Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor pasta térmica para MacBooks!!!!


Kelton.costa

Posts Recomendados

20 minutos atrás, Kelton.costa disse:

Olá pessoal!

De quanto em quanto tempo devo trocar a pasta térmica do meu MacBook Air 2020 processador Intel ? E qual é a melhor pasta térmica para este modelo ? Obrigado !

cara, não sei se tem alguma regra assim pra troca de pasta térmica. o @BetoGaleazzo tem mais experiência e talvez tenha uma opinião diferente, mas eu acho que vale muito o bom senso. o mac tá funcionando bem? não tá superaquecendo? não está ficando lento, travando ou desligando? então não mexe. eu tenho um iMac 2010 (que estou usando agora) que nunca foi trocada a pasta térmica. funciona perfeitamente, nenhum sinal de problema com aquecimento. ultimamente tenho pensado em abrir, nem tanto pra trocar a pasta térmica, mas pra fazer uma boa limpeza mesmo. aí aproveito e já troco a pasta que já tem 10 anos.  então acho que mesmo que não esteja dando problemas está na hora de encarar o serviço.

no caso de MacBooks, o processo de abrir e trocar a pasta térmica é bem mais simples e menos arriscado. meia dúzia de parafusos e pronto. então é algo que dá pra fazer com mais frequencia.

porém, cara, esquece isso por enquanto. teu macbook é novo demais pra estar preocupado com pasta térmica. daqui ha 3 ou 4 anos voce pensa nisso.

quanto a marca, eu gosto muito da Artic Silver MX4. 

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o o que o Marcos disse acima: seu Macbook é novo, ainda não precisa se preocupar com a pasta térmica.

Quando apresentar aquecimento excessivo, travamento etc. vc pensa em uma limpeza. E se o problema ainda persistir (mesmo com o MacOS atualizado e instalado do "zero", instalação limpa), trocar a pasta térmica.

Tb gosto muito da Artic (Silver 5 ou Cooling MX-4) e da Cool Master MasterGel Maker.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquise a GD007 da Thermal Grease... ela tem melhor eficiência que as marcas mais top (Artic e Cooler Master), custando 1/10 do preço. Já usei e recomendo.

Aqui, usando ela, consegui baixar 36ºC no CPU do MacBook Pro Retina 15" 2012.

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa pasta térmica tem uma "validade" de 8 a 10 anos no mínimo. Pasta térmica que Apple e demais fabricantes usam são de excelente qualidade e vc não deve se preocupar com isso. 
Quanto a abertura do equipamento para abrir, se vc não trabalhar em uma carvoaria, a cada 3 anos ou mais retire os parafusos e passe um pincel específico para eletrônicos no cooler e nas saídas de ar e está tudo certo. 
Teoricamente, não há necessidade de troca de pasta térmica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, jailsonrs disse:

Uma boa pasta térmica tem uma "validade" de 8 a 10 anos no mínimo. Pasta térmica que Apple e demais fabricantes usam são de excelente qualidade e vc não deve se preocupar com isso. 
Quanto a abertura do equipamento para abrir, se vc não trabalhar em uma carvoaria, a cada 3 anos ou mais retire os parafusos e passe um pincel específico para eletrônicos no cooler e nas saídas de ar e está tudo certo. 
Teoricamente, não há necessidade de troca de pasta térmica. 

No meu caso (MBPr 2012) já tem seus 9 anos (extrapolou a validade até das marcas mais conceituadas de pastas térmicas)... meu MBP estava ficando em 94ºC sem forçar e alcançando 104º forçando (daí a performance começava a cair). Abri, limpei e troquei a pasta térmica e ganhei 36ºC... agora a temperatura fica na casa dos 58ºC e chega a pouco mais de 85ºC quando exijo mais da máquina. Aproveitei que abri e troquei a bateria também, agora está com 2 ciclos e o MBP ficou ZERO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Anderson Siqueira disse:

No meu caso (MBPr 2012) já tem seus 9 anos (extrapolou a validade até das marcas mais conceituadas de pastas térmicas)... meu MBP estava ficando em 94ºC sem forçar e alcançando 104º forçando (daí a performance começava a cair). Abri, limpei e troquei a pasta térmica e ganhei 36ºC... agora a temperatura fica na casa dos 58ºC e chega a pouco mais de 85ºC quando exijo mais da máquina. Aproveitei que abri e troquei a bateria também, agora está com 2 ciclos e o MBP ficou ZERO.

Perfeito para o seu caso. 
Eu tinha um guerreiro MBP 2012 mas o não retina e com 16GB de RAM e SSD de 500GB, tinha um desempenho excelente.
O que mais aquece é um sistema de refrigeração sujo do que a pasta térmica em sí. Só o fato de abrir e limpar, faz com que a dissipação do calor seja MUITO mais eficiente e volte a níveis aceitáveis. 
Mas eu vejo muita besteira que o pessoal fala por ai. Coisa de abrir a máquina anualmente, trocar a pasta térmica a cada ano, etc... Coisa de "técnico" que não manja de nada. Se precisasse de manutenção preventiva para esses itens, o fabricante iria indicar. 
Gosto dos Macs antigos, com todas as entradas. Sdds de usar um Mac sem adaptador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu mac é super novo, não abra, não mexa, deve estar na garantia ainda... para macs mais antigos mesmo q nao tenha problemas de aquecimento é recomendável sim fazer um manutenção preventiva. A limpeza de pó eh fundamental e acho que é recomendável trocar a pasta térmica a cada 2 ou 3 anos...

A poeira pode ocasionar corrosão dos componentes elétricos e aquecimento da placa lógica em si, degradando mais rapidamente os componentes.

Tenho um macbook pro 2012 com 16gb de ram e ssd. Uma boa maquina até hoje. Esperando a nova geração de mac's no segundo semestre de 2021 para trocar o meu.

É isso... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que junta de pó nas aletas do dissipador dos Macbook é bizarro....é um caminho estreito para o ar e logo fica interrompido por partículas. Limpar é até fácil, base tirar a tampa o fundo, soltar os 3 parafusos do cooler e ele sai fácil....aí tem acesso as aletas do dissipador...passa um pincel ali (cuidado para não respirar aquilo) e ele melhora sensivelmente.

uNNdXrbNnYQWxeDc.standard.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...