Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pcloud


Posts Recomendados

pessoal, boa noite. 

Estava dando uma analisada em serviços de Storage na nuvem, para checar se haveria novidades. Confesso que passei a assinar o OneDrive recentemente: excelente. Tenho que admitir que os serviços da microsoft estão muito bons, principalmente para quem as ferramentas do MS office são indispensáveis. A interface é muitas vezes mais agradável que o iCloud. O Microsoft Office também me é mais útil que o Iwork. Em verdade, é costume, hábito, mas ainda acho que o Office da M$ dá um banho. 

Mas minha pergunta é sobre um serviço que terminei por achar nessas buscas: o PCloud. Esse serviço tem pacotes de armazenamento vitalício com pagamento único. Na verdade, eu li os termos, e eles dão armazenamento por 99 anos (sério. rsrsrs). Pela minha experiência, não é algo que se sustente. Um espaço de backup virtual com pagamento único seria uma pechincha, principalmente pelos valores cobrados: 500gb por US$175 (lifetime)  

Hoje o que eram ferramentas estão sendo substituídas por assinaturas: o Office 365, por exemplo. Foi estranho ver esse movimento.

Minha pergunta: alguém usa o pcloud para dizer sobre ele? Essa empresa é confiável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Google One oferece o plano de 2 TB por R$ 350/ano. O interessante é que pode ser dividido com até 5 pessoas, e se você as conseguisse 4, cada uma pagaria R$ 87,50/ano, média de 500 MB para cada, que é o plano Pcloud aí.

Bem, o Pcloud custa mais de R$ 1 mil, considerando as taxas, digamos que R$ 1.200 talvez. Se você conseguir manter a fidelidade dos membros, daria para curtir 13 anos de Google One. Como sabemos, o Google é bem integrado em vários apps, sistemas, enfim, e está sempre investindo em novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente aparece oferta de 365 Personal por 70-80 reais. São 12 meses pra uma pessoa, pacote office pra PC, Mac e iOS incluso (acho que tem pra outras plataformas também, eu uso essas) com 1TB na nuvem.
Mas se for o 365 Family você pode colocar +5 pessoas com 1TB cada.
Como comentado você consegue transformar 12meses Personal em 9meses Family.
O que fazemos é conforme aparecem as promoções, adicionamos à conta e a licença aumenta o tempo de vida, não precisa ficar esperando vencer.

Tem gente que “vende” uma “vaga” no plano Family. As contas são independentes ou seja os seus dados não são visíveis entre as contas (a não ser que você queira).


Hoje por exemplo está rolando uma promoção de 1ano Family por 150.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=100215]Valterhi[/mention]no caso eu estive pensando em criar mais 5 hotmail e utilizar o aplicativo CloudMount para montar/criar os drivers virtuais. Eu teria assim 6 TB de armazenamento! Como estou produzindo alguns vídeos, seria uma boa poder armazenar os arquivos em uma nuvem, no caso como backup.

Não sei como funciona o CloudMount mas o app nativo do OneDrive (Office 365) por exemplo, vai ocupar o mesmo espaço do seu disco local que você está ocupando lá na nuvem caso você queira montar essa área no seu computador. A mesma coisa para o app do Google. Sei porque eu uso o 365 e Gdrive.
App do serviço Box por exemplo não ocupa espaço localmente mas sem internet você não tem acesso a nada que está lá.

Quando você (no 365 e Gdrive) compartilha/share um espaço com outros o que acontece é que os arquivos compartilhados vão ocupar espaço com quem está recebendo também. Então digamos que você vai compartilhar um arquivo/pasta de vídeo (que está ocupando 500GB na sua nuvem) comigo.
Apesar de ser seu arquivo/pasta, ele vai ocupar 500GB do meu espaço também.

No seu caso, se quiser nem precisa criar contas no Hotmail pois o pacote Family aceita outro e-mail válido. Mas usufrui dos 6TB de espaço montando-os no seu computador é um pouco complicado (de novo, não sei como o CloudMount trabalha, se ele monta a pasta do Onedrive e ocupa o mesmo espaço, se ele só monta qdo acessar aquela pasta, etc..).

Tempos atrás usei um app chamado odrive que não ocupava espaço local, ele ia “buscar” o arquivo conforme a demanda. Mas era quando eu tinha mais de uma conta na mesma nuvem, aí eu desisti de algumas e não usei mais.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apenas testei e ele monta, daí vira uma pasta. Por ex, montei contas de diferentes serviços e daí dá para fazer o upload manualmente. Não sei se tem jeito de fazer automaticamente, pois não usei para valer.

Eu tinha outro app para sincronizar pastas do SSD/HD interno para armazenamento externo, agora esqueci o nome, Sync alguma coisa, mas não testei para ver se ele conseguiria fazer upload para essas pastas virtuais do armazenamento online. 

Bom saber que posso usar outros e-mails no OneDrive. Já no site da Microsoft eu entendi que cada usuário terá 1TB, não seria compartilhado, mas vou pesquisar mais. 

Agora estou migrando fotos do iCloud para o Fotos do Google, e este tem um site chamado TakeOut que dá para migrar os dados para o OneDrive e outros serviços, como Box e Dropbox. Já tenho mais de 240 GB no Drive, mas migrando até um certo dia aí as fotos/vídeos do iCloud não serão contabilizados no armazenamento e terão a qualidade original. 

Minha ideia é assinar o OneDrive, na verdade o Office Family e ganhar ele de brinde, pois tenho outro perrengue: a Samsung vai encerrar o Cloud dela e os usuários tem até 30 de junho ou julho para migrar os dados. Tenho 41 GB lá.  Ah, Samsung só deixa migrar para OneDrive. Após a data, só vai dar para fazer download manualmente para o PC/Mac. 

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, cada usuário do pacote Family vai ter 1TB. Mas se compartilhar um arquivo/pasta com outro usuário, o espaço desse arquivo/pasta da sua área vai ocupar o mesmo espaço na área (1TB) do outro usuário.
Então se você escolher o pacote Family pra usar os 6TB, vai ter 6 pastas de 1TB isolados.
Talvez algum software consiga fazer um concat (agrupar) as 6 pastas pra te entregar uma pasta de 6TB. Mas eu não sei como, não conheço software pra isso.
Pra você tirar proveito desses 6TB de espaço eu sugeriria usar um desses serviços multicloud como o (acho que faz isso) CloudMount com as 6 contas que você cadastrou mas vai ter que entender que você terá algo como 6 HDs de 1TB e não um HD de 6TB.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Valterhi já comprei as licenças do Personal por R$ 85 cada e futuramente conto como foi a experiência. Devo demorar para comentar, porque ao colocar as licenças do Personal terei que aguardar 30 dias para assinar o Family e assim converter.

Ah, fiz a transferência de fotos e vídeos do iCloud para o Google Fotos. Sobre a conclusão, a Apple enviou um e-mail para comentar cada caso. No e-mail sobre os vídeos, deu tudo certo, mas no de fotos consta que algumas não foram. Quando eu tiver tempo vou ver se consigo identificar o que não deu certo, mas ela bem que poderia ter gerado e enviado um relatório. Ou talvez esteja disponível em algum lugar...

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Valterhi já comprei as licenças do Personal por R$ 85 cada e futuramente conto como foi a experiência. Devo demorar para comentar, porque ao colocar as licenças do Personal terei que aguardar 30 dias para assinar o Family e assim converter.
Ah, fiz a transferência de fotos e vídeos do iCloud para o Google Fotos. Sobre a conclusão, a Apple enviou um e-mail para comentar cada caso. No e-mail sobre os vídeos, deu tudo certo, mas no de fotos consta que algumas não foram. Quando eu tiver tempo vou ver se consigo identificar o que não deu certo, mas ela bem que poderia ter gerado e enviado um relatório. Ou talvez esteja disponível em algum lugar...

Acho que tem umas dicas no fórum de promoções no hardmob sobre mudar o 365 de personal para family, praticamente instantâneo.

E antes de usar minhas fotos no Onedrive tinha elas no Dropbox e resolvi usar um site que transferia os arquivos de cloud-para-cloud.
Só que não funcionou muito bem não, arquivos faltaram, outros foram zerados...nessas horas ainda bem que tanto o Dropbox como Onedrive tinham cópias locais (usava o app no Mac) e pude restaurar o que faltou ou deu problema.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...