Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TIME MACHINE - DADOS DE DISCOS EXTERNOS


Carlos_Alberto

Posts Recomendados

Pessoal, estou precisando de auxílio.
Como meu SSD do Mac é de apenas 256 gb, mantenho minhas fotos, documentos, etc. em hd externo.
No SSD do Mac, ficam apenas os programas.
Utilizo o Time Machine para Backup, mas me surgiu uma dúvida que não achei resposta e nem esclarecimento no site da Apple.
O Time Machine está fazendo o Backup do meu HD externo com o que tenho de mais importante, que são minhas fotografias e meus documentos?
Nas opções do Time Machine só há possibilidade de exclusão e não inclusão de locais.
Isso significa que o HD externo com esses dados está tendo backup ou não?
Quem me ajuda?
Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se o Mac tiver 2 Hds internos...tem como o TM colocar esses 2Hds no backup? Ou ele sempre só faz do HD que tem o sistema operacional?

Acredito que só no HD com o OS X.

Obs: eu tenho um 2o HD interno no meu Mac Mini mas é conectado por um cabo da OWC para um conector na placa lógica mas nem por isso o TM me mostra os dados/pastas desse 2o HD pra inclusão/exclusão.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2021 at 19:02, Carlos_Alberto disse:

Pessoal, estou precisando de auxílio.
Como meu SSD do Mac é de apenas 256 gb, mantenho minhas fotos, documentos, etc. em hd externo.
No SSD do Mac, ficam apenas os programas.
Utilizo o Time Machine para Backup, mas me surgiu uma dúvida que não achei resposta e nem esclarecimento no site da Apple.
O Time Machine está fazendo o Backup do meu HD externo com o que tenho de mais importante, que são minhas fotografias e meus documentos?
Nas opções do Time Machine só há possibilidade de exclusão e não inclusão de locais.
Isso significa que o HD externo com esses dados está tendo backup ou não?
Quem me ajuda?
Obrigado.

Nas config. do Time Machine, Vc pode retirar teu drive externo da lista de diretórios excluídos do backup DESDE QUE ele utilize um sistema de arquivos do macOS: HFS+ ou APFS. Logo, teu Time Machine incluiria teu drive externo mas isso não é uma config. padrão - tenha isso em mente.

De qq maneira, eu trataria esse disco externo de forma dedicada e usaria uma ferramenta dedicada para backup DELE, como replicar conteúdo para outro drive ou um NAS, de repente.

 

Montar um NAS pra ser tua matriz de armazenamento principal tbm. é uma excelente ideia. Vc contaria com redundância e backup dedicado dessa estrutura, fora poder acessar tudo de qq equipamento em qq lugar (a depender de como vc montar e configurar teu setup).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formata o seu HD externo para APFS ou HFS+
Conecte o seu HD externo no seu Mac.
Vá nas opções do Time Machine.
Por default o sistema coloca discos externos na lista de exclusões. Vá nas preferências e exclua o seu HD externo da exclusão.
Pronto, agora o Time Machine vai fazer o backup do seu HD externo.


Obs: Em Macs com mais de um disco, como o antigo Mac Pro que tinha suporte para até quatro discos, o Time Machine faz o backup de todos, desde que estejam formatados em HFS ou APFS. 

Obs2: Como falaram acima, pense na possibilidade de ter um NAS com redundância de discos. É a melhor opção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Vim procurar exatamente a mesma informação. Eu já sabia que o TM não fazia backup se o armazenamento não estivesse em APFS ou HFS+... pois usei um SSD que era compartilhado com Windows no hackintosh e de fato ele não deixava fazer. Como estou pra pegar um Macbook Air M1 e terei esse mesmo problema, pretendo pegar um SSD externo o menor possivel, mas dessa vez já vou formatar em APFS pra ter todo backup no TM direto.

Então se externo em APFS funciona, fico mais aliviado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...