Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato MacBook Pro 15 2018 morreu 2x


Posts Recomendados

Bom dia turma, estou vivendo uma novela que acho que vai virar BO na justiça. Comprei um Mac de segunda mão, mas super conservado e funcionando de boas, uns 50 dias depois a máquina morreu, amanheceu desligada e sem ligar nem carregar, levei na autorizada Apple para ver qual a bronca mas já me preparando pra mandar reparar placa dele em outra Assitencia. Para minha surpresa, a perícia do técnico foi INCONCLUSIVA, sim o técnico não sabia dizer qual era o problema, condenado placa, 5mil, top case 2 mil. Liguei no suporte avençado da Apple querendo mais detalhes do problema, a Apple findou liberando a substituição da placa e do top case, (bateria+teclado+mouse) pois minha bateria tinha um leve inchaço, e eles tinham um recall pra esse problema, agradeci ao Santos das tecnologias e recebi minha máquina novinha ! 89 dias depois, sim 1 dia antes do término da garantia de 90 dias do reparo. A máquina morreu novamente ! Levei na assistência ontem 12/04 e estou à espera do e-mail do técnico. Alguém já viu alguma coisa dessa numa máquina desse ano ? Ela tem recall de bateria, será que a minha bateria nova já deu problema ? PS tanto da outra vez, como dessa vez, levei meu carregador e cabo originais para eles verem isso também, segundo o técnico tudo perfeito com essa parte. Prometo voltar para contar o que vai rolar agora.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As máquinas entre 2016 e 2020 são conhecidamente péssimas, exceto pelo Air MQD32BZ/A. Colecionam uma lista quilométrica de problemas crônicos, principalmente envolvendo teclado, tela, touchbar, placa... Muitos programas de substituição foram abertos e eu vi muitos clientes relatando os mesmos problemas com as máquinas "novas" (que não verdade são recondicionadas).

Se a Apple substituir novamente recomendo que se desfaça da máquina. MacBook confiável é até 2015 ou APARENTEMENTE os novos com chip M1, que tem se mostrado bom até o momento, mas a Apple ainda precisa reconquistar a credibilidade perdida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

As máquinas entre 2016 e 2020 são conhecidamente péssimas, exceto pelo Air MQD32BZ/A. Colecionam uma lista quilométrica de problemas crônicos, principalmente envolvendo teclado, tela, touchbar, placa... Muitos programas de substituição foram abertos e eu vi muitos clientes relatando os mesmos problemas com as máquinas "novas" (que não verdade são recondicionadas).

Se a Apple substituir novamente recomendo que se desfaça da máquina. MacBook confiável é até 2015 ou APARENTEMENTE os novos com chip M1, que tem se mostrado bom até o momento, mas a Apple ainda precisa reconquistar a credibilidade perdida.

Você acredita que o M1 veio melhor porque fizeram algum tipo de reprojeto dentro da carcaça para resolver as pendências que levavam às falhas ou acredita que nada ou pouco foi mudado e confiou-se tudo na questão do chipe menos quente? Fazendo uma analogia: não mandaram fazer um novo terno no alfaiate sob medida: o cliente é que emagreceu e aí sem mexer no terno ele passou a caber certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NEOLIGHT disse:

Você acredita que o M1 veio melhor porque fizeram algum tipo de reprojeto dentro da carcaça para resolver as pendências que levavam às falhas ou acredita que nada ou pouco foi mudado e confiou-se tudo na questão do chipe menos quente? Fazendo uma analogia: não mandaram fazer um novo terno no alfaiate sob medida: o cliente é que emagreceu e aí sem mexer no terno ele passou a caber certinho.

É complicado dizer com propriedade porque eu não conheço os pormenores do projeto obviamente, mas na minha humilde opinião a Apple apenas fez o dever de casa, que era no mínimo aprender com as m. que estavam fazendo há 5 anos praticamente. Resolveram o problema do teclado ao abandonar o butterfly, que foi um fracasso, foram mais espertos (pelo menos é o que parece) em relação ao cabo flexível que liga o topcase ao display, entre outras medidas que eles estavam errando nas gerações passadas.

Sobre o processador, eles fizeram um puta trabalho na minha opinião. A Intel se acomodou, há anos não tem lançamentos relevantes, todo ano uma geração nova que era mais do mesmo, até ninguém lembra mais o que é o que (sky não sei o que, coffee bla bla bla, kaby ninguém liga etc). Investiram uma porrada em pesquisa, desenvolveram o Silicon e arriscaram numa arquitetura relativamente nova para a linha de computadores que é o ARM (comercialmente falando). Felizmente acertaram a mão aparentemente, porque até hoje só vi elogios. Foram duas coisas que foram de extrema importância: a própria qualidade do M1 e também a consistência e o desempenho do Rosetta2 pra que ninguém ou quase ninguém ficasse na mão logo de cara nesse início de transição.

O mercado exige cada vez mais laptops mais finos, menores porém com bom tamanho de tela, silenciosos e com material premium (como é o alumínio, porém que esquenta pra caramba), e a Intel não tava dando conta de desenvolver chips mais eficientes energeticamente, o que significa também chips que consequentemente trabalham mais frios e se adequam as essas máquinas com pouca capacidade de dissipação de calor.

Enfim, acho que a Apple tomou vergonha na cara pra sanar o que era um problema há vários anos (como no caso no teclado) e acertou a mão num processador bom e promissor. Porém acho que a Apple ainda precisa reconquistar credibilidade, porque se queimaram bonito entre 2016 e 2020 na minha opinião.

 

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora tenha lido bastante nestes últimos anos este fórum, pra mim essas "cagadas" que você comenta me parecem distantes porque eu estive com um mbp late-2013 que eu reputo como excelente - nunca me deixou na mão... e depois pulei direto pro m1, sem ver nem experimentar o que veio neste meio tempo. Obrigado pelos comentários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O diagnóstico é um tanto quanto "básico" sobre problemas com Macs. Basicamente é identificar a peça que apresentou o problema, sendo que o que causou o problema ou algum componente específico é irrelevante, pois não vai ser feito reparo na peça, e sim substituição da mesma. 
Se identificou que a Placa Lógica morreu, troca ela. Tanto faz se foi apenas um "capacitor simples" ou algo do tipo. 
A garantia sobre a peça que foi trocada apenas e não a máquina como um todo. Se foi a Placa Lógica que apresentou problemas, será trocada. Se não foi ela, será gerado um orçamento para aprovacão. 
Não é comum, mas pode ser que a peça trocada deu problemas sim, já que as chances dela ser recondicionada é bem grande. Imagina que a Apple trocou uma placa porque uma porta USB-C morreu, dai ela repara a porta USB, revisa a placa e manda ela novamente para o mercado. Isso é bem comum e não tem como saber se a peça é nova ou usada. 
Macs com USB-C tiveram problemas crônicos com teclado e tela, além do famigerado thermal throttling que alguns modelos apresentam em certas situações. Uma dica preciosa é rever o seu carregador e cabo, além de manter o seu Mac o mais refrigerado possível. 
Para quem faz o uso pesado do Mac (não sei se é o seu caso), acredito que trabalhar com ele full-time com CPU e GPU no talo, pode aquecer demais e sei lá, dar algum problema, pois refrigeração não é o forte dos Macs. 
Mas espero que tenha sido a Placa que vc pagou caríssimo para trocar, e que no final revisem o seu Mac e tudo fique bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tive um amigo que tinha um macbook pro 2016 e também fez a troca do topcase dele varias vezes pelo recall, mas vivia morrendo também. O que ele fez foi fazer a troca em um dia e vender no outro. Realmente os macbooks de 2016 - 2020 são meio que loterias, tenho alguns amigos que tem e não dão problema algum e tem outros que viveram esse perrengue.

Troquei o meu de 2015 por um MBP M1, estou aguardando a importação. Mas acho que de fato eles ficaram bem melhores do que essa última leva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...