Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo dar um UP no meu OSx? MacbookPro late 2011 17"


Philipe Ravaglia

Posts Recomendados

Fala galera, ultimamente tenho tido algumas dificuldades em instalar novos apps, softwares no meu mac por conta da versão do OS, uso o Sierra 10.12.6.

Alguém sabe se existe alguma forma de instalar um OS mais atualizado que funcione bem nesse modelo? Minha prioridade é usar o mac com qualidade, se acharem que atualizar pode piorar a velocidade dele eu prefiro deixar no que está mesmo e tentar ir achando novas soluções.

Agradeço pela atenção 

 

PS: Modelo 17" late 2011

2,5Ghz Intel Core i7
8Gb 1333 MHz DDr3 - SSD240
Intel HD graphics 3000 512MB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

acho que nativamente pode instalar até o High Sierra (10.13) que já é um sistema que deveria funcionar sem problemas.

Com o patch do Dosdude dá pra por até o Catalina. http://dosdude1.com/catalina/

ele está com hdd convencional ou voce já instalou um SSD? O primeiro e mais importante upgrade é esse, trocar o hd convencional por um ssd. tua máquina ainda tem muita lenha pra queimar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, marcosfisica disse:

acho que nativamente pode instalar até o High Sierra (10.13) que já é um sistema que deveria funcionar sem problemas.

Com o patch do Dosdude dá pra por até o Catalina. http://dosdude1.com/catalina/

ele está com hdd convencional ou voce já instalou um SSD? O primeiro e mais importante upgrade é esse, trocar o hd convencional por um ssd. tua máquina ainda tem muita lenha pra queimar!

Troquei sim, estou com um SSD 240gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcosfisica disse:

então vai sem medo. eu uso o High Sierra no meu iMac. funciona perfeitamente. mas se tu precisa de algo mais recente vai de Catalina pelo patch do dosdude. é bem fácil a instalação. na página tem todas as instruções.

Mas sabe me dizer se o Catalina funciona bem nesse modelo? Infelizmente eu estou apenas com a placa gráfica compartilhada pois a outra tive que desativar por conta do problema de fabricação que esse modelo teve. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Philipe Ravaglia disse:

Mas sabe me dizer se o Catalina funciona bem nesse modelo? Infelizmente eu estou apenas com a placa gráfica compartilhada pois a outra tive que desativar por conta do problema de fabricação que esse modelo teve. 

não sei. aí tem que dar uma pesquisada. google, youtube. com certeza tem mais gente que instalou o patch nesse modelo e vai saber dizer.

antes de instalar, lê bem as informações lá na página do dosdude. porque ele já avisa se alguma placa de video tem problema de compatibilidade e os bugs que pode dar.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2021 at 15:06, Philipe Ravaglia disse:

Mas sabe me dizer se o Catalina funciona bem nesse modelo? Infelizmente eu estou apenas com a placa gráfica compartilhada pois a outra tive que desativar por conta do problema de fabricação que esse modelo teve. 

Se não tiver nenhum conflito na hora de instalar, aí vc tem que dar uma lida lá pra ver se o seu modelo possuí alguma particularidade, mas eu tinha um MBP 13 de 2011 que usei mais de um ano de boa com mojave, se quiser testar ele primeiro é até melhor, mas acredito que com o catalina rode tranquilo tb, vc só tem que se atentar a instalar algum patch para corrigir alguns glitches no video devido à sua hd 3000 não suportar o metal, se quiser ir de mojave o patch que eu usava era esse:

https://github.com/SpiraMira/HybridMode-Public

Coisa simples, não sei se vc vai investir na máquina, mas se colocar 16 gb de ram melhor ainda, o meu era i5 16gb ram e ssd 240 gb ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...