho que vale. O problema é q já vi vários casos desses Air de 2010/2011 que a placa mãe simplesmente morre, do nada. Comigo aconteceu uma vez e ele ficou parado um tempão. Só consegui arrumar depois de comprar uma "nova" pelo ebay durante uma viagem.

Em geral, pegar usado tem essa questão. Eu, por exemplo, costumo ser bem azarado com isso. Mas, levando em conta o valor e o fato dele também estar dando um usado na troca, o negócio já fica mais equilibrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, joel.cachioli disse:

Eu acho que vale. O problema é q já vi vários casos desses Air de 2010/2011 que a placa mãe simplesmente morre, do nada. Comigo aconteceu uma vez e ele ficou parado um tempão. Só consegui arrumar depois de comprar uma "nova" pelo ebay durante uma viagem.

Caramba. To vendo aqui se consigo colocar um OS mais atualizado. Sabem me dizer se rodar o Sierra ainda é seguro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, dellmed disse:

Caramba. To vendo aqui se consigo colocar um OS mais atualizado. Sabem me dizer se rodar o Sierra ainda é seguro?

Consegue sim. Tem que ver qual o último MacOS aceito nessa versão de macbook. Se não for oficialmente, você pode usar a ferramenta do DosDude para colocar qualquer versão do MacOS nele. Por exemplo, eu tenho o Catalina rodando em um Macbook branquinho de 2009.

http://dosdude1.com/software.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, dellmed disse:

Vou ver o Mac no sábado - se estiver mesmo 100%, formato na hora (por causa do iCloud), e devo instalar nele o Catalina, pelo menos. Minha dúvida é se dá pra usar o Sierra ainda, por um tempo (atualizações de segurança, etc)..

Em casa eu uso o Linux, com maquina mais parruda, pra tarefas pesadas. A minha ideia é, como vc disse, aproveitar a ergonomia do Mac Air. Mais tarde, vendo ele e pego um Mac mais novo. 

Rola instalar até o Catalina com o patch do Dosdude. 

Quando for olhar, desliga e liga o macbook. Confirma que não tenha senha de firmware. Depois de ligado conecta na internet pra ver se tá tudo bem com o iCloud. Vai no painel de controle e confirme que não está logado em nenhuma conta iCloud. Verifica também os ciclos de bateria. Desconecta e conecta o magsafe, veja se está sendo reconhecido corretamente e carregando corretamente a bateria. Vai em Menu Apple - Sobre este mac - Relatório do sistema. Aí vai conseguir checar todas as informações, bateria, carregador, discos, memória, etc.

Ahh, olha bem a tela também. Dá umas mexidas pra ver se não aparece nenhum mal contato ou problema no flat.

Acho que o grande ponto a verificar é a bateria. Porque a grande vantagem desse air é a portabilidade. Se a bateria estiver durando meia hora não tem sentido. Acho que a bateria tem que estar durando pelo menos algumas horas (2h no mínimo) pra valer a pena.

De resto vai fundo porque uma maquininha legal e que vai te atender perfeitamente por um bom tempo ainda. 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, marcosfisica disse:

Rola instalar até o Catalina com o patch do Dosdude. 

Quando for olhar, desliga e liga o macbook. Confirma que não tenha senha de firmware. Depois de ligado conecta na internet pra ver se tá tudo bem com o iCloud. Vai no painel de controle e confirme que não está logado em nenhuma conta iCloud. Verifica também os ciclos de bateria. Desconecta e conecta o magsafe, veja se está sendo reconhecido corretamente e carregando corretamente a bateria. Vai em Menu Apple - Sobre este mac - Relatório do sistema. Aí vai conseguir checar todas as informações, bateria, carregador, discos, memória, etc.

Ahh, olha bem a tela também. Dá umas mexidas pra ver se não aparece nenhum mal contato ou problema no flat.

Acho que o grande ponto a verificar é a bateria. Porque a grande vantagem desse air é a portabilidade. Se a bateria estiver durando meia hora não tem sentido. Acho que a bateria tem que estar durando pelo menos algumas horas (2h no mínimo) pra valer a pena.

De resto vai fundo porque uma maquininha legal e que vai te atender perfeitamente por um bom tempo ainda. 

Abraço

Então, ele me disse que tá durando 4h a bateria. Vou testar isso e tudo o que vc falou acima. Valeu mesmo!

1 hora atrás, joel.cachioli disse:

Consegue sim. Tem que ver qual o último MacOS aceito nessa versão de macbook. Se não for oficialmente, você pode usar a ferramenta do DosDude para colocar qualquer versão do MacOS nele. Por exemplo, eu tenho o Catalina rodando em um Macbook branquinho de 2009.

http://dosdude1.com/software.html

E como está rodando aí, a performance está boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, dellmed disse:

Então, ele me disse que tá durando 4h a bateria. Vou testar isso e tudo o que vc falou acima. Valeu mesmo!

E como está rodando aí, a performance está boa?

Funciona tudo redondinho! Tirando algumas coisas q o macbook não suporta, tipo AirDrop.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, dellmed disse:

172162898_1112111179215888_6308501930823017403_n.jpg164829705_165151228689077_7018060269109797912_n.jpg165851097_315362366613911_1987841125141195644_n.jpg167300404_767715840806370_7940956421184896926_n.jpg

Segue acima imagens do Mac

 

tá bonitaço cara! vai fundo!

14 minutos atrás, joel.cachioli disse:

Funciona tudo redondinho! Tirando algumas coisas q o macbook não suporta, tipo AirDrop.

Abs

comigo a coisa não é tão redondinha. to rodando o High Sierra em um MacBook Pro 2008 e tem alguns bugs. não funciona o comando de brilho da tela e nem o backlight do teclado (fica aceso direto). Aí pra resolver isso tive que instalar dois apps separados (Lab tico pro backlight do teclado e brightness slider pro brilho da tela). o trackpad também não funciona direito. mas é o preço a pagar pra ter um sistema relativamente moderno em um mac bem antigo. no fim das contas vale a pena.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, apareceu um MacBook Air 2013 (mid), 11 polegadas.

Eu vi pessoalmente, tudo funcionando, iCloud liberado, reiniciou normal (está no Catalina).

Carcaça com algumas marcas, era de uma financeira que fechou e o rapaz está vendendo. Tinha uns 3, ficou esse.

Bateria com 709 ciclos. Precisa trocar.

Valor: $2100 a vista. O que acham?

E3CF2279-AAA2-4470-8697-F872617A21E8.jpeg

39DAFF28-83E7-4AB4-81AF-60244A085582.jpeg

EAC3CA4B-207B-4A2C-AFE5-D99DD0F2887F.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 26/04/2021 at 19:06, bleony disse:

A tela não está trincada não? Teria que ver o custo dessa bateria também.

Estava sim. Já descartei.

Apareceu esse aqui por $2200 um Air mid 2011, i5, 4GB RAM. Achei meio salgado o preço...

melhor guardar mais um $$ e pegar pelo menos um 2013? Ele chega no Big Sur, isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...