Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tirei meu hd do mac e formatei no windows e coloquei um ssd nele e nao consigo instalar osx mais


Ricardo Guerra

Posts Recomendados

Alguem poderia me ajudar,tirei minha hd antes de comprar o ssd e formatei no windows,porque estava travando muito meu mac,depois disso não consegui mais instalar nada nela,agora comprei o ssd e mesmo assim nao consigo instalar o osx na ssd,aparece o catalina via pendrive para mim,mas quando clico para instalar aparece esse símbolo na tela🚫,se alguém poder me ajudar fico agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me ajudar,tirei minha hd antes de comprar o ssd e formatei no windows,porque estava travando muito meu mac,depois disso não consegui mais instalar nada nela,agora comprei o ssd e mesmo assim nao consigo instalar o osx na ssd,aparece o catalina via pendrive para mim,mas quando clico para instalar aparece esse símbolo na tela,se alguém poder me ajudar fico agradecido

Qual é o modelo e ano do Mac? Pelo que entendi seu Mac não é compatível oficialmente com o Catalina, por isso o símbolo de proibido. Mas é necessário saber o modelo para afirmar.

Segue um artigo da Apple sobre o problema

https://support.apple.com/pt-br/HT210222


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tiago808 disse:


Qual é o modelo e ano do Mac? Pelo que entendi seu Mac não é compatível oficialmente com o Catalina, por isso o símbolo de proibido. Mas é necessário saber o modelo para afirmar.

Segue um artigo da Apple sobre o problema

https://support.apple.com/pt-br/HT210222


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Ai atualizei para o mojave e foi quando o imac ficou lento demais e travando,ai foi quando tirei a hd dele e formatei no windows e tentei voltar a versão anterior para conseguir usa-lo novamente depois de ter formatado a hd fora nao consegui mais instalar o sistema operacional,se alguém ja passou por isso e conseguiu resolver,por favor me ajude 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, palhano disse:

Se ele é 2008, por padrão Apple só irá suporta até o OS X El Capitan 10.11! Por isso o sinal de proibido quando tenta dar boot no catalina!

Vai precisar criar uma pendrive com o instalador



https://www.instagram.com/pratikinformatica/

Entao tenho que fazer um pendrive bootavel com el capitan para fazer funcionar novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, palhano disse:


Sim! Criar o pendrive com o instalador e reinstalar o sistema no SSD!



https://www.instagram.com/pratikinformatica/

O arvquivo para ser criado o bootavel,tem que ser em raw ou dmg 

Criei o pendrive bootavel com el capitan,mas quando apertei alt para começar a instalar,nao apareceu a imagem para instalação,como aparecia no catalina e dava o erro,fiquei esperando por uma hora e não apareceu o ícone de instalação,ficou a setinha do mouse na tela e e a tela ficou branca ,ja nao sei o que faço mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2021 at 07:04, Ricardo Guerra disse:

O arvquivo para ser criado o bootavel,tem que ser em raw ou dmg 

Criei o pendrive bootavel com el capitan,mas quando apertei alt para começar a instalar,nao apareceu a imagem para instalação,como aparecia no catalina e dava o erro,fiquei esperando por uma hora e não apareceu o ícone de instalação,ficou a setinha do mouse na tela e e a tela ficou branca ,ja nao sei o que faço mais

Consegui instalar aqui o mountain lion em formato iso somente,em dmg ou raw nao foi,criei o pen drive bootavel com transmac em formato .iso ,se essa informação ajudar alguém que estava passando pelo mesmo que passei tentando reinstalar osx,está ai a dica 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível alguém ter o arquivo botavel de outro mac,feito o pendrive de outro mac para me passar para eu fazer o boot aqui,pois instalei a .iso mas ela nao me da acesso a app store,fico no aguardo se alguém pode me ajudar nesse pen drive 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...