Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macbook pro 2,26 GHz ou macbook 2,13 GHz qual melhor?


Bianchi

Posts Recomendados

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Macbook Pro, na cabeça..

Boa sorte

Marcio Negrini

Qual a vantagem para o Pro? Seria só o processador? As configurações são muito próximas (http://store.apple.com/us/browse/home/shop_mac/family/macbook_pro?mco=MTE4NDY) e os preços também. Minha dúvida surgiu por causa desta matéria: http://macworldbrasil.uol.com.br/reviews/2...apido-e-barato/. Até então minha tendência era comprar o Pro, mas acabei ficando na dúvida. Se puder me ajudar agradeço.

Bianchi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a vantagem para o Pro? Seria só o processador? As configurações são muito próximas (http://store.apple.com/us/browse/home/shop_mac/family/macbook_pro?mco=MTE4NDY) e os preços também. Minha dúvida surgiu por causa desta matéria: http://macworldbrasil.uol.com.br/reviews/2...apido-e-barato/. Até então minha tendência era comprar o Pro, mas acabei ficando na dúvida. Se puder me ajudar agradeço.

Bianchi

O Pro tem uma capacidade de mamória de 8GB enquanto o MacBook é 4GB. Ah, sem falar do Trackpad que é MUITO mais prático de ser usado, corpo mais resistente pois é em Alumínio, tela Led e etc.

Se tiver grana vá de Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pro tem uma capacidade de mamória de 8GB enquanto o MacBook é 4GB. Ah, sem falar do Trackpad que é MUITO mais prático de ser usado, corpo mais resistente pois é em Alumínio, tela Led e etc.

Se tiver grana vá de Pro.

Como o Ramon mesmo disse, a capacidade de memória que vai para 8GB, o Trackpad e PRINCIPALMENTE o corpo de aluminio, por que segundo vários usuários que freqüentam aqui o Fórum o case apresenta problemas depois de algum tempo de uso.

Se tiver grana vá de Pro²

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar um quote do que já escrevi em um outro tópico com a mesma pergunta sua.

Eu também já pensei em comprar o white, mas listei as diferenças e preferi o Pro 13", que pretendo comprar no fim do ano:

ALUMINIUM x WHITE

display com retroiluminação de LED x LCD comum

Slot SD

MiniDisplay port x MiniDVI

backlight no teclado

bateria um pouco melhor (7hs x 5hs)

melhor processador 2.26 (ou 2.53) x 2.13

memória DDR3 x DDR2

FireWare 800 x 400

Corpo de Alumínio Unibody x Corpo de plástico que quebra

Trackpad!

O trackpad é a maior diferença para mim, experimente os dois lado a lado numa Fnac ou a2you para ver.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, tem outro tópico sobre o assunto. O link é: http://macmagazine.com.br/forum/index....showtopic=19105

Vou citar a mesma resposta que dei lá! ;)

Galera, seguinte, eu comprei um MC240 e sinceramente? Não acho que valha apena um MB990 levando em consideração a diferença de preço.

Quais as diferenças entre os dois?

Bom, o processador do MB990 é um pouco mais rápido, mas a diferença é muito pequena e não justificaria a escolha de um ao outro.

A quantidade de memória RAM é a mesma. A DDR3 não é tão mais rápida que a DDR2, na prática; de 1066 pra 800 não muda muita coisa.

A placa de vídeo é a mesma.

O HD é o mesmo.

Quais as vantagens?

Bem, o MB990 é unibody de alumínio e, portanto, mais resistente.

Se você julgar essencial, o MB990 tem um slot para SD (é útil, mas não essencial, na minha opinião).

A firewire do MB990 é de 800 contra uma de 400 do MC240; bastante útil para quem utiliza (não é o meu caso).

Outra coisa bom no MB990 é que ele tem teclado retroiluminado, que também não é essencial, mas é útil.

Ah, sim. Para quem gosta de usar o trackpad, ele terá a função multitouch habilitada no Snow (a com 4 dedos se não me engano).

Além disso, o MB990 pode ter um up na memória para até 8GB enquanto o MC240 só chega a 4GB, pois 4GB já são mais que suficiente para utilizar um editor de planilhas, textos e internet, além de joguinhos eventualmente.

Além disso, foram feitos testes com o novo MC240 bastante interessantes, um foi postado aqui no MacMagazine. O link é: http://macmagazine.com.br/2009/06/03/t...co-de-aluminio/

Outro link: http://www.macworld.com/article/140945/200...benchmarks.html

Agora minhas impressões sobre o MC240.

Autonomia: muito boa. Utilizando apenas para internet, editor de textos e planilhas, a bateria durou comigo, cerca de 3h45. Agora se você ficar jogando, assistindo filmes ou outras coisas que exijam mais processamento, a duração cai pela metade.

Velocidade e desempenho: não tenho do que reclamar. Ele é bem ágil. Sou um jogador eventual e jogo Neverwinter Nights 1 no Mac OS X com tudo no máximo e resolução de 800x600 sem problemas até o momento. Também jogo Need for Speed Undergroun 1 no Windows via Boot Camp, tudo no máximo e resolução de 800x600, tudo ok tb. Estou testando o Assassins Creed também no Windows; com tudo no máximo ficou tranquilo, apenas um ou outro pequeno lag. Vamos ver se continua assim, mas acho difícil haver grandes mudanças tendo em vista a quantidade de personagens que sempre estão na tela e em movimento no Assassins; a única diferença seria que eles estariam me atacando ao invés de estarem andando livremente pela tela. Seja como for, SE não rolar, é só diminuir um pouco, afinal está no Máximo!

Ainda em relação a desempenho de jogos, via Parallels e VMware, rodou o NFS no máximo, mas dava umas travadinhas, não que isso impedisse de jogar, mas incomoda.

Luminosidade, brilho e reflexão da tela: para mim está ok. Não tive problemas com reflexão até o momento, nem com o brilho da tela.

Limpeza: Não vejo grandes problemas, desde que você seja cuidadoso e não o utilize com as mãos sujas! =P Além disso, existem protetores transparentes de teclado para macbook que custam de R$ 69 a R$95. Na macfix tem o protetor por R$ 69; para quem mora na região da loja, é uma boa aquisição. Você também vai encontrar protetores no Submarino, nas Americanas e na CTIS.

Resumo da ópera:

Estou muito satisfeito com o MC240 e levando em consideração a minha experiência até o momento, não acho que o MB990 valha os R$1400 a mais cobrados por ele. No meu caso então a diferença chegou a R$1925 uma vez que eu comprei o meu na promoção da Fnac por R$2975! =P

Sendo assim, aí é que não valeria a pena um MB990 mesmo!

No caso do MB991 a diferença de preço aumenta mais R$1000!

Sinceramente, aqui no Brasil os unibody ainda estão muito fora da realidade de preços na minha opinião. Como um diferença de U$200 vira R$1400?! Isso é totalmente sem noção e torna os unibody proibitivos. Se a diferença fosse de cerca de R$700, tudo bem, mas R$1400 é absurdo.

Outra coisa, você pode comprar o MC240 com 10% de desconto se você fizer o cartão da americanas e comprar lá. Só não tenho certeza se isso se aplica a compra parcelada também. Na Fnac, se você fizer o cartão deles, recebe 5% de desconto na primeira compra e esse desconto se aplica à compra a prazo também. O mesmo ocorre na Saraiva.

Bom, fica aí a sugestão:

Se você sempre foi louco por um aluminum, blz. Agora, se o seu bolso é seu amigo e você não quer maltratá-lo, o MC240 vai fazer tudo que o MB990 faz (se tiver diferença, é mínima) e custa bem menos.

Bom, é isso!

Espero ter ajudado. Espero que me perdoem por puxar o saco do MC240 tão descaradamente! =P

T+

Fábio

Só pra constar. Acabo de instalar o Crysis e ele rodou, no low, 1024x768, mas rodou! E rodou macio. Alguns podem pensar "Fala sério, rodou no low!" Tudo bem, mas quem conhece crysis sabe que mesmo no low o jogo é violento e que o jogo é pesadasso. Só o fato de rodar macio (ainda que no low) já mostra que o "Branquinho" não é fraco e atende até mesmo alguém que gosta de uma boa jogatina de vez em quando.

Só um lembrete, foi rodado no WinXP com SP3 via Boot Camp.

T+

Fábio

Além disso, já testei também o Neverwinter Nights 2 - Mask of the Betrayer e funfou legal com tudo no médio. Para mim tá ótimo. Jogo em Note é quebra galho, pois jogo mesmo é no "iMecão" MB324 (2.66/2GB RAM/HD320/Radeon HD 2600 Pro). MAS, é claro, isso varia de pessoa para pessoa e se você tem ou não um desktop além do note. ;)

Só um detalhe que eu não tinha ciência e que também está sendo discutido em outro tópico e o fato de algumas unidades do Macbook White (não sei se o MC240 teve esse problema corrigido ou se alguma unidade dele apresentou esse defeito) é que apareceram rachaduras na case depois de um tempo de uso. Aparentemente, não é algo que afete TODAS as unidades e a Apple reconheceu o erro e realiza a troca gratuitamente. Basta a pessoa procurar uma Assistência Técnica.

O tópico que tem abordado o assunto é esse: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=2398

Eu, particularmente, se tivesse cacife para um pro, ficaria com o MB985. O problema é que ele custa o DOBRO do MB990 (o pro de 13'')!

Agora, se você tiver a grana para pagar à vista (optei por parcelar =P), o pessoal tem citado uma loja nesse tópico: http://macmagazine.com.br/forum/index....showtopic=19111.

A loja é www.applemix.net e lá, o MB985 sai por R$5990,00; ou seja, MUITO mais barato que nas lojas brasileiras.

Bom, é isso. Espero ter ajudado.

T+

Fábio Monken

Editado por Fábio Monken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Fábio...

Tive até que tomar um copo d'água pra ler teu post... rs

Concordo com tudo o que vc e os outros escreveram.

Mantenho a minha decisão de compra: Pro alumínio 13.3".

Vou trazer o bichinho de fora, portanto a diferença de preço entre eles reduz muito.

Valeu pela ajuda e esclarecimentos.

Bianchi

Editado por Bianchi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...