Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conserto da Tela MacBook Pro 2011


lucasdocarmo

Posts Recomendados

Amigos! O meu MacBook Pro 15” 2011 liga, faz aquele barulhinho do início, porém a tela não dá nem sinal. Fui em dois lugares e os dois não aceitam fazer o conserto por se tratar de um problema na placa de vídeo. Porém, eu sempre soube do problema crônico desse modelo e sei que existem pessoas que oferecem serviço de reballing e troca.

pergunta: quanto seria mais ou menos o conserto pra esse problema?

pergunta 2: vale a pena vender o Mac com esse defeito ou consertar pra vender depois? (devido a esse problema, vou vendê-lo e comprar o MacBook Air M1) 


indicação: preciso de alguém que faça isso por Sedex ou presencialmente (Grande Vitória - ES). 
 

Agradecido desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Fazer reflow, reballing ou até mesmo a troca do chip da GPU é apenas uma solução temporária. Cedo ou tarde o problema voltará a acontecer pois essa plataforma tem um erro de projeto. Você terá gasto dinheiro, a garantia da assistência irá passar e o problema irá retornar. A única solução viável pra esse modelo é desabilitar completamente a GPU e usar o chip integrado do processador, como se fosse o A1278 (13 polegadas). O do ano anterior ao seu que vinha com chip Nvidia também dava problema, porém o modelo da Nvidia dá pra resolver de forma definitiva. Já o 2011 com chip Radeon é rasgar dinheiro tentar qualquer intervenção no hardware.

Dê uma pesquisada antes de fazer qualquer procedimento e irá confirmar o que eu te disse. Caso tenha interesse eu faço o procedimento de desativação da GPU via firmware, que é a solução definitiva e que permite você reinstalar o sistema, atualizar e o que mais quiser sem o risco do problema retornar. Mas como eu disse, a GPU e a porta Thunderbolt (gerenciada pela GPU) não há solução definitiva para retornar a usar.

Abrs

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo. A minha placa estava desabilitada via software. Usava normalmente assim, sem maiores problemas... A tela agora não liga, nem a maçã atrás. Quanto você cobra pelo reballing? Minha intenção é reparar para vender, porque vou pegar o M1. Se quiser me passar um contato para conversarmos, fique a vontade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, não recomendo e não faço o reballing. Você irá gastar dinheiro e vai empurrar uma bucha pra outra pessoa que depois vai te infernizar quando o problema voltar. Geralmente as pessoas desabilitam a GPU via firmware e vendem para pessoas que estejam cientes do problema e do procedimento que foi realizado.

Caso tenha interesse mande mensagem privada no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Como eu disse, não recomendo e não faço o reballing. Você irá gastar dinheiro e vai empurrar uma bucha pra outra pessoa que depois vai te infernizar quando o problema voltar. Geralmente as pessoas desabilitam a GPU via firmware e vendem para pessoas que estejam cientes do problema e do procedimento que foi realizado.

Caso tenha interesse mande mensagem privada no fórum.

Beleza! Te chamei por lá! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...