Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

digitalizar CDs/DVDs de software


marcosfisica

Posts Recomendados

Boa noite pessoal. 

Estou digitalizando alguns  CDs e DVDs de softwares antigos que tenho e estou com uma dúvida na hora de criar a imagem com o utilitário de disco.

Na parte de escolher o formato, se deixo "somente leitura" ele cria um arquivo DMG. Se escolho "DVD/CD principal" o arquivo criado é um CDR. Qual a diferença entre esses dois formatos de arquivo? Se depois eu quiser gravar de novo essa imagem em um disco físico ou instalar o programa a partir do arquivo de imagem gerado, tem diferença entre o arquivo ser DMG ou CDR?

Segue um print.

Abraço.

 

Captura de Tela 2021-04-13 às 21.43.17.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas extensões são próprias do macOS. A DMG abre como uma partição e acaba sendo mais prática de visualizar seu conteúdo fora de um compact disc, e a CDR nada mais é do que uma ISO com nome chique pro Mac (e ainda pode ser confundida com a CDR do CorelDraw). Aliás, acho que você pode simplesmente converter CDR para ISO e abrir no Windows apenas renomeando a extensão do arquivo (arquivo.cdr > arquivo.iso).

Para gravar depois num disco novamente tanto faz. Tanto CDR quanto DMG você manda gravar num CD/DVD direto do botão direito no Finder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show. também desconfiava que eram a mesma coisa. mas tudo que é tutorial que achei na net recomenda sempre colocar o formato "DVD/CD principal" (o que gera o CDR) mas nenhum explica o porque de escolher esse formato.

Vale Beto, vou deixar tudo como dmg. Afinal é só pra usar em mac mesmo. 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...