Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imac reinicializando


swsena

Posts Recomendados

Estou com este problema, meu iMac 3.1 i7 fusion drive 2013 esta desligando varias vezes no dia, quando entro pelo boot do windows em ssd externo o mesmo ainda não aconteceu, alguma ideia do que pode ser, até acho que a postagem pode ser repetida, porém as que vi são antigas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tenta rodar o software de teste da Apple, liga o iMac e fica pressionando a tecla D!

Pode ser um problema no HD! Já que quando usa o hd externo com Windows, não da problema! Testa o HD rodando o Windows como tem feito, com um programa chamado HD sentinel



https://www.instagram.com/pratikinformatica/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite, sim no windows não desliga, mas não entendi, vc acha que  é o Fusion drive?, ja tentei fazer  o procedimento utilizado o comando e nada, ja formatei, ja deixei na versão ose original, ja atualizei e nada

vc fala para rodar o sed com o windows e rodar o sentinel. mas não faz sentido se ainda rodasse o Boot Camp talvez sim mas.....

 

Em 09/04/2021 at 00:32, marcosfisica disse:

meu palpite nº 1 é aquecimento. alguma vez voce ja desmontou ele pra limpar e trocar pasta térmica do processador e da placa de video?

nao fiz este procedimento., e tenho receio de tirar a tela e danificar, todo técnico transfere a responsabilidade ou compram extra por conta do risco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se não acontece no HD externo é uma pista que talvez seja seu hd interno mesmo.

acho que sem abrir não vai ter jeito. tem que testar esse hd.

não entendi isso que voce falou de "todo técnico transfere a responsabilidade ou compram extra por conta do risco"? como assim? um bom técnico dá garantia do serviço dele. nenhum bom técnico vai deixar de arrumar seu computador por medo de desmontar.

leva esse iMac num bom técnico, com experiencia em mac, competente, e pede pro cara dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite, sim no windows não desliga, mas não entendi, vc acha que  é o Fusion drive?, ja tentei fazer  o procedimento utilizado o comando e nada, ja formatei, ja deixei na versão ose original, ja atualizei e nada
vc fala para rodar o sed com o windows e rodar o sentinel. mas não faz sentido se ainda rodasse o Boot Camp talvez sim mas.....
 
nao fiz este procedimento., e tenho receio de tirar a tela e danificar, todo técnico transfere a responsabilidade ou compram extra por conta do risco

O fusion drive são dois HDs, um mecânico e um SSD, se um deles estiver com problemas, pode causar problemas de reiniciar!

Sim, falei para rodar o HD sentinel rodando no Windows mesmo, ele irá testar todos os HDs que estão em funcionamento no iMac, internos e externos! Dessa forma, saberá como está o estado dos seus HDs que fazem o fusion



https://www.instagram.com/pratikinformatica/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...