Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Macbook Pro 2011


marcusvillagran

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, gostaria de uma luz, possuo um macbook Pro 13 2011 Late, ele está apresentando o seguinte problema.... quando conecto o magsafe no aparelho ele tenta ligar diversas vezes, porém desliga no mesmo instante, as vezes chega aparecer o logo Apple e logo desliga e liga novamente... porém, caso eu retire o plug do carregador, segure o power por alguns segundos e conecto o Magsafe ele liga, funciona, o cooler fica full o tempo todo, porém funcionando...

Ele sem carregador plugado da nenhum sinal de vida, nem os leds da bateria ligam na lateral.

O megasafe fica o tempo todo com a luz verde, não altera nenhum momento, a bateria não aparece na barra superior e aprincipio tbm não carrega.

Já tentei diversos comandos de reset, retirei memórias, fiz o teste de hardware, porém não detecta nenhum problema, nas informações do sistema não aparece a bateria, como se ela não estivesse conectada, sem informações de ciclo nem nada.

Estou com o receio em comprar uma bateria nova pelo fato de quando eu conecto o carregador nele, ele tenta de imediato ligar sozinho, sem eu apertar o power, pra fazer ele funcionar somente com o processo de segurar o botão e ligar o magsafe, quando liga o cooler fica sempre full fazendo um ruído horrível. 

Obg!!

Me ajudem por favor, se alguém já passou por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, marcusvillagran disse:

Estou com o receio em comprar uma bateria nova pelo fato de quando eu conecto o carregador nele, ele tenta de imediato ligar sozinho

Esse comportamento de ligar sem pressionar o botão Power quando o aparelho está sem bateria e ao conectar o MagSafe é normal.

Minha opinião como técnico é que você procure uma assistência especializada pra que seja feito o diagnóstico correto. Isso vai evitar inclusive que você compre uma bateria sem talvez existir a necessidade, além do mais você pode acabar agravando a situação tentando procedimentos a esmo e sem equipamento antiestático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, marcusvillagran disse:

Obrigado pela resposta BetoGaleazzo, você como técnico já viu algum Macbook com esses sistomas? Aqui na minha cidade não tem ninguém especializado em Mac, tenho até medo de levar em algum lugar e voltar com mais problemas kk 

É complicado opinar sobre esse tipo de problema porque pode ter várias causas possíveis. É diferente de um "trackpad não funciona", por exemplo, em que é mais fácil diagnosticiar a causa. O seu caso PARECE um problema de SMC, mas sinceramente qualquer coisa que qualquer um diga sem estar com o aparelho em mãos é mero chute.

Se na sua cidade não existem especialistas em Mac, procure por esse tipo de profissional em algum lugar onde você possa enviar seu aparelho para análise. Eu já vi muitas vezes "técnicos" inexperientes tornarem problemas simples impossíveis de resolver por não saberem o que estão procurando/fazendo e usando ferramentas inadequadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...