Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom dia comunidade!

Sou novo na área do OSX e estou com algumas duvidas ao fazer o localhost para a criação de sites no meu mac. Andei lendo alguns tutoriais, mais não encontrei algo bem exato, somente é explanado a idéia de que ja vem imbutido no OSX Leopard o apache e php se não me engano.

Se alguem da comunidade pudesse me auxiliar, ou até mesmo me passar algum link falando sobre o assunto, eu ficaria muito agradecido.

desde já Obrigado

Atenciosamente :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Já vem no sistema, basta habilitar o compartilhamento web em preferências > compartilhamento.

Para mim, no entanto, o php não vem com tudo que eu necessito e eu até fiz recompilação algumas vezes para adicionar as bibliotecas que eu precisei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Pessoal, desculpme minha ignorância mas eu tenho uma dúvida em relação ao uso do Xampp no MAC OS que ta me prejudicando muito.

Eu recentemente fiz um curso de integração entre Dreamweaver, MySQl e PHP, só que no curso usavamos windows, e nele para que eu possa testar meus sites em PHP eu tenho criar um servidor de testes, eu faço isso usando o Xampp e salvando a pasta raiz de meu site em C:/Arquivos de Programas/Xampp?htdocs, sem problemas. Em casa eu trabalho com o MAC OS X (snow leopard), baixei o Xampp para mac, e ele esa rodando perfeito, tudo funcionando, mas eu não consigo criar minhas páginas em php pq eu não consigo criar uma pasta em Aplicativos/xampp/htdocs! Minha dúvida se resume a, onde eu salvo meu site pra testar o php no MAC?

Eu estou sem poder praticar ou trabalhar em casa por causa disso ¬¬

qualquer informação é bem vinda

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, desculpme minha ignorância mas eu tenho uma dúvida em relação ao uso do Xampp no MAC OS que ta me prejudicando muito.

Eu recentemente fiz um curso de integração entre Dreamweaver, MySQl e PHP, só que no curso usavamos windows, e nele para que eu possa testar meus sites em PHP eu tenho criar um servidor de testes, eu faço isso usando o Xampp e salvando a pasta raiz de meu site em C:/Arquivos de Programas/Xampp?htdocs, sem problemas. Em casa eu trabalho com o MAC OS X (snow leopard), baixei o Xampp para mac, e ele esa rodando perfeito, tudo funcionando, mas eu não consigo criar minhas páginas em php pq eu não consigo criar uma pasta em Aplicativos/xampp/htdocs! Minha dúvida se resume a, onde eu salvo meu site pra testar o php no MAC?

Eu estou sem poder praticar ou trabalhar em casa por causa disso ¬¬

qualquer informação é bem vinda

Anderson

Anderson, como assim você não consegue criar uma pasta dentro de /Applications/XAMPP/htdocs/? Dá erro (o que acontece)?? Pois é aí mesmo que você tem que criar as suas páginas/projectos. Eu não sei se tem que configurar algo mais, mas eu te aconselho a usar o Mamp que para mim é muito mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...