Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicativo windows em mac


Posts Recomendados

Gente mil perdões pela ignorância!! Mas assim, gostaria de saber se tem como instalar programas de windows em mac.. É o seguinte sou agente de saúde e preciso de programas como o PEC E O CDS SUS que são do ministério da saúde (e lá no site eles disponibilizam pra win e linux) e tbm faço mestrado e preciso pra digitações, estudos e tals, pro mestrado super de boa, sei que serve.. mas queria saber quanto ao meu trabalho se há alguma possibilidade de fazer instalação, pq quero comprar um que seja de 2017 pra frente porque já estou cansado de notes tipo lenovo e samsung, atualmente uso um lenovo que diariamente me da vontade de jogar na parede, eu ligo e passa uma vida pra poder usar (já testei tudo e gastei uma nota pra ver se ele ficava mais rápido e nada) e um novo e que realmente preste custaria em torno de 5k, então, pensei pq não ir logo pro mac já que o de 2017 esses tempos na americanas estava nos 5k tbm, e já uso ios e amo a fluidez do sistema, então pfv tirem minha dúvida quanto a instalação e como eu poderia fazer e se isso vai ou não ser danoso ao sistema ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Existem duas formas de rodar aplicações feitas para Windows no Mac, caso elas não sejam também compatíveis com o macOS (sistema operacional dos computadores da Apple):

- Virtualizar o Windows dentro do próprio macOS com o uso de softwares como o VMWare Fusion, Parallels, VirtualBox etc. Nesse caso vai funcionar tranquilamente se a máquina tiver um hardware já um pouco melhorzinho e se as aplicações não forem muito "pesadas" (no sentido de uso de recursos do sistema como processamento e memória).

- Instalar o Windows no Mac através do Bootcamp, que é uma ferramenta nativa do próprio macOS para essa finalidade. Nesse caso, tanto o macOS quanto o Windows estarão instalados no seu computador, e diferentemente da opção acima, nesse caso somente um ou outro estará funcionando por vez. Com o bootcamp você pode selecionar ao ligar o computador se quer utilizar o macOS ou Windows. Depois se quiser trocar de sistema basta reiniciar o computador. Essa geralmente é a opção mais indicada, porque virtualizar um sistema operacional dentro do outro consome muitos recursos e pode acabar tornando lentas as execuções e ocasionar perda de desempenho. Muitas pessoas fazem isso pra conseguir usar aplicativos exclusivos do Windows e para todo o resto (navegação, produtividade etc etc) usam o macOS.

Você pode comprar a máquina e testar a primeira opção. Se ver que cai o desempenho, pode usar o Bootcamp. Ambos os métodos podem ser feitos pelo próprio usuário. Existem diversos tutoriais no YouTube em português ensinando a fazer passo a passo.

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Existem duas formas de rodar aplicações feitas para Windows no Mac, caso elas não sejam também compatíveis com o macOS (sistema operacional dos computadores da Apple):

- Virtualizar o Windows dentro do próprio macOS com o uso de softwares como o VMWare Fusion, Parallels, VirtualBox etc. Nesse caso vai funcionar tranquilamente se a máquina tiver um hardware já um pouco melhorzinho e se as aplicações não forem muito "pesadas" (no sentido de uso de recursos do sistema como processamento e memória).

- Instalar o Windows no Mac através do Bootcamp, que é uma ferramenta nativa do próprio macOS para essa finalidade. Nesse caso, tanto o macOS quanto o Windows estarão instalados no seu computador, e diferentemente da opção acima, nesse caso somente um ou outro estará funcionando por vez. Com o bootcamp você pode selecionar ao ligar o computador se quer utilizar o macOS ou Windows. Depois se quiser trocar de sistema basta reiniciar o computador. Essa geralmente é a opção mais indicada, porque virtualizar um sistema operacional dentro do outro consome muitos recursos e pode acabar tornando lentas as execuções e ocasionar perda de desempenho. Muitas pessoas fazem isso pra conseguir usar aplicativos exclusivos do Windows e para todo o resto (navegação, produtividade etc etc) usam o macOS.

Você pode comprar a máquina e testar a primeira opção. Se ver que cai o desempenho, pode usar o Bootcamp. Ambos os métodos podem ser feitos pelo próprio usuário. Existem diversos tutoriais no YouTube em português ensinando a fazer passo a passo.

Abrs.

Muitíssimo obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...