Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicativo similar ao Voicemeeter para MacOs


Rdamico

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite tudo bem? Estou procurando algum aplicativo que faça o que o VoiceMeeter faz no Windows para o MacOS.

Eu usava ele para criar "dois canais virtuais" para fazer streaming (usando Streamyard, transmitindo pro YouTube), enviando pro Streamyard voz e musica (que crio com o Garageband loops do iPad e gravo no meu mini).

Eu esbarrei em um chamado spreaker studio, mas não acredito ser o que eu to procurando (me parece ser mais para podcasting).

Alguém ai conhece algum para me recomendar por favor?

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fala Galera tudo beleza ai?

Sigo aqui na minha saga para conseguir ter algo parecido com o que eu fazia no Windows (notebook) agora no MacOs, simulando algo parecido com o Voicemeeter.

Para explicar um pouco mais com detalhe e dividir com vocês o que eu ando fazendo, participo de um streaming uma vez por semana utilizando o Streamyard pago, fazendo o streaming diretamente para o Youtube. Durante este streaming por varias vezes eu subia uma musica de fundo do meu notebook, utilizando o Voicemeeter pra Windows, onde 2 canais (minha voz do microfone + a musica de fundo) saiam para o Streaming e subiam no YouTube.

Depois da postagem original aqui, eu fuçando na internet e aqui no fórum, encontrei uma aplicação que faz exatamente o que eu queria, chamada Loopback, porém, ela só funciona em versão trial por 20 min, após os 20 min ela insere um chiado alto nos canais de audio, obrigando você a comprar a aplicação (que custa 100 Doletas), o que neste momento eu não estou querendo fazer.

Lendo alguns tópicos aqui no fórum, eu me deparei com a aplicação OBS que eu não conhecia e achei que poderia ser a resolução dos meus problemas (eu sou novo neste mundo de streaming ainda não sei fazer muita coisa), foi muito legal descobrir as funcionalidades do OBS na parte do video fiz varias customizações porém no audio nadaaaaaa kkkkkkkk.

Topei com o tal do VB-Cable, que ai sim, fez com que as coisas andassem, instalei o VLC virando o output da musica no VLC para o VB-Cable e usando o Audio MIDI Setup criei uma interface agregada incluindo as fontes que eu gostaria.

Estou aprendendo ainda sobre o drift correction, pois quando faço o streaming com a musica ele fica com ruído, mas acho que nos próximos dias eu mato isso e venho aqui atualizar o tópico.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 03/05/2021 at 19:04, Rdamico disse:

Topei com o tal do VB-Cable, que ai sim, fez com que as coisas andassem, instalei o VLC virando o output da musica no VLC para o VB-Cable e usando o Audio MIDI Setup criei uma interface agregada incluindo as fontes que eu gostaria.

Aqui, usando no Google Meet, fiz o seguinte processo:

Instalei o VB-Cable, definindo ele como saída padrão de áudio; no OBS, configurei a troca de saída para entrada; habilito o NDI Virtual Input para jogar o vídeo/áudio para o Google Meet.

A qualidade não ficou tão boa, fiz um teste como ouvinte pelo celular. Acho que o gargalo está no NDI - Google Meet, pois a taxa de upload é boa. Não sei dizer se esse setup é o mais correto, mas como o uso é básico, me contentei kkk

Não adicionei nada para ter duas interfaces de captura de áudio, como no seu caso. Quando vou usar o mic, só mudo para outra cena já configurada.

Editado por rodolfonarrow
Acréscimo de informação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...