Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air M1 - 7-core x 8-core


fernandoalves.castro

Posts Recomendados

Olá Boa noite!

Estou na dúvida entre o MacBook Air de 7 gpu e o 8 gpu

a questão do armazenamento não me preocupa tanto, mas tenho dúvidas quanto ao desempenho de fato, se tem uma enorme diferença essa 1 gpu de diferença

Uso para fotografia e edição de videos, mas os videos não são complexos, com muitos efeitos, são coisa mais simples 

Basicamente isso, foto, video, navegação e office

Se alguém souber se faz diferença agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, basicamente uma diferença na casa dos 15% de desempenho gráfico para o core extra. Num Benchmark inventado da minha cabeça, a grosso modo, numa tarefa que 8 Core demora 8’30”, o 7 Core levaria 10’00”.

Editado por Vinicius Vasques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, fernandoalves.castro disse:

Olá Boa noite!

Estou na dúvida entre o MacBook Air de 7 gpu e o 8 gpu

a questão do armazenamento não me preocupa tanto, mas tenho dúvidas quanto ao desempenho de fato, se tem uma enorme diferença essa 1 gpu de diferença

Uso para fotografia e edição de videos, mas os videos não são complexos, com muitos efeitos, são coisa mais simples 

Basicamente isso, foto, video, navegação e office

Se alguém souber se faz diferença agradeço!

Fala Fernando,

A diferença é bem pequena, pelos benchmarks que acompanhei no MacRumors fica algo entre 6% e 9%. Na prática você não deve nem perceber isso mas considerando a diferença de preço (se não for nada de outro mundo) eu pegarei logo a versão com um núcleo a mais com o "plus" de ter o dobro de armazenamento.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando

De forma resumida, minha opinião sincera é de que se você não precisa de mais espaço, então pagar por volta de R$2 mil a mais não compensa o ganho de menos de 10% pelo núcleo a mais.

 

Agora, meu pensamento de forma detalhada é:

Primeiro, eu tenho o M1 Air básico tem 10 dias, 8Gb/256Gb.

Estou usando Photoshop, Lightroom, Premiere Pro e nesta semana estou aprendendo a usar o Davinci Resolve.

Chego a usar os dois abertos ao mesmo tempo, Davinci e Premiere. Também uso muito o OBS Studio. 

Não trava nada, é tudo muito fluído. 

 

Então, porque eu acho que não vale a pena pagar mais para ter 8 gpus... porque o ganho é muito pouco para a enorme quantidade de dinheiro investida.  Matematicamente não compensa. 

Seria mais importante ter mais RAM do que um núcleo a mais de GPU.

Mas, eu pensei mais longe um pouco... 

Dizem que o M1X (ou M2) terá o DOBRO de capacidade de processamento e gráfica do M1.

Meu plano foi: peguei o M1 Air, guardei um pouquinho de dinheiro no cofrinho, no final do ano ou início do ano que vem eu vendo meu Air M1 e compro o Macbook Pro 14 que terá o M1X (ou M2).

Assim eu deixo de gastar mais dinheiro agora, deixo a diferença do que eu pagaria a mais investida, uso o M1 por um ano, quando lançar o M1X eu decido se vale a pena pegar. Vendo o M1 atual sem perder quase nada de valor e pego o dinheiro aplicado para complementar a compra. 

 

Última questão:

Não sei se você sabe que existe o "hack" do Thermal Pad no Macbook Air? Onde é possível com R$ 50 deixar ele tão rápido quanto o Macbook M1 Pro?

Não sei se eu farei, acho que não, mas é simples e ele melhora entre 15% e 30% usando dois pedaços de Thermal Pad. 

Ou seja, quem sentir que o Air está sofrendo pode fazer este hack e ser feliz novamente.

Abraços.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que só valeria a pena o investimento no superior devido ao dobro de armazenamento, principalmente pra profissionais de foto/video pode fazer mais diferença que a GPU em si... peguei o de 256 e to super satisfeito, mas sou programador, não uso pra edição de videos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...